News do Monza

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: News do Monza

Mensagem não lida por Robson Lott »

Giancarlo escreveu:
Olá Robson!
Fiquei com vontade de por o adesivo modelo "1992", que era o que que realmente estava um pouco mais abaixo, no lugar do friso da tampa. A idéia foi deixar o carro original como o modelo 1993. Creio que o seu tem o mesmo adesivo "alto relevo" um pouco menor do que o "2.0". Se eu pusesse o adesivo, ficaria caracterizado meio 1992, meio 1993.
As lanternas originais guardadas, um pouco queimadas do tempo. Essas são paralelas, da marca Carto. Sou muito chato em relação à qualidade, mas gostei bastante do custo benefício. Os frisos também substitui por novos pois estavam um pouco queimados.
Aquela ferramenta é de um profissional aqui de Porto Alegre, que trabalha somente com pinos de porta....também curti...

Abs!!
É... essa Trussardi, parece que é fera mesmo! Saudades daí do Sul! :smt031 Queria ter levado meu Monza pra revisar no Diego Velocímetros, mas como eu estava "abobado" pela compra recente, acabou que tive que buscar na internet alguma recomendação. Mas mesmo assim (fica a título de recomendação!), conheci a Valência em POA, perto do Shops Iguatemi. Bons demais os caras, viu!

Giancarlo,

O lance que comentei sobre o emblema, não é o original para o modelo 1993. Entendo o que vc quis explicar, afinal teu Monza é modelo 1992, correto?
É que para o modelo 1993 o layout é esse mesmo! Só que o emblema E.F.I que vc instalou, provavelmente seja o que fica nas portas dos modelos SL/E 1993 pra cima, sabe! Veja que ele é menor que o 2.0 e o Chevrolet. COmpare com o meu, um exemplar ano modelo 1993 com emblemas no layout original:

Imagem

É só mesmo uma questão de vc encontrar o emblema (isso mesmo! Não é o adesivo, é o resinado em alto relevo) no modelo/tamanho pra ser colocado na tampa traseira - que é do mesmo tamanho do 2.0 e Chevrolet, oK!? :smt023

Abração!!! E putz, teu Classic é um dos mais lindos que já vi! Verde 2 portas!!!!! :D E além disso, é bem rarinho, pow!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: News do Monza

Mensagem não lida por vrsilva »

Show de bola mesmo esse Classic em... duas portas e um verde bem charmoso... bacana mesmo... E é interessante mesmo a "máquina" de segurar a porta.. kkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: News do Monza

Mensagem não lida por Giancarlo »

Olá Robson,
Boa noite!!
Hmmm....entendi o que você quis dizer sobre o adesivo na traseira....eu suspeitava que poderia existir um maior mesmo....mas, vamos combinar que essas especificidades são difíííííceis de achar!! Vou ficar de olho...quero deixa-lo 100% como original. Alguns anos atrás perdi de comprar um Monza 1993 Classic automático...talvez o Monza mais inteiro que já vi....por medo de ir buscar em São Paulo, e por ter que me "apertar" um pouco...era um único dono com 20000km lindo lindo lindo. Talvez até o dono atual dele seja aqui do do fórum...alguém conhece esse Monza:
Imagem

Abaixo uma foto da traseira do Monza que falei....onde me inspirei para os adesivos. Não sei mas parece que não é tão diferente o tamanho Robson...
Imagem

Vinícius,
Obrigado pelo elogio. Também curti pra caramba essa cor/modelo. Estou procurando a paleta de cores dessa época, para eventuais pequenos retoques, pois não sei que tinta é essa.

Abraço!
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: News do Monza

Mensagem não lida por Giancarlo »

Robson....esquece o que falei...é muito diferente o tamanho!! Só Deus sabe onde vou achar o original!!! buáááááá
Como não vi isso antes!!?!!?!
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: News do Monza

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Mas o Monza Classic é M.P.F.I.....Injeção de 4 bicos!....E vc colocou o emblema E.F.I
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: News do Monza

Mensagem não lida por Robson Lott »

Giancarlo escreveu:Olá Robson,
Boa noite!!
Hmmm....entendi o que você quis dizer sobre o adesivo na traseira....eu suspeitava que poderia existir um maior mesmo....mas, vamos combinar que essas especificidades são difíííííceis de achar!! Vou ficar de olho...quero deixa-lo 100% como original. Alguns anos atrás perdi de comprar um Monza 1993 Classic automático...talvez o Monza mais inteiro que já vi....por medo de ir buscar em São Paulo, e por ter que me "apertar" um pouco...era um único dono com 20000km lindo lindo lindo. Talvez até o dono atual dele seja aqui do do fórum...alguém conhece esse Monza:


Abaixo uma foto da traseira do Monza que falei....onde me inspirei para os adesivos. Não sei mas parece que não é tão diferente o tamanho Robson...

Abraço!
Giancarlo escreveu:Robson....esquece o que falei...é muito diferente o tamanho!! Só Deus sabe onde vou achar o original!!! buáááááá
Como não vi isso antes!!?!!?!
Bom dia, Giancarlo!

Que chato esse mineiro aqui, hein!? :smt021 hehehehehe!!! Claro que com o emblema que vc utilizou (1993~1996 que fica nas portas) é lindo, combinou mesmo, como um amigo nosso comentou anteriormente, mesmo sendo pequeno. Eu só quis mesmo reforçar sobre a aplicação, e agora estamos quites! :smt023 hahahahaha!!! Não fique triste! No ML vira e mexe tem anúncio desse emblema de aplicação correta para os modelo 1993 (ou seja, do tamanho maior), viu!? Se eu encontrar, te aviso!

Cara, que Monza Classic vinho liindooooooo!!!!! Caramba!!! Não, não chegei a ve-lo anunciado, infelizmente. Ele tem até os Pirelli P600 originais!!! :smt020 Que medo maldito de ir atras dele, só pq tá a quase 1.000km de distância, hein!? :smt025 eheheheheheh!!! Pelo menos vc e seu pai conseguiram matar esse medo pra buscar esse Verde, né!? Comigo foi a mesma coisa, só que o contrário - busquei o meu ai no Sul pra trazer ele pra Minas!

POste mais fotos do seu Monza (e desse outro que quaaaaaaase vc comprou!!!) :smt023

Abração!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: News do Monza

Mensagem não lida por vrsilva »

Junior não é todos classic que é MPFI não, aliás é uma minoria deles que são...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: News do Monza

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Poxa,não sabia!!.....hauhauahau....

Pensava q todos Classic,após 91/92 eram M.P.F.I.......vivendo e aprendendo!.... :mrgreen: :mrgreen:
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Responder