BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por rafamts »

Muito dinheiro, hein? Com essa grana dá para comprar uns três bicos originais usados.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por dutra s a »

É o preço para quem ama Monza como eu, rsrsrsrr! Eu pagaria, pois sabe quando esse bico vai dar problema????????????? Ou abrir desgaste agulha??????????? Rsrsrs! Tem muito chão amigo e tem mais, logo irei abrir um tópico com novidades no meu e, para dar só uma palhinha, começa com algo de 2013 como um exemplo.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por Rafaelo »

Os mercenários estão a solta. Pobre de quem depende deles para poder fazer o carro funcionar.

Na era do carburador já sabemos disso e é meio previsível, mas pelo visto já pegou os EFI tb. Isso é questão de tempo para tudo ficar caríssimo nesse sistema mais antigos.

Com 750,00 vocês compram 4 injetores novos na caixa da GM MPFI Bosch flex e sobra dinheiro para comprar a flauta nova.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por LeoStrop »

Comprei um bico injetor paralelo e resolveu o problema no meu carro (Kadett EFI 94 etanol).

Só andei uns 30 km então não sei dizer o quanto dura, mas o funcionamento está liso e bem melhor que o original que estava instalado.

O bico é da marca DAP, apesar de nunca ter ouvido falar, nem mesmo procurando eu achei algo sobre. É distribuído pela Haifer.

Comprei na Accioly via correios, paguei R$ 250 e o link é esse aqui:
https://www.acciolygm.com.br/loja/produ ... 1-ate-1996

Segue o tópico original, onde relatei os problemas que estava tendo: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36884
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por dutra s a »

LeoStrop escreveu: 11 Ago 2018, 19:31 Comprei um bico injetor paralelo e resolveu o problema no meu carro (Kadett EFI 94 etanol).

Só andei uns 30 km então não sei dizer o quanto dura, mas o funcionamento está liso e bem melhor que o original que estava instalado.

O bico é da marca DAP, apesar de nunca ter ouvido falar, nem mesmo procurando eu achei algo sobre. É distribuído pela Haifer.

Comprei na Accioly via correios, paguei R$ 250 e o link é esse aqui:
https://www.acciolygm.com.br/loja/produ ... 1-ate-1996

Segue o tópico original, onde relatei os problemas que estava tendo: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36884
Vi a mensagem agora.
Leo, que bom e que sorte, de repente é paralelo de primeira linha. Mas fique esperto, tem gente que também usou paralelo e no inicio ficou bom e depois de um tempo foi só desprezo, mesmo enquanto estiver funcionando bem com esse paralelo procure tanto novo ou usado (se achar) 1 bico para reserva, mas o original.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por LeoStrop »

dutra s a escreveu: 23 Ago 2018, 01:06
LeoStrop escreveu: 11 Ago 2018, 19:31 Comprei um bico injetor paralelo e resolveu o problema no meu carro (Kadett EFI 94 etanol).

Só andei uns 30 km então não sei dizer o quanto dura, mas o funcionamento está liso e bem melhor que o original que estava instalado.

O bico é da marca DAP, apesar de nunca ter ouvido falar, nem mesmo procurando eu achei algo sobre. É distribuído pela Haifer.

Comprei na Accioly via correios, paguei R$ 250 e o link é esse aqui:
https://www.acciolygm.com.br/loja/produ ... 1-ate-1996

Segue o tópico original, onde relatei os problemas que estava tendo: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36884
Vi a mensagem agora.
Leo, que bom e que sorte, de repente é paralelo de primeira linha. Mas fique esperto, tem gente que também usou paralelo e no inicio ficou bom e depois de um tempo foi só desprezo, mesmo enquanto estiver funcionando bem com esse paralelo procure tanto novo ou usado (se achar) 1 bico para reserva, mas o original.

abs estamos ai
Verdade! Estou atento a qualquer mudança de comportamento do carro.

Assim que achar uma casa boa de injeção, vou deixar o bico original lá e ver se tem jeito de recuperar, espero que consigam medir com precisão se a vazão ficará na faixa. Se conseguirem eu coloco ele de volta e vejo se fica melhor que o paralelo. Mas de qualquer maneira ele vai ficar guardado no carro, junto com outras peças em caso de emergência.

Ainda sinto o carro um pouco frouxo em alta, mas como nunca andei com esse caro funcionando 100% não sei dizer se é por conta do bico novo, se é para ser assim mesmo, ou se ainda existe alguma coisa pra melhorar.

Agora que estou podendo utilizar o carro, vou medir o consumo e caso o bico paralelo apresente algum problema, eu volto a postar aqui.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por dutra s a »

Geralmente os originais, quando apresentam problemas é apenas fluxo maior que o normal, não estanca bem quando desligado, nunca é queima ou travamento.

Eu já peguei 2 usados e 1 estava só com esse problema de muita vazão, ele estancava bem, porém, em funcionamento era uma cachoeira, ideal para os preparados daqui da oficina Leves e Dragters, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por LeoStrop »

dutra s a escreveu: 23 Ago 2018, 11:23 Geralmente os originais, quando apresentam problemas é apenas fluxo maior que o normal, não estanca bem quando desligado, nunca é queima ou travamento.

Eu já peguei 2 usados e 1 estava só com esse problema de muita vazão, ele estancava bem, porém, em funcionamento era uma cachoeira, ideal para os preparados daqui da oficina Leves e Dragters, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

abs estamos ai
Então, o problema é que o meu estava o oposto disso! Como falei lá no tópico que criei, meu carro apresentava falta total de desempenho, quando pressionava o acelerador o carro perdia velocidade, pois só entrava ar para dentro do motor, só depois mantendo o pé fixo na posição que parecia começar a injetar combustível, mas bem pouco e, quando ia soltando o pé o carro começava a desenvolver.

Então imagina na estrada, quando um carro atrás se aproximava, eu pressionava o acelerador para me afastar dele e acabava perdendo mais velocidade ainda, ai depois quando ele ia me passar eu soltava o pé para ele passar e acabava acelerando o carro! Kkkkkkkkkk!

Bom, o defeito no meu bico mais parecia algo elétrico do que uma falha mecânica na agulha ou algo do tipo, mas como não faço a mínima ideia de como funciona internamente aquele bico, vou levar a um profissional e ver se ele descobre.

Abraços
Responder