Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

Buenas povo!

Já vinha prometendo, então estou aqui para cumprir, vou lançar aqui o meu trabalho de restauração do Monza SL/E duas portas 1.8 à álcool 1988/1989 bege, comprado 0km pelo meu avô, falecido recentemente. Sim, sei, já falei dessa história na minha apresentação, então vou focar mais no aspecto histórico do carro, não nas minhas vivências pessoais/familiares (se bem que foram muitas a bordo desse campeão)...

No entanto, ainda a título de introito, preciso alertar aos amantes e entendidos desse carro que sou um neófito na arte: não entendo de mecânica muito além do que entenderia um simples jovem amante de carros, muito menos de restauração. Nessas, desde já peço desculpas pelos impropérios que fatalmente irei escrever aqui, bem como agradeço, desde já, toda a colaboração que poderia vir dos amigos.

Dito isso, finalmente, vamos ao carro.

Trata-se esse carro de um SL/E básico (no mais estreito sentido da palavra), além do SL é só o acabamento (próprio dos SL/E's, o que já justifica para mim, hehehe) pelo que percebo, pois além desse não temos sequer desembaçador do vidro traseiro. Ou seja, nada de trio elétrico, banco traseiro com apoios e descansa braços, luzes de leitura, ar, direção, etc. (ao menos não terei problemas com fiações, achar botões, essas coisas, hehehe). Uma pena, adoraria um 2.0 completo para chamar de meu, mas ainda assim não troco a nossa relíquia por nada.
Esse carro foi retirado 0km da Concessionária Simpala, de Porto Alegre, onde meu avô fez as manutenções programadas (não muitas, pois ele deixou de dirigir o carro mal tinha 30.000km) e demais intervenções no carro, que sempre foi muito bem cuidado por ele. Para começar, era um carro que não saia de casa para qualquer passeio: todo o serviço pesado pela família era realizado a bordo de uma valente Brasília branca 1979 que serviu até 2000, incluindo viagens ao litoral e outras bocadas mais exigentes. Ao Monza, cabia apenas desfilar em asfalto e em poucas oportunidades, ação essa sempre precedida por um ritual: meu avô retirava o carro da garagem, lavava-o para tirar o pó, secava e então ficava na frente de casa, sendo de conhecimento daqueles que recordam os idos tempos do final da década de 80 o que significava ter um Monza SL/E a disposição. Enfim, quando ele faltou, um tio, principalmente, recebeu o bastão e ficou encarregado da manutenção dele, mas acabou tomando um caminho não tão zeloso. Não que tenha ocorrido problemas maiores, o carro nunca bateu ou coisa coisa próxima do tipo. Ele está em sua essência, nada foi trocado, senão uma ou outra coisinha ou pecinha de acabamento. O que está pegando mesmo é o desleixo geral na sua conservação. Êi-lo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como podem ver, o carro está muito íntegro, com bons detalhes que demonstram a sua originalidade. Mas, como disse, minha proposição é deixá-lo em estado de 0km, razão pela qual, inclusive, estou me propondo a algumas extravagâncias que muitos aqui vão dizer que beira a loucura, por estar rasgando dinheiro, como a ideia de só colocar peças originais, com direito a logo da GM e tudo, no carro, mas peço a licença poética neste ponto: estou falando de um carro que está a quase trinta anos na família e eu sou a 3ª geração responsável por ele. Admitido meu lado "Zé Frisinho Original da Silva", já comecei meu trabalho de garimpo, encontrando algumas peças que já começaram a chegar e que estão me dando uma diversão imensa:

Imagem

Imagem

Imagem

Comecei com a parte mecânica. O carro já está em serviço, inclusive tive a alegria de vê-lo funcionando! Uma enorme emoção, diga-se, pois estava muito preocupado com o que poderia ter deteriorado já. Pelas fotos, vocês já podem ter ideia da minha apreensão:

Imagem

Mas o motor parecer ter muito boa saúde, está suave, apenas com a lenta mal regulada, situação agravada pelo excesso de tempo sem funcionar, porém me parece que está batendo um pouquinho de válvula. Enfim, a ordem foi rever tudo. Nessa mecânica (como não conhecia ninguém em Porto Alegre que trabalhasse com carburação, levei no mecânico onde levo meus carros de uso mesmo), lá vou limpar todo o sistema de arrefecimento, talvez trocar o reservatório de expansão (acho que vou colocar um paralelo de boa qualidade até achar um novo, não sei ainda), colocar água desmineralizada (essa já aprendi com o Eduardo Saura - desde já meus agradecimentos, já vi e revi muitos dos vídeos atrás dos detalhes do carro) com aditivo. Claro, junto com isso, trocar filtros, óleo, fluido de freio, etc. Vou fazer as regulagens diversas (tudo menos carburador, o meu mecânico já disse que não vai rolar, mas que tem indicação de quem faça o serviço), troca de velas, cabos, limpeza do tanque de combustível, verificação do funcionamento da partida a frio, e por ae se vai. Ainda, já vi que terei que trocar os amortecedores (estão os originais ainda), verificar as buchas, coxins (o dianteiro esquerdo acho que foi para o saco também), assim como por o sistema de freios em dia, verificando pastilhas, lonas, discos, tambores, cilindros, etc. Acho que o escapamento está bom, mas suspeito que não é original, mas esse acha que não vou ter como ir atrás. No fim, se der para colocar a ponteira original dele (até achei um anúncio, mas nem sei como comprar isso, considerando que a surdina não deve ser a original também, mas vou dar meus pulos. Também vou fazer ali a parte elétrica de motor eu acho, conferir o funcionamento do alternador, bobina (que vi que foi trocada, mas sabem como é), ignição, etc. Terminada as arrumações, uma limpeza geral do motor e acho que está pronto. Minha dúvida aqui vai para o coletor, deu para ver que ele está bem feinho e não sei direito o que faço com ele.

Feita a mecânica, o plano é seguir para a pintura, Primeiro ponto a ser destacado é que a pintura nunca sofreu intervenção nenhuma. Esse carro simplesmente não conheceu o barulho de um compressor de ar depois que saiu da linha de montagem. Se por um lado a pintura está feia, por outro lado não queria mexer nela, queria mantê-la original. Penso que um bom e criterioso polimento deve dar conta da reerguida, ou talvez uma revitalização, não sei ainda. Sei que gostaria de evitar ao máximo repintar, mas temo que vai ser matéria a ser estuda ainda (e nesse ponto volto a insistir que agradeço os pitacos que os amigos puderem dar, hehehe). Por outro lado, tem partes que vão complicar um pouco, a exemplo desse enorme e já enferrujado risco no porta-malas:

Imagem

Além desse risco, tem algumas moças na porta do motorista e uns riscos mais profundos nessa e no teto do carro. Inclusive, demos até o azar de cair uma placa de sinalização em cima dele enquanto meu tio o dirigia (!!!), provocando um enorme estrago no friso e arranhões no teto:

Imagem

Imagem

Não dá para ver o risco feio que ficou no teto do carro mais para a direita, mas está lá, tão fundo e mal cuidado quanto o do porta-malas. Ainda, possível ver o acabamento (horroroso) da coluna B, mais vagabunda impossível, mas que não estou conseguindo encontrar nova para comprar, bem como nem mesmo uma usada minimanente decente. Vai ser uma boa caça.
Ah, ia esquecendo, tenho as rodas originais com calotinhas e tudo, prontas para serem restauradas também, e pretendo trocar os pneus marca-diabo que estão nele por uns Goodyear, que eram os originais dele (nota: de tanto que o carro ficava parado, acabaram estragando e tendo que ser trocados por outro, mas ae a xunnagem já tinha começado).

Pintura em dia, vou para a parte de maior alegria talvez: estofados, tapeçaria e acabamentos internos e externos. Por fora, já estou em tratativas avançadas: já mostrei que tenho todas as peças de acabamento que faltavam ao para-choque dianteiro, que seria a situação mais grave, faltando os acabamentos pretos das fechaduras (inclusive um está até rachada), assim como não sei o que faço com o espelho retrovisor esquerdo, que andou levando uns cutucos e parece solto, como se tivesse algo quebrado nele. Por sua vez, os estofados e a tapeçaria estão bons até, o que vai demandar intervenção feia é o banco do motorista:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma pena ver esse banco do motorista assim, acho que vou ter que refazer o enchimento dele e talvez do passageiro também. Uma das poucas coisas que penso em fazer que não seria tão original assim seria dar um banho de cromo nas hastes dos encostos de cabeça, acho que ficaria legal e não teriam mais aquele aspecto de ferro velho ao longo do tempo.
Em algumas fotos dá para ver até uns detalhes interessantes que só hoje entendo, como os sensores do alarme nos vidros (nada mais do que uma espécie de botãozinho tipo das portas que se movimenta na ausência do vidro). Dá para também, que o interior está bem aceitável (repiso, tudo original), mas demanda uma diligente limpeza. A verdade é que estão íntegros, porém até mofados estão as laterais traseiras:

Imagem

Imagem

Não é possível ver, mas elas estão mal encaixadas (possivelmente por conta do alarme xing ling que foi instalado em substituição ao original) e o tecido delas está descolando (e novamente lembro do Eduardo Saura falando da dificuldade que é refazer isso - #tenso). Notem que de preto rajado elas parecem esverdeadas, em razão do mofo, uma tristeza, mas estão lá, esperando ser reavivadas.

De resto, são detalhes que já estou atrás:

Imagem

Imagem

Já comprei o botão do farol, assim como estou estudando o caso de trocar essas chaves de seta e limpadores (claro, sempre por originais), acho que não dá para recuperá-las. Uma que já estou sentindo dificuldades para contornar é a troca daquele acabamento da alavanca do freio de mão, nitidamente paralelo e muito do mal colocado. Mas dá para ver ainda o auto-rádio sem toca-fitas instalado na concessionária (agradeceria imensamente para quem souber me dizer o nome do modelo dele, só sei que é Bosch), com as caixas instaladas no pezinho (aliás, vou ter que fazer alguma coisa com as telinhas dos auto-falantes, estão amassadas). O relógio digital também está me causando cólicas: queria consertar o original, que tem a frente bem novinha, sem qualquer ataque a grafia dos botões, mas não sei se rola.

De resto, seguem mais alguns detalhes por fazer:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem, esse é o ponto de partida.
Como visto, nada perto das restaurações que já vi vocês fazendo aqui neste forum, mas para mim tem um nuance especial: se não bastando se tratar de um Monza, é O Monza da família. Até hoje sinto o cheiro dele novo quando entro nele, algo que nem sei descrever. Quero deixá-lo em estado de perfeição, o mais original possível e com direito a placa preta em 2018, para entregar aos cuidados dos meus filhos e assim a fora. Estou ainda atrás da documentação dele. Meu tio referiu esses dias a possibilidade de termos ainda a nota fiscal dele, bem como todos os livretos (a última vez que vi o manual dele, estava no porta-luvas, com as folhas grudadas entre si, quase estraguei tentando abri-lo). Ah, consegui sensibilizar o gerente de oficina da Simpala daqui de Porto Alegre e ele se comprometeu a me repassar as informações técnicas a que tiver alcance junto à GM. Ainda, os diretores dessa concessionária também são antigomobilistas e ele comentou que poderiam fazer alguma mão, com indicações, etc.

Conforme for andando o plano, vou informando aqui, com direito a fotos sempre que possível.

Para quem teve paciência de ler até aqui (não sei se são muitos, hehehe), fica o meu agradecimento pela atenção, bem como por eventuais contribuições.

[]'s a todos.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá Irucks! Mais uma vez, seja bem vindo ao fórum Monzeiros, é um prazer termos um tópico de restauração desse gabarito!

Vejo que seu Monza está muito íntegro. Vai ser necessário garimpar peças, recomendo que faça isso o mais antes possível visto que muitas delas estão escassas e/ou a preços exorbitantes. O tecido preto dos bancos e forros de porta ainda se encontra mas não sei se original ou da mesma qualidade e maciez. Talvez uma bela higienização e enchimento dos bancos já resolva seu problema.

Estamos aí, meu caro! Qualquer coisa, estamos aí. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por GMR »

Eu vou conseguir ajudar o pessoal com algumas peças, só tenho que esperar um dos dois meus sair da oficina e isso deve levar mais um mês. Vai me sobrar o acabamento da coluna pra vc ter ideia :)
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Po...que carro! Um carro desse tem um valor imaterial.

E quem bom que ele agora vai ser cuidado por vc!

Quanto a agua de radiador, não esqueça de colocar um bom aditivo.

O coletor de escape é aquilo mesmo. É feio, e não tem jeito, a não ser que vc coloque ali um defletor, que vc acha facilmente no ML a venda. Dê-lhe uma jateada e pinte com Colorgin preto fosco alta temperatura, ou então, com pintura eletrostática (que fica infinitamente mais resistente e melhor).

Bom, quanto a pintura: um bom polimento e basta. Talvez um martelinho. A pintura original tem o seu valor. É melhor uma pintura original imperfeita que uma não original e "perfeita". Nos riscos fundos, micro-pintura resolve, para disfarçar.

O filete cromado da calha não tem jeito. Tem que ser comprado outro. Tb no ML vc acha isso.

O banco com o tecido rasgado...aaaaa se esse fosse meu único problema com o meu...rsrsrsrs...esse tecido vc ainda acha, tb no ML.

O reloginho, se não der conserto, compre outro e faça um transplante da frente do seu para o comprado e resolve.

O retrovisor, pelo que vi está bem posicionado. Se ao andar numa estrada a pressão do vento não o deslocar, nem mexa nisso, pois é o original. Se não é o caso, compre um Metagal e vc estará bem servido!

Cara, esse carro caiu na hora certa na tuas mãos. Percebe-se que é perfeito, mas já ia embarcar num processo de "manolização". Uffa, vai renascer!!!!!!

Parabéns pela herança. É um carro que está bem fácil, e vai ficar perfeito!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

GMR escreveu:Eu vou conseguir ajudar o pessoal com algumas peças, só tenho que esperar um dos dois meus sair da oficina e isso deve levar mais um mês. Vai me sobrar o acabamento da coluna pra vc ter ideia :)
Buenas GMR!

Bah cara, nem me diz uma coisa dessas, hehehe! Estou na fila por essa peça ae, bem como agradeceria daqui a pouco uma relação do que tu tens por ae (estou me descobrindo um restaurador muito crítico, hehehe)!

[]'s.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

Buenas avvsilva!

Pois então, o garimpo já está correndo frouxo, hehehe! Ontem mesmo, chegou mais uma peça:

Imagem

Dá uma pena ter que reformar o banco do motora, o tecido está bom, não fosse os furos dele!

Imagem

Imagem

Eu até andei pensando se uma alternativa boa não seria mandar costurar o rasgo (por mais incrível que pareça, não ocorreu a perda de decido nesse estrago) e o furo, para poder manter o tecido original dele, aproveitando-me que a própria cor dele ajuda a esconder. Mas não sei se chega a dar pé, acho que vou procurar o estofador que me indicaram e pedir a opinião técnica.
Uma dúvida que me surgiu agora é se eu consigo restaurar o esbranquiçado daquelas peças que vão no encosto, para rebater o banco. Os dois lados estão daquele jeito... Queria manter as peças originais dele o máximo possível, mas não creio que tenha como recuperar a cor original delas, a exemplo do que ocorre com as chaves de seta e limpadores de para-brisa.
De resto, uma boa higienizada nele vai fazer milagres eu acredito, tirar o tom verde musgo indevido do estofamento, hehehe...

Mais uma vez, valeu pela força!

[]'s.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

Buenas Evandro!

Bah, uma honra chamar a atenção de um dos grandes oráculos deste forum, hehehe!

Cara, realmente, já não olho mais para aquele Monza como um carro, mas como um tesouro, uma relíquia da família. Quero cuidar dele para passar aos meus filhos com a obrigação deles em manter para passarem aos filhos deles e assim por diante! A partir da minha “gestão”, vai ser só alegria de novo!

De resto, podes deixar, o aditivo não será esquecido. Falei da água desmineralizada simplesmente porque chamou a atenção no vídeo do Saura, um cuidado precioso que creio serem poucos que se atentam. Estava vendo também alguns tutoriais da galera mostrando como limpar o reservatório de expansão original, queria poder ficar com ele sem aquele aspecto tão velho. A ver.

Sobre o coletor, eu não entendi. A tua sugestão é pintar o coletor ou colocar um defletor pintado (desculpe a ignorância, mas já tinha anunciado que estou desbravando o mundo da restauração com meus parcos conhecimentos, hehehe)?

Imagem



Também quero muito manter a pintura original do carro, sou da mesma escola que tu. Mas admito que, por ser muito cuidadoso, nunca precisei fazer micropintura ou coisa do tipo (quando ocorreu uma situação que danificou pintura, a coisa for muito mais feia que isso, demandando troca de peça de lataria mesmo, hehehe). Mas me dá calafrios os riscos e arranhões do meu paciente, temo muito não ser possível preservá-lo de uma pintura de peça. Vou entrar em contato com um pessoal antiogomobilista daqui para ver se eles conhecem alguém que trabalhe com a precisão e dedicação que a minha exigência pede, o que não será fácil achar.

Já o filete está bruto de conseguir... Até achei um no ML, mas de um cara não confiável, bem como não pareciam estar dignos de irem para o Monza do vô. Sim, admito, estou muito crítico... Mas também tenho uma preocupação a mais: os danos de uma eventual viagem num material tão frágil...

Quanto ao reloginho, queria aproveitar a oportunidade e perguntar: vi num anúncio dia desses um pessoal que parecia vender só a plaquinha e display dele, ao invés da peça inteira. Tive ímpetos de comprar, mas recuei. Também estou pensando se ele é passível de recuperação mesmo, pois só o vi funcionando nos primeiros anos (ele estragou quando meu vô ainda cuidava do carro e estou achando estranho ele não ter trocado).

Imagem



Por fim, o espelho eu vou dar uma boa olhada. Acho que ele vai balançar mesmo se pegar estrada, está bem frouxo. Ele tem marcas de arranhão, então não sei se só desencaixou algo ou se quebrou mesmo. Vou olhar isso melhor quando voltar do mecânico.

Uma que passou a me preocupar foram as ventarolas... Estão muito feias e com enormes vãos. A do motorista chega a ser mais complicada, pois descobri ser essa a responsável pelo rasgo no forro de porta. Eu não sei se é o caso de trocar as armações delas ou só as borrachas, mas vi que o pessoal daqui já andou muito às voltas com as ventarolas e o tradicional assobio que elas provocam. Mas também já li o lance da fita para vedação, está na minha lista também, depois que eu decidir o que fazer a respeito:

Imagem

Imagem

Imagem



Tinha ficado devendo a foto das rodas originais, estão muito, mas MUITO judiadas, mas vou recuperar elas também. Só estou com a impressão que um das calotinhas não é original, a gravatinha da Chevrolet parece diferente.

Imagem

Imagem



No mais, queria compartilhar com os amigos fotos do que acredito serem bons detalhes do meu paciente:


Imagem

Tenho as duas chaves originais dele, apesar de ter uma paralela responsável pela partida, o que pretendo resolver com um bom chaveiro para devolver a originalidade



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os sensores do alarme original, seria demais poder reativá-lo



Imagem

Palanquinha original também, estou propenso a deixar a original, mas não sei se não a troco caso encontre uma GM zerada



Imagem

Eu já vi um pessoal colocando o adesivo da troca de óleo aqui, mas, se bem me lembro, no porta-luvas, sempre foram só esses dois mesmo...


Imagem

Os tapetes Borcol acompanhando o nosso Monza desde que saiu da concessionária e em perfeito estado



Imagem

Imagem

Acho que vou deixar essa surdina ae mesmo, está bem nova. Só não sei se é do tamanho original, queria por a ponteira da GM também (sim, eu já avisei que eu era maluco por logos, hehehe)



Imagem

O carpete está todo desmontado (possivelmente quando da colocação do alarme xing ling), mas acho que está bem novo ainda, é só colocar direito



Queria agradecer, mais uma vez a mão que o pessoal tem dado, valeu mesmo!

[]'s.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por GMR »

lrucks escreveu:
GMR escreveu:Eu vou conseguir ajudar o pessoal com algumas peças, só tenho que esperar um dos dois meus sair da oficina e isso deve levar mais um mês. Vai me sobrar o acabamento da coluna pra vc ter ideia :)
Buenas GMR!

Bah cara, nem me diz uma coisa dessas, hehehe! Estou na fila por essa peça ae, bem como agradeceria daqui a pouco uma relação do que tu tens por ae (estou me descobrindo um restaurador muito crítico, hehehe)!

[]'s.
Vai me sobrar muita peça pois de três monzas eu fiz praticamente só um, pois o segundo vai ser montado para pista e o terceiro infelizmente foi pro lixo.... Logo posto a relação com fotos, preços.... Mas te garanto que vai ajudar muita gente por aqui. Teu carro tá fácil de fazer, tem que ver como estava o meu..... Kkkkkkkk
É bom demais ver eles ficando zerados né.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Responder