Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Ou o regulador, ou a tomada de vacuo ou o manometro, tem algum problema.
A linha deveria ter 3 bar - o valor do vacuo. Ou seja, uns 2,4 bar na lenta e 3 bar de pé na lata.
É bom conferir depois com um manometro profissional em alguma oficina.
E nao entendi bem o local da conexao... No meu, se nao me engano, fica tudo ali por baixo da admissao, vindo pela corta-fogo.
A linha deveria ter 3 bar - o valor do vacuo. Ou seja, uns 2,4 bar na lenta e 3 bar de pé na lata.
É bom conferir depois com um manometro profissional em alguma oficina.
E nao entendi bem o local da conexao... No meu, se nao me engano, fica tudo ali por baixo da admissao, vindo pela corta-fogo.
Eduardo Rettore
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
500EF escreveu:Ou o regulador, ou a tomada de vacuo ou o manometro, tem algum problema.
A linha deveria ter 3 bar - o valor do vacuo. Ou seja, uns 2,4 bar na lenta e 3 bar de pé na lata.
É bom conferir depois com um manometro profissional em alguma oficina.
E nao entendi bem o local da conexao... No meu, se nao me engano, fica tudo ali por baixo da admissao, vindo pela corta-fogo.
Coloquei o manômetro bem aí
Azul Atlantis 89 2.0
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Agora entendi o ventilador... Rsrsrs
A entrada da flauta é ali mesmo.
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Eduardo Rettore
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Kaio, entendi agora o que vc quer fazer na ventoinha. Achei que no seu motor, a ventoinha disparava na lenta e se esquentasse muito, na alta.
Para fazer isso é muito simples: com o cebolão de 2 estágios, deixa a temperatura mais baixa para a velocidade lenta (sistema original do carro) e a temperatura mais alta, vc liga num relé e o pino 87 deste relé vc liga depois do resistor da velocidade lenta. Assim, caso o motor aqueça muito, a ventoinha será alimentada pelos 12V direto.
Para fazer isso é muito simples: com o cebolão de 2 estágios, deixa a temperatura mais baixa para a velocidade lenta (sistema original do carro) e a temperatura mais alta, vc liga num relé e o pino 87 deste relé vc liga depois do resistor da velocidade lenta. Assim, caso o motor aqueça muito, a ventoinha será alimentada pelos 12V direto.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Aproveitando o painel desmontado, olha a arte que fiz pra melhorar a eficiência do ar condicionado :smt020
Azul Atlantis 89 2.0
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Mas teoricamente a alavanca do AC na posição de frio máximo, mantém a entrada de ar externo fechado. Ficou um sistema redundante.
O ideal mesmo seria que essa solenóide controlasse uma válvula para cortar/liberar a passagem de água quente para o aquecedor interno.
O ideal mesmo seria que essa solenóide controlasse uma válvula para cortar/liberar a passagem de água quente para o aquecedor interno.
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Pois é Zé, em outros carros mais novos funciona como vc falou, mas no Monza não funciona assim originalmente, por isso fiz essa adaptação. A alavanca da temperatura controla somente a mistura quente/frio. Nessa idéia tirei por base aquele Astra que tive. Me lembro que quando colocava no 17° (que era o mínimo) ele acionava automaticamente a recirculação. No monza, quem controla a recirculação é a chave seletora da direita, que só fecha o ar externo na primeira posição de baixo pra cima (frio max) que joga o ar em todas as saídas. Um projeto porcaria né, mas é assim. O monza é cheio de recursos para sua época, mas muita coisa melhorou com o tempo nos modelos de carro mais novos.José Leal escreveu:Mas teoricamente a alavanca do AC na posição de frio máximo, mantém a entrada de ar externo fechado. Ficou um sistema redundante.
O ideal mesmo seria que essa solenóide controlasse uma válvula para cortar/liberar a passagem de água quente para o aquecedor interno.
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Infelizmente, meu caro Kaio, não é exclusividade do Monza. Isso era a concepção da época. A maioria dos carros da década de 80 (quando o Monza se originou, bem como seu sistema de controle do ar condicionado), o Santana já tinha isso, o DelRey já tinha isso, os carros americanos também! É o famoso Max/Normal/Bi-Level/Vent/Heat/Defrost
Realmente não é um controle assim booooooooom de controlar o ar condicionado, tanto que sua adaptação, bem como a sugestão do Leal são boas!
Abraços!
Robson Lott
Realmente não é um controle assim booooooooom de controlar o ar condicionado, tanto que sua adaptação, bem como a sugestão do Leal são boas!
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