Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Vini

Seu relato foi show! Nível Robson Lott! kkkkkk.

Todo carro precisa de história, ainda que seja somente a história recente.

É... reformar é uma coisa. Restaurar é outra bem diferente, como vc mesmo falou. E demora...muito! Principalmente para achar os detalhes, e a um preço que vc não precise vender um rim, um pulmáo...kkkkk

Meu, as características de "depredação" do seu carro são comuns a muitos Monzas, mas ele está em excelente forma. Papelóes de porta, tampão de porta malas, acabamento de curvão são as vitmas preferidas. Numa reforma, o dono colocaria qualquer carpete no porta-malas. Jamais iria buscar os revestimentos originais. Parabéns!

Quando vc contou o lance do escape, me cortou o coração. Realmente o escape do SR fica estranho, bem pra fora. Mas...já foi...rsrsrsrsrsrs

Acompanhando!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Robson Lott »

Queeeee mané "nível Robson Lott" o quê, poxa.........

Mto mais bem feito! Sem rodeios!!! hehehehehe!!!

Adorei os itens: Coxins do motor e transmissão! hahahaha!!!

Ah, cara... um carro ótimo pra se "brincar"... certamente cada centavo investido é retornado com prazer ao ver, ver de novo, ficar olhando! hehehehe!!! E claro, dirigindo essa belezinha!

E as falhadas, os punta taccos obrigatórios, o uso artesanal do afogador são tudo próprios, fazem parte do gosto de se ter um carro carburado.

Certamente esse carro vai ficar mais bonito e arrumado!

Parabéns aí, Vinicius!!! Lindo Monza!!!

Abração!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 496
Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Murillo »

Vini,

Que relato sensacional! Este seu S/R é um exemplar fantástico, está ficando show! Temos algumas coisas em comum falando de carros, inclusive no seu sonho: Calibra. Além do S/R também possuo um Calibra 1995 que hoje está com 72000 rodados, realmente um carro que dispensa comentários, principalmente o C20XE. Já tive também um Pointer GTI 1995 que deixou saudades. Infelizmente a vida nos impõe algumas mudanças como esta que o fez vende-lo, mas tenho certeza que você usufruiu muito bem! A propósito, você não é ou era associado do CCB? Acho que vi seu nick lá!

Voltando ao S/R, o que der para vc ir mesmo fazendo, faça! Isso ajuda a tirar o estresse e ainda aprende muito. E como aprende! Sem contar que você faz do seu jeito, com muito mais capricho!

Pelo amor do guarda, não me diga que esse escape do S/R era o Kadron? Mesmo que seja a réplica da Tuper, eles não fabricam mais há um bom tempo!

Abraço e parabéns pelo processo!

Acompanhando..
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

Evandro Monza SR escreveu:Vini

Seu relato foi show! Nível Robson Lott! kkkkkk.

Todo carro precisa de história, ainda que seja somente a história recente.

É... reformar é uma coisa. Restaurar é outra bem diferente, como vc mesmo falou. E demora...muito! Principalmente para achar os detalhes, e a um preço que vc não precise vender um rim, um pulmáo...kkkkk

Meu, as características de "depredação" do seu carro são comuns a muitos Monzas, mas ele está em excelente forma. Papelóes de porta, tampão de porta malas, acabamento de curvão são as vitmas preferidas. Numa reforma, o dono colocaria qualquer carpete no porta-malas. Jamais iria buscar os revestimentos originais. Parabéns!

Quando vc contou o lance do escape, me cortou o coração. Realmente o escape do SR fica estranho, bem pra fora. Mas...já foi...rsrsrsrsrsrs

Acompanhando!
Oi Evandro!

Muito obrigado pelo comentário. Tenho um longo, e árduo, caminho pela frente, mas ver os teus tópicos me motivam muito para seguir em frente com o meu S/R. Ainda mais porque conheci o Hugo quando ele ainda morava aqui em SCS. Até falamos sobre isso via MP há um bom tempo atrás, esta lembrado?

Posso abusar e fazer três perguntas? Onde você conseguiu comprar a tampinha do reservatório de água do limpador traseiro? E existe algum gabarito ou referência para colar os adesivos da tampa traseia (2.0 S/R e CHEVROLET)? Você fez a restauração dos faróis do Hugo, correto? Você teria o contato de quem fez o trabalho?

Muito obrigado e espero poder conhece-lo no encontro de fevereiro!

Robson Lott escreveu:Queeeee mané "nível Robson Lott" o quê, poxa.........

Mto mais bem feito! Sem rodeios!!! hehehehehe!!!

Adorei os itens: Coxins do motor e transmissão! hahahaha!!!

Ah, cara... um carro ótimo pra se "brincar"... certamente cada centavo investido é retornado com prazer ao ver, ver de novo, ficar olhando! hehehehe!!! E claro, dirigindo essa belezinha!

E as falhadas, os punta taccos obrigatórios, o uso artesanal do afogador são tudo próprios, fazem parte do gosto de se ter um carro carburado.

Certamente esse carro vai ficar mais bonito e arrumado!

Parabéns aí, Vinicius!!! Lindo Monza!!!

Abração!
Robson Lott
kkkk! Seus tópicos são os melhores! E vou parar com essas rasgação de seda por aqui que ja esta ficando estranho! rsrsrs.

Quero ver aquele bélissimo Classic SE nas estradas em breve!!

Grande abraço!


Murillo escreveu:Vini,

Que relato sensacional! Este seu S/R é um exemplar fantástico, está ficando show! Temos algumas coisas em comum falando de carros, inclusive no seu sonho: Calibra. Além do S/R também possuo um Calibra 1995 que hoje está com 72000 rodados, realmente um carro que dispensa comentários, principalmente o C20XE. Já tive também um Pointer GTI 1995 que deixou saudades. Infelizmente a vida nos impõe algumas mudanças como esta que o fez vende-lo, mas tenho certeza que você usufruiu muito bem! A propósito, você não é ou era associado do CCB? Acho que vi seu nick lá!

Voltando ao S/R, o que der para vc ir mesmo fazendo, faça! Isso ajuda a tirar o estresse e ainda aprende muito. E como aprende! Sem contar que você faz do seu jeito, com muito mais capricho!

Pelo amor do guarda, não me diga que esse escape do S/R era o Kadron? Mesmo que seja a réplica da Tuper, eles não fabricam mais há um bom tempo!

Abraço e parabéns pelo processo!

Acompanhando..
Oi Murillo!

Sim, sou eu mesmo. Um ótimo clube também! O pessoal do CCB é de primeira!

Pretendo ainda ter um Calibra novamente. O carro deixa marcas! kkkkk. Inclusive, o meu ex-Calibra esta a venda no WM (esta em Brasilia atualmente), mas não é o momento certo ($) para mim.

Rapaz... se fosse um kadron eu acho que estaria em coma!! kkkkk. É um Tuper. E mesmo sendo uma réplica, é de doer o coração.

Obrigado pelo comentário!



O carro voltou da tapeçaria. O serviço ficou bem satisfatório. Se alguém precisar na região do ABC, o GilCar é uma boa opção.

Tinha planos de mexer em algumas coisinhas hoje, porém não será possível. Vai ficar para o final de semana.

Seguem duas fotos:

primeiro up feito nele: troca dos faróis. Saem (e ficam guardados) os judiados conjuntos Cibies, entram os conjuntos Artebs
Imagem

e um registro da volta à toca (desculpem a qualidade... celular em garagem escura..)
Imagem


Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

E continuando a saga... Caixinhas GM!!! É só comigo ou tem mais "doentes" que ficam com sorriso no rosto quando chegam em casa e encontram essas caixinhas? rsrsrs.

Imagem

Botões do foral de neblina e lanterna de neblina. O do desembaçador, o que esta no carro, esta em bom estado, portanto vou mantê-lo.


Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 280
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Guids »

Parabéns pelo SR.

Os botões dos faróis de neblina e lanterna de neblina do meu são brancos, achei que todos SR fossem assim.

Abrasss
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bonito o SR!
Guids escreveu:Parabéns pelo SR.

Os botões dos faróis de neblina e lanterna de neblina do meu são brancos, achei que todos SR fossem assim.

Abrasss
Os que ficam brancos/cinza bem claro... é desbotado do sol.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vrsilva »

Tanto que se der uma polida neles eles voltam a cor original... fica muito feio os botões esbranquiçados..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder