Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
nildebrando
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Mar 2015, 23:13
Cidade: Salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por nildebrando »

Galera, sei que não sou o único
.. Mas existe um laço sentimental entre dono e Monza, então agendei um funileiro muito bom... O cara trabalha com carro de Sinistro... Então... Vou investir o que for necessário para ter esse carro ai! Se não ser certo... Farei da maneira que vocês sugeriram!

Agendei a funilaria para o começo de agosto!
Vamos torcer!
Valor, tem as coisas que você não venderia por preço nenhum!
Avatar do usuário
marega07
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Ago 2012, 21:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por marega07 »

sim cara se e isto que vc quer vai fundo, acredito que desmontando todo o carro, todo mesmo, solda mig de qualidade, materiais de boa qualidade, teu carro tenha salvaçao, um bom reforço nas longarinas nunca e demais, e o que der pra trocar troque que nao vai se arrepender;........boa sorte na empreitada, vou acompanhar o topico....abraço :smt023
Avatar do usuário
nildebrando
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Mar 2015, 23:13
Cidade: Salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por nildebrando »

Então, depois de trabalhar bastante, comprar algumas coisas e juntar uma grana... Chegou o dia! O estou desmontando todo o interior do carro, para levar ao funileiro!
Segue fotos do processo
Valor, tem as coisas que você não venderia por preço nenhum!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por MLKDINO »

Boa tarde NIL,

Tudo certo em Salvador?

Amigão, já tinha visto seu tópico anteriormente, discussão sobre remarcação de chassi e tals..... :smt018

Vejo que agora vc já se decidiu por fazer os reparos necessários.... ótimo, excelente iniciativa e, fazendo da forma recomendada pelos profissionais, você certamente terá de volta um Monzão ótimo para rodar em segurança e com todo o conforto que só esse carro propicia... :smt023

só uma coisa amigão......cadê as fotos?????????? rsrsrsrsrsrrssss.... manda fotos aí pra gente curtir...ok :smt021

acompanhando. Abração. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por GMR »

nildebrando escreveu:Galera, sei que não sou o único
.. Mas existe um laço sentimental entre dono e Monza, então agendei um funileiro muito bom... O cara trabalha com carro de Sinistro... Então... Vou investir o que for necessário para ter esse carro ai! Se não ser certo... Farei da maneira que vocês sugeriram!

Agendei a funilaria para o começo de agosto!
Vamos torcer!
Pode ter até gerado uma discussão, mas te digo por experiencia propria, compre outro monza e transplante as peças, ou todo ele ou como quiser fazer pra esse, mas comprar tudo separado sai pelo menos umas cinco vezes mais...... além de ter peças que vc nem encontra.... Só lembre de dar baixa no segundo monza que sobrar pra vc poder vender pro ferro velho sem problemas.

É um carro raro, merece ser salvo, mas não a qualquer custo..... hoje vc acha classic em perfeito estado por um preço razoavel ( isso sem ser EF ), compre e use o que der, o que sobrar.... ferro velho..... e o interior é facil, pois os classics EF são de couro, um estofador bom te deixa identico ao original..... eu mesmo tenho muita peça do EF como volante, emblemas, frisos laterais, lanternas, farois.... pois meu primeiro projeto era montar um falso EF, mas com tudo novo e original.... gastei nelas o preço de um monza sl/e, só pra vc ter uma idéia de valores...... Agora estou restaurando o meu primeiro sl/e que estava num estado parecido com o seu, adivinhe o que eu fiz..... :lol:
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
nildebrando
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Mar 2015, 23:13
Cidade: Salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por nildebrando »

Enfim, eu aprendi a postar as fotos aqui.
Galera, por favor, postem ideias, opniões, e também podem falar o que não acharem legal...
O carro está em processo de desmontagem, só falta o tabelier e o motor, mas acredito que amanhã já começe a fazer os serviços, vamos na fé que vai dar tudo certo! Agora as fotos seguem ai abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Valor, tem as coisas que você não venderia por preço nenhum!
Avatar do usuário
nildebrando
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Mar 2015, 23:13
Cidade: Salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por nildebrando »

MLKDINO escreveu:Boa tarde NIL,

Tudo certo em Salvador?

Amigão, já tinha visto seu tópico anteriormente, discussão sobre remarcação de chassi e tals..... :smt018

Vejo que agora vc já se decidiu por fazer os reparos necessários.... ótimo, excelente iniciativa e, fazendo da forma recomendada pelos profissionais, você certamente terá de volta um Monzão ótimo para rodar em segurança e com todo o conforto que só esse carro propicia... :smt023

só uma coisa amigão......cadê as fotos?????????? rsrsrsrsrsrrssss.... manda fotos aí pra gente curtir...ok :smt021

acompanhando. Abração. Lourenço.

Tudo na paz por aqui, obrigado por acompanhar.. e vamos fazer o melhor que puder ser feito, o profissional é de primeira!
Valor, tem as coisas que você não venderia por preço nenhum!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Que bacana,ficara tinindo novamente!

Alem de tudo,é um Classic,merece toda atenção..

Acompanhando.

Abraços! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Responder