Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Puxa Tiago, não acredito que não encontrei e nem visitei este tópico antes!
Tudo muito bacana! Diversão pura! Também gostei muito do carrão e da sua vitrine para as miniaturas.
Abraço
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por Tiago Grego »

Robson Lott escreveu:Pra os exemplares que vemos nos subúrbios, esse transporte tá até que diria: LUXUOSO! :lol:
Minha esposa "não vê a hora" de eu encontrar um desses, inclusive pra ajudar nos transportes de cacarias velhas que ganha aqui, ganha acolá.... daí, tem-se que buscar, num é!? hehehehehe!!!

Até no estilo farofeiro teu Monza continua lindo!

Abração!
Robson Lott
Desculpe a demora para responder, essa semana foi tensa..... mas verdade Robson.... o bagageiro quebra um galho danado.... o transporte, além de luxuoso, foi bem confortável..... nessa bagunça veio 6 placas de vidro 6 mm deitadas, 2,30 x 0,80..... o certo era para virem deitadas, mas em pé..... no meu caso, não tinha como.... contei com a maciez da suspensão.... :mrgreen: chegaram intactos....

Abraço.
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por Tiago Grego »

GMR escreveu:Que show de monza e que legal a estante..... tb sou alucinado em miniaturas, o problema é o espaço pra elas.... hehehehe

As minhas ainda estão todas nas caixas por não ter onde por e minha esposa reclama todo dia disso....... kkkkkkkk
Obrigado meu caro. Miniaturas sempre foram minha paixão, "mexo" com isso desde meus 10~11 anos..... 8) Realmente espaço é sempre um problema, e, um ainda maior, é a bronca da patroa.... mas até que a minha é tranquila, nesta que peguei, foi ela própria que incentivou..... :smt023 As minha ficaram encaixotadas por MUITOS anos..... a coleção "vira outra" quando exposta em alguma vitrine..... mostra sua coleção depois aqui..... e bota ela para respirar.... :wink:
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por Tiago Grego »

DÉCO escreveu:.
Tiago, que 10 este rack de teto heim !!
Nao me conformo , minha irma vendeu uma casa com um destes sem uso e nao me deu :(

Gosto de ir para praia, pegar onda etc, imagina a falta que um rack destes faz pra carregar a prancha, tenho sempre que pegar prancha emprestada ou alugar !

Quando for colocar de novo, coloca um pedaço de câmara de ar de pneu onde encosta no friso, corta do tamanho exato do rack que fica 10 e alem de tudo nao tem o risco de "correr" o rack e tudo voar como aconteceu comigo em um outro monza que tive a anos . . .

abraço
Oh Déco, esse bagageiro aqui tem história viu.... 8) Era do meu pai, tem mais de 20 anos.... e transportou os mais variados itens..... o maior, mas não o mais pesado, foi um sofá de 3 lugares e o outro de 2 lugares em cima deste..... acho que na época era um Gol '93 que ele teve....

Nesta epopeia minha, eu protegi bem as calhas, tinha uma câmara de bike speed jogada aqui, aí cortei os pedaços do tamanho da base do bagageiro... foi só felicidade.... :mrgreen: apesar do peso e dos "trancos" na viagem, não amassou e nem riscou.... e, felizmente, não voou tudo pelo capô..... :lol: :lol:
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por Tiago Grego »

Evandro Monza SR escreveu:Tiago

Seu tópico é simplesmente prazeroso de acompanhar...

Essa vitrine é linda. Vi que vc também está personalizando sua garagem, que é fechada. Linda garagem. Está ficando bem legal.

Quanto ao Monza, cada passo que vc dá, cada melhoria, é uma alegria. É um tópico para a gente ir "degustando"

Quando vi a foto com aquelas palhetas modernas, na hora me veio na cabeça: tira isso pelamor!!! E na foto seguinte, lá estavam as tradicionais palhetas. Uffa....

E quanto aos frisos do parachoque: agora entendi porque eles estavam cortados na emenda das polainas com os parachoques. Mas o trabalho que vc fez ficou realmente muito legal. Melhorou um milhão de vezes. Os frisos cromados cortados me incomodam bastante. Ficou perfeito.

Muito bacana mesmo...e, esperando pelos próximos ups para "degustar" mais um pouco.
Evandro, fico lisonjeado com suas palavras, meu carro não é uma "brastemp", mas curto bastante, e, assim como minha coleção de miniaturas, sou bastante empolgado.... gosto de compartilhar com as pessoas e, sempre, aprender com elas.... nunca posto as coisas pensando em "me mostrar" ou ser o melhor.... é um hobby, uma desculpa para novas amizades....... :smt023

Uma coisa puxa a outra, sempre gostei carros...... as miniaturas acabaram sendo consequência.... aí puxa as velharias relacionadas ao meio automobilístico e assim vamos formando o nosso pequeno mundo..... 8)

As palhetas modernas ainda demoraram a sair do carro....... aquilo me incomodava bastante, mas, não tanto quanto o friso do para-choque.... os traseiros fiz essa "gambiarra" e resolveu 80%... os dianteiros ainda não resolvi.... estão os partidos ainda, estão bastante desnivelados e vou ter que tirar tudo para fora e tentar resolver isso enquanto não arrumo os originais..... mas aos vamos melhorando como o carro merece.....

Abraço.
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por Tiago Grego »

S h E e Q u O escreveu:Puxa Tiago, não acredito que não encontrei e nem visitei este tópico antes!
Tudo muito bacana! Diversão pura! Também gostei muito do carrão e da sua vitrine para as miniaturas.
Abraço
Que isso, eu que agradeço por ter gasto um pouco do seu tempo para ler algumas postagens desse humilde Classic, como citei antes, só sou empolgado com a coisa e gosto de compartilhar e aprender.... :smt023

Gosto bastante de miniaturas, não posso ter o carro de verdade, então vai um representante dele em escala né? Ultimamente estou bem mais devagar, não dá para ficar investindo muito $$..... está cada dia mais inflacionado..... mas dá para divertir ........

Uma foto da estante já acabada e com parte do recheio.... apesar que essa semana já fiz algumas modificações no layout..... :mrgreen:

Imagem
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Muito legal a vitrine mais cheia agora. Eu também gosto muito destas miniaturas, mas não tenho tantas como você. As minhas são em escala 1/24, apesar de que de uma época para cá, vem surgindo inúmeras novidades em escala 1/18. E, olha só, vc tem até o Ecto 1, um dos meus sonhos de consumo 8) .
Sobre o carrão, humilde nessa história está sendo vc, pois você tem um Classic SE de encher os olhos de qualquer Monzeiro. :D
E como o seu carro anda bonito, hein!
Abraço!!
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por Tiago Grego »

Amigos monzeiros, o tópico estava um pouco parado, realmente, confesso, por uma certa preguiça...... trabalho e cansaço a noite são os principais culpados..... :smt015

Mas o Classic está recendo, sempre, os melhores cuidados dentro do possível.... algumas coisa que fiz nas ultimas 2 semanas:

- troca de regulador de voltagem e rotor do alternador
- coloquei 2 pneus novos iguais aos da dianteira (185/70)...... finalmente, pois além da medida ser a correta, pois anteriormente eram 175, simplesmente não aguento ver o carro com pneus diferentes..... mesmo que seja medida igual.... na minha cachola o jogo devem ser iguais.... deve ser TOC, mas tudo bem.... :mrgreen:
- revisão geral (quase) no motor, freios, sistema de arrefecimento e suspensão. Troquei correia dentada, junta tampa de válvula, um duto de água que estava pingando, aditivo radiador, cabo freio de mão e outros pormenores.....

Não fiquem chateados comigo, não tirei foto do carro internado..... :smt010 Mas tiro esse fim de semana só pra "manter" uma média das evoluções.

Grande abraço.
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Responder