Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Meu Monza GLS 95 está com cheiro de gasolina, todas as mangueiras e linha de combustível já foram conferidas, porém o cheiro parece vir do sistema de AC...
Hudson

Você quer dizer que o cheiro sai pelas saídas do ar condicionado? O ar condicionado original do Monza tem duas posições, NORMAL e MÁXIMO.
Na posição NORMAL o sistema capta o ar do compartimento abaixo da grelha do parabrisa.
Na posição MÁXIMO o ar fica circulando só dentro da cabine.

Então, tente checar se o cheiro se apresenta nas duas situações. Depois disso vamos pesquisar de onde pode estar vindo o cheiro.
Se o cheiro persistir com o ar em MÁXIMO, ele pode estar vindo da tampa que fica sob o assento traseiro. Essa tampa dá acesso ao tanque
Sob essa tampa existe a tampa no tanque, onde vai a bóia. Tudo isso pode ocasionar cheiro dentro do carro.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Hudson Carlos
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Nov 2023, 20:20
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Mensagem não lida por Hudson Carlos »

Boa noite e obg pelos conselhos...
Um detalhe, meu carro possui válvula EGR... De 4 Monza que tive esse é o único que tem essa peça, curiosamente é o Monza mais econômico dos 4 até hj 🤷🏻
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

meu carro possui válvula EGR... De 4 Monza que tive esse é o único que tem essa peça, curiosamente é o Monza mais econômico dos 4 até hj
Hudson

Tive um Monza GLS 1994/95 à gasolina. De fato, o carro fazia 13 Km/litro na estrada, com ar ligado e cheio de gente e bagagem. Meu atual GLS 1994 faz 12 Km/l, nas mesmas condições. Acredito que seja por causa da caixa mais curta. Percebi que meu 94 tem mais arrancada que o 95. A válvula EGR não influi no consumo.

Nota: Eu tinha os dois, mas o 95 sofreu um acidente e a seguradora deu perda total. :(

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Hudson Carlos
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Nov 2023, 20:20
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Mensagem não lida por Hudson Carlos »

Esse é meu quarto Monza... O primeiro foi um 92/93 SL/E completo top... Escorreguei na chuva praticamente parado e bati em uma mureta PT, o segundo era um GL 95, mas até não sei pq não consegui tranferir para o meu nome e mal usei passei para frente, daí peguei um Clube 94 sem ar, retrovisor e porta malas elétricos, agora esse GLS 95 foi de 3 donos, se não me engano, porém já foi roubado 2x . Dessa vez voltou com esse cheiro de gasolina e NGM descobre😢. O carro tem um estado de conservação e originalidade monstro, sabe? Curiosamente dos 4 esse é o único que chegou a dar 12km no litro na estrada, os outros 3 sempre deram 7 no bairro 9 na estrada muito estranho.
Responder