[GMR] Monza Sl/E 1989

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

[GMR] Monza Sl/E 1989

Mensagem não lida por GMR »

Bom pessoal, depois de ficar com o monza parado na oficina por muito tempo e sem o mecanico ter feito nada nele, tinha dado uma desanimada legal..... mas por sorte achei uma reliquia para entrar no lugar dele.

É um monza exatamente igual ao meu primeiro ( e primeiro carro ). É um SL/E Verde Escuro Metalico, 1989, 1.8 alcool, com trio e ar quente.

Esse carro esta com 115.000 km e serei o terceiro dono, lacrado de frente e traseira, todos os vidros, parachoques, grade, farois e lanternas originais, com logo GM, interior perfeito ( na cor cinza ), inclusive com as capinhas nos cintos de segurança ( item raro ), manual, chave reserva ( ainda a mesma chave para todas as fechaduras ) e notas fiscais de TODAS as manutenções feitas desde 2006, inclusive com uma bateira moura com 3 meses de uso.

Fui com um amigo busca-lo numa cidade cerca de 320 km do local onde eu estou, viagem com chuva, pista simples e mesmo assim ele veio tranquilo e gastou pouco mais de meio tanque.

Nem tudo nele é original e 100%, mas agora vou arrumando do meu jeito e ai sim ficara 100% original. As alças e luzes de leitura de teto são pretas, a alavanca do freio de mão é paralela e estranha, os emblemas na tampa traseira são paralelos ( o antigo dono achava mais legal ter o 2.0 e o chevrolet desbotou e ele trocou pelo novo ), não funcionam as luzes do painel central, o console central tem tapa furo pois estava instalado um equalizador... pela rapida olhada que dei nele achei isso, agora verei com mais calma e vou postando se tiver mais coisas.

Segue algumas fotos


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nessa foto da pra ver as alças e as luzes de leitura pretas, logo voltaram para o cinza.

Imagem

Nessa foto da pra ver as duas chaves, a reserva ainda é original, mas a de uso foi trocada pelo do modelo mais novo, ja vou mandar fazer a igual novamente.

Imagem

No posto se preparando para a primeira jornada, junto com meu outro xodó.

Imagem

Imagem

Essa primeira viagem foi um bom teste, fiquei feliz de chegar sem problemas e ver como o carro andava super alinhado e acompanhando os carro mais novos.

Imagem

Breve mais detalhes.

Valeu pessoal!!!!!
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: [GMR] Monza Sl/E 1989

Mensagem não lida por Leocastro »

GMR, muito íntegro este seu Monza! Parabéns pela aquisição!
Eu ainda terei um caixote completo automático duas portas, pra desfilar! Rs. Acho o caixote 2 portas, muito mais silencioso e macio que qualquer outro Monza.

Bem, este ai está fácil de você deixar ele 100% original!
Vou acompanhando!

Uma pergunta, como é ter a sensação de andar num Monza, acostumado a andar num carro tão alto e menos macio, feito a Mitsubishi?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: [GMR] Monza Sl/E 1989

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Parabéns pelo carro,muito integro,e essa cor é demais!

Gosto muito dos Tubaroes,mais o Caixote duas portas não tem comparação :D

Esse ai vai ser facil deixa lo zero como vc qer,se é que tem algo pra fazer nele,kkk

Abraços! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Monza Sl/E 1989

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rodrigo, belas máquinas!
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Monza Sl/E 1989

Mensagem não lida por GMR »

Bom pessoal,

Esse esta bem tranquilo pra deixar zerado, como sou chato, ja comprei um conjunto de farol e pisca novo da Arteb original e com a logo GM ( é o que esta no carro, mas como esta encardido, vai ficar guardado ), as alças de teto cinza claro novas e originais e as luzes de teto cinza claro novas mas paralelas ( não achei dessa cor original ), pra zerar o interior falta a alavanca do freio de mão e corrigir um pequeno furo na lateral traseira direita, mas acho que esse vai ser dificil, não sei se encontra esse tecido. No exterior tem que fazer um martelinho no paralama dianteiro direito, tirar os emblemas paralelos e colocar meus originais e polir, mas a tampa do porta malas tem aquele defeito tradicional desses carros e esta com o verniz fosco, infelizmente acho que vou ter que mandar pintar a tampa, mas sera a unica peça sem pintura de fabrica :D . Motor, freio, cambio e suspensão só uma revisão basica, por isso ja valeu o valor pago por ele. No que for fazendo as mudanças vou postando as fotos.
Leocastro escreveu:GMR, muito íntegro este seu Monza! Parabéns pela aquisição!
Eu ainda terei um caixote completo automático duas portas, pra desfilar! Rs. Acho o caixote 2 portas, muito mais silencioso e macio que qualquer outro Monza.

Bem, este ai está fácil de você deixar ele 100% original!
Vou acompanhando!

Uma pergunta, como é ter a sensação de andar num Monza, acostumado a andar num carro tão alto e menos macio, feito a Mitsubishi?
Valeu Leo,

O carro realmente esta muito integro, pouca coisa para se fazer e ja estou correndo atras pra deixar como novo..... Realmente, o prazer de dirigir o monza com maciez, silencio e acabamento interno dificilmente vc encontra em carros atuais, mas o monza que vc quer tb é mosca branca de olhos azuis hein.... hehehe

Quanto a sensação de dirigir é indescritível para mim, eu dirigi monza de 1986 a 1996 ( bem antes de tirar a carteira :oops: até dar PT no meu.... :cry: ) então voltar a acelerar esse carro foi uma volta ao passado.... bom demais..... agora, carro alto é bem melhor viu, a sensação de segurança dentro dele é bem maior e não tem o que falar dela, é top demais, só tem um defeito, o computador de bordo é burro e zera toda vez que o carro fica desligado por mais de 4 horas.... :smt011

vitormenezes9 escreveu:Parabéns pelo carro,muito integro,e essa cor é demais!

Gosto muito dos Tubaroes,mais o Caixote duas portas não tem comparação :D

Esse ai vai ser facil deixa lo zero como vc qer,se é que tem algo pra fazer nele,kkk

Abraços! :smt023
Valeu Vitor,

Sou alucinado por esse carro desde 1989 hehehehe.... quando vi o anuncio desse nem acreditei..... fechei na hora.... Espero deixar ele zero mesmo, sempre tem alguma coisa pra fazer mas para um carro de 26 anos..... é pouquissimo, nem da pra reclamar..... hehehehe
RicardoDS escreveu:Rodrigo, belas máquinas!
Valeu Ricardo,

Quando quiser conhece-los pessoalmente é só dar um toque, sera uma honra receber sua visita.....
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [GMR] Monza Sl/E 1989

Mensagem não lida por RBMartins »

parabéns pela aquisição !

está com uma verdadeira joia em mãos !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: [GMR] Monza Sl/E 1989

Mensagem não lida por RicardoDS »

GMR escreveu:
RicardoDS escreveu:Rodrigo, belas máquinas!
Valeu Ricardo,

Quando quiser conhece-los pessoalmente é só dar um toque, sera uma honra receber sua visita.....
A vida anda um pouco turbulenta aqui, mas qualquer dia desses marcamos sim. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
GustavoCWB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Out 2014, 23:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [GMR] Monza Sl/E 1989

Mensagem não lida por GustavoCWB »

Impecavel :mrgreen: :mrgreen:

Parabéns pelo carro!!!
Coloque mais fotos dele aqui

abraços
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Responder