Ex Monza SL/E agora é GLS 96 Flecha de prata

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 330
Registrado em: 25 Mar 2010, 17:04
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Ex Monza SL/E agora é GLS 96 Flecha de prata

Mensagem não lida por nicolasrj »

Boa a noite a todos Monzeiros! Não sei se muitos aqui me conhecem, mas em Outubro de 2015 eu tinha adquirido um Monza SL/E 1985 fase 1 na cor vermelha , no qual estava em processo de restauração que eu pretendia resgatar toda a originalidade dele, mas o sonho acabou se tornando um pesadelo o carro tinha muito coisa para fazer, começando pelo assoalho do lado do motorista que estava bem podre e havia uns remendo em grande parte do assoalho com fibra de vidro e o lado do passageiro também estava bem detonado e o custo de reparo ia sair bem alto pois também tinha que refazer a parede corta fogo e a bacia do step. Tinha que refazer novamente a elétrica dele pois tinha muita coisa que não funcionava corretamente, tinha que trocar o sistema todo do escape, enfim varias coisas que já estavam saindo dos meus planos e acabei vendo que não iria vale a pena gastar muito num carro básico. Então resolvi passar adiante para alguém que pudesse se dedicar mais.
Vamos ao que interessa. Desde sempre estava querendo um Monza Classic de 91 até 93 ou um GLS de 94 até 96 e acabei encontrando o GLS por um preço bem aceitavél que precisava fazer lanternagem, reparo na caixa do step, troca do compressor do ar condicionado , bomba da DH e os forros de portas dianteiros que estão quebrados e o seu assoalho está perfeito.
Trata-se de um GLS 95/96 completo ( sem regulagem de altura dos banco do motorista, sem regulagem elétrica dos faróis, sem retrovisor fotocromático todos esses itens foram retirados pela GM para o Modelo 96, mas vou tentar colocar todos esses opcionais) sua cor é prata, comprei de um rapaz que era segundo dono e o carro havia rodado apenas 96 mil km. O motor não está queimando óleo e ele estão com o botão de levantar a alavanca da re muito duro sera que é apenas regulagem ? E a luz da injeção eletronica fica acendendo e apagando o que pode ser também?
O que vai ser feito ?
1- Lanternagem da porta do motorista,porta traseira esquerda e direita;
2- Troca da ponta homocinética do lado esquerdo e a troca das buchas da balança;
3- trocas das juntas do coletor de admissão e da tampa de válvula;
4- revisão geral no motor,sistemas de freio.sistema de arrefecimento , sistema elétrico e suspensão;
5- pintura geral para não dar diferença de cor
6- troca do compressor de ar
7- troca dos forros de porta dianteiros
8- tapeçaria no banco do motorista
9- reparo na caixa do estepe

Bom segue algumas fotos do meu flecha de prata:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois coloco mais fotos. Abraços
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Marcelo Deimos
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Dez 2015, 14:09
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza 650
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Ex Monza SL/E agora é GLS 96 Flecha de prata

Mensagem não lida por Marcelo Deimos »

Muito bom, companheiro. Belo carro! :ok:
AMAT VICTORIA CURAM
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 330
Registrado em: 25 Mar 2010, 17:04
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ex Monza SL/E agora é GLS 96 Flecha de prata

Mensagem não lida por nicolasrj »

Muito obrigado meu amigo!! Em breve ficara novo em folha!!

Tenho novidades: O flecha de prata foi para lanternagem tem uns 4 dias e a lateral esquerda e a porta traseira do lado direito foram lanternadas e a bacia do estepe foi reparada, pois antes havia um podre que tinha danificado quase 65% dela, agora segunda feira ele vai para pintura no qual o pintor vai dar o acabamento a bacia do estepe no qual a mesma também vai ser pintada e fazer a pintura da lateral esquerda e direita, pois o capu,teto e a tampa da mala estão com a pintura original e intacta e prefiro não mexer nessas partes.
Hoje dia 09/07/2016, fui em busca das peças para fazer a revisão do Monza, ainda não comprei todas faltam bastante peças ainda. Segue a lista de algumas peças que comprei:

1- Correia dentada
2-Correia do alternador ( Continental)
3- Bomba do limpador de parabrisas
4-Tampa de fusíveis
5- Fusíveis (5A,10A,20A,30A...)
6-Grade dianteira paralela ( Mas eu acabei conseguindo consertar a original e irei deixar a paralela guardada)

E havia algumas peças que eu tinha comprado antes como:
1- Junta do coletor de admissão e do escapamento
2- Kit homocinética COFAP
3-Filtro de óleo
Ainda falta compra oléo,velas,cabos de vela entre outras peças que são muitas rsrsrs
Segue algumas fotos atualizada do carro.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E na quinta feira, fui pegar o dut do ex Monza e aproveitei para olhar ele e matar a saudade e é claro que tirei algumas fotos dele rsrsr
Imagem
Imagem

Abraços, logo postarei mais novidades!
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Responder