Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Enviado: 09 Set 2014, 17:47
Opa,
Então, vamos começar a saga de levantar o Monza e deixar ele o mais perto de quando ele saiu zero km.
Primeiramente gostaria de agradecer a todos aqui pelo apoio no outro tópico, e pelas dicas que tenho certeza que vocês vão dar ao longo desse demorado projeto. :smt038
Já comentei em outro tópico, que essa Reforma vai ser feita com um orçamento mensal abaixo do que talvez muitos aqui gastaram, sem falar que a lista de coisas é grande, e muita coisa quero fazer, até porque, nada melhor passar o tempo livre fazendo o que realmente gostamos. :smt024
Meus planos, e seguindo o cronograma a risca, o Monza deve ficar pronto em 2 anos em meio.(como sempre algumas pedras podem atrapalhar o caminho, vamos colocar 3 anos)
Ainda estamos terminando de fazer a documentação, assim que o documento estiver em minhas mãos ficarei mais tranquilo.
Meus Planos é até Abril de 2015, comprar os acabamentos e peças que faltam tanto na parte interna como na externa. Claro que eu mesmo vou desmontando e o que puder ir arrumando vou adiantando o serviço.(vou batendo fotos e compartilhando com a experiência de vocês para deixar o mais original possível). Passando Abril, as coisas podem tomar uma velocidade um pouco maior, ai que entra a retífica do motor, Revisão Carburador, Revisão da Caixa e todo serviço de Lataria.
Vamos as Fotos,
Essas são repetidas do outro tópico.
Antes de vir para o escritório, bati mais umas fotos para poder abrir o tópico da reforma e segui o Projeto.
Trocar esses botões do vidro basculante, e tirar a cola da película que ficou.
Essas manchas do vidro saem?
Algo caiu na quina do teto, estranho né?
Notem que chegou a encolher a lata em cima do friso.
Fico imaginando para puxar isso pro lugar.
Pintura fosca, queimada, feia, medonha.....
Daqui um tempo ela vai estar nova!
Retrovisor errado, confere?
Lanternas com Silicone
Imagina o que tem por baixo dessa tinta de Ferrugem e Podre.
Porta Malas melhor que eu imaginava, até a Bacia do Step não tem podres, só pouca ferrugem. Os tampões estão nos lugares ainda.
Macaco não é original, mas esse acabamento de ferramentas é original.
Forro de Portas, no meu ver, estão ótimos, somente detalhes para fazer.
São Originais, apenas um detalhe e uma boa lavada.
Banco do Motorista, será que encontro esse tecido?
Preciso trocar a esponja!
Banco Traseiro em ótimo estado. Só uma boa Lavada.
Banco do Passageiro
Sem Rasgado, mas um pouco gasto. Precisando trocar a espuma e lavar.
Painel, Bem inteiro, dar uma boa limpada, comprar os acabamentos que faltam(2 tampinhas compridas perto do "dimer" do painel, 1 acabamento dos parafusos dentro do porta treco, e uma tampa do fusível nova, pois o infeliz fez um furo e colocou um parafuso na original.
Preciso também do Botão do Retrovisor direito que não está funcionando(está mole).
Os dois "quebra-vento" estão enferrujados, podres, com silicone e entrando água.
Sem falar que pra abrir é um parto.
Motor está cansado, babando e queimando óleo, mas puxa bem. O Cofre precisa de uma boa limpada, e organizar essa bagunça. Muita coisa ai é original, tem até o suporte do tubo do filtro de ar. Preciso trocar os reservatórios que não da pra ver o liquido dentro.
Esses Reles são aqui mesmo?
Painel Frontal com o Adesivo, e a grade que preciso trocar por uma original.
Mais um detalhe
Ponteira bastante úmida :smt028
Super Tampão, :smt021
Detalhes:
1 - Acabamento dos 2 cintos
2 - Tampinhas para o painel, 2 compridas e uma retangular
3 - Acrílico da Luminária central
4 - Borracha de Portas, Capo e Tampa do Porta malas.
5 - Revitalizar o Volante, ou um Novo.
6 - Kit reparo "quebra-vento"
7 - Antena Elétrica
8 - Manual do Monza
9 -
Elétrica:
1 - Arrumar vidro do motorista não abre, mas o motorzinho funciona.
2 - Arrumar botão do retrovisor direito.
3 - Tirar os led's e voltar com as lâmpadas originais.
4 - Voltímetro do painel não está marcando certo.
5 - Instalar Toca-Fita da época.
6 - Tirar Alarme colocado.
7 - Arrumar Trava elétrica porta do passageiro.
Tapeçaria:
1 - Arrumar Banco do Motorista.
2 - Arrumar detalhes dos forros de Porta.
3 - Colar forro das laterais traseiras.
4 - Limpar e Lavar o forro de teto, forros laterais, forro das portas e carpet do assoalho.
5 - Colocar Tampão Traseiro Original.
6 -
Vidros:
1 - Tirar Manchar e Limpeza.
2 - Trocar Friso das borrachas.
3 - Trocar os 2 "qubra-vento".
4 - Trocar os botões do suporte do vidro lateral basculante.
5 -
Estética:
1 - Colocar 2 Faróis Originais.
2 - Colocar 2 Piscas Originais.
3 - Colocar 2 Lanternas Originais.
4 - Revitalizar e Alinhas o Para-choque e as Polainas Traseiras, e trocar o Friso.
5 - Trocar o Para-choque Dianteiro e Revitalizar as Polainas Dianteiras, trocar o Friso.
6 - Colocar uma Grade dianteira Original com a Gravata GM Azul .
7 - Colocar os Borrachões Lateral Originais das portas e da lateral Para-lama traseiro esquerdo.
8 - Trocar todos os Frisos dos Borrachões Laterais.
9 - Pintar os Letreiros.
10 - Comprar Adesivos imitando Originais.
11 - Colocar Retrovisor esquerdo Original.
12 - Spoiler Dianteiro Original.
Mecânica:
1 - Fazer Motor Completo.
2 - Revisar Carburador.
3 - Revisar Caixa.
4 - Revisar Caixa de Direção.
5 - Trocar Coxim/Suporte de Motor e Caixa.
6 - Geral no Arrefecimento (Já troquei Radiador e Bomba D'agua)
7 -
Freios:
1 - Troquei Discos, Pastilhas, Lonas e Fluido. Precisa dar mais uma geral.
2 -
Suspensão:
1 - Trocar Amortecedores e Coxim.
2 - Trocar 1 Terminal de direção.
3 -
Lataria:
1 - Fazer o que for preciso. Tudo! Só não vou pintar dentro do Cofre do motor.
2 -
O Carro de estrutura está muito bom, apenas precisa de um dono.
O Carro tem bastante Adesivos Originais, do AC lá no cofre do motor, na tampa do porta luvas, tem o Adesivo do AC, Pressão Pneus, e outro laranja grande que não me recordo agora do que é.
Bom Pessoal, essa é a primeira Lista de coisas que tenho que fazer no Monza, ela vai aumentar ainda, pois vai aparecer muita coisa.
Logo mais vou atualizando.
Abraços.
Então, vamos começar a saga de levantar o Monza e deixar ele o mais perto de quando ele saiu zero km.
Primeiramente gostaria de agradecer a todos aqui pelo apoio no outro tópico, e pelas dicas que tenho certeza que vocês vão dar ao longo desse demorado projeto. :smt038
Já comentei em outro tópico, que essa Reforma vai ser feita com um orçamento mensal abaixo do que talvez muitos aqui gastaram, sem falar que a lista de coisas é grande, e muita coisa quero fazer, até porque, nada melhor passar o tempo livre fazendo o que realmente gostamos. :smt024
Meus planos, e seguindo o cronograma a risca, o Monza deve ficar pronto em 2 anos em meio.(como sempre algumas pedras podem atrapalhar o caminho, vamos colocar 3 anos)
Ainda estamos terminando de fazer a documentação, assim que o documento estiver em minhas mãos ficarei mais tranquilo.
Meus Planos é até Abril de 2015, comprar os acabamentos e peças que faltam tanto na parte interna como na externa. Claro que eu mesmo vou desmontando e o que puder ir arrumando vou adiantando o serviço.(vou batendo fotos e compartilhando com a experiência de vocês para deixar o mais original possível). Passando Abril, as coisas podem tomar uma velocidade um pouco maior, ai que entra a retífica do motor, Revisão Carburador, Revisão da Caixa e todo serviço de Lataria.
Vamos as Fotos,
Essas são repetidas do outro tópico.
Antes de vir para o escritório, bati mais umas fotos para poder abrir o tópico da reforma e segui o Projeto.
Trocar esses botões do vidro basculante, e tirar a cola da película que ficou.
Essas manchas do vidro saem?
Algo caiu na quina do teto, estranho né?
Notem que chegou a encolher a lata em cima do friso.
Fico imaginando para puxar isso pro lugar.
Pintura fosca, queimada, feia, medonha.....
Daqui um tempo ela vai estar nova!
Retrovisor errado, confere?
Lanternas com Silicone
Imagina o que tem por baixo dessa tinta de Ferrugem e Podre.
Porta Malas melhor que eu imaginava, até a Bacia do Step não tem podres, só pouca ferrugem. Os tampões estão nos lugares ainda.
Macaco não é original, mas esse acabamento de ferramentas é original.
Forro de Portas, no meu ver, estão ótimos, somente detalhes para fazer.
São Originais, apenas um detalhe e uma boa lavada.
Banco do Motorista, será que encontro esse tecido?
Preciso trocar a esponja!
Banco Traseiro em ótimo estado. Só uma boa Lavada.
Banco do Passageiro
Sem Rasgado, mas um pouco gasto. Precisando trocar a espuma e lavar.
Painel, Bem inteiro, dar uma boa limpada, comprar os acabamentos que faltam(2 tampinhas compridas perto do "dimer" do painel, 1 acabamento dos parafusos dentro do porta treco, e uma tampa do fusível nova, pois o infeliz fez um furo e colocou um parafuso na original.
Preciso também do Botão do Retrovisor direito que não está funcionando(está mole).
Os dois "quebra-vento" estão enferrujados, podres, com silicone e entrando água.
Sem falar que pra abrir é um parto.
Motor está cansado, babando e queimando óleo, mas puxa bem. O Cofre precisa de uma boa limpada, e organizar essa bagunça. Muita coisa ai é original, tem até o suporte do tubo do filtro de ar. Preciso trocar os reservatórios que não da pra ver o liquido dentro.
Esses Reles são aqui mesmo?
Painel Frontal com o Adesivo, e a grade que preciso trocar por uma original.
Mais um detalhe
Ponteira bastante úmida :smt028
Super Tampão, :smt021
Detalhes:
1 - Acabamento dos 2 cintos
2 - Tampinhas para o painel, 2 compridas e uma retangular
3 - Acrílico da Luminária central
4 - Borracha de Portas, Capo e Tampa do Porta malas.
5 - Revitalizar o Volante, ou um Novo.
6 - Kit reparo "quebra-vento"
7 - Antena Elétrica
8 - Manual do Monza
9 -
Elétrica:
1 - Arrumar vidro do motorista não abre, mas o motorzinho funciona.
2 - Arrumar botão do retrovisor direito.
3 - Tirar os led's e voltar com as lâmpadas originais.
4 - Voltímetro do painel não está marcando certo.
5 - Instalar Toca-Fita da época.
6 - Tirar Alarme colocado.
7 - Arrumar Trava elétrica porta do passageiro.
Tapeçaria:
1 - Arrumar Banco do Motorista.
2 - Arrumar detalhes dos forros de Porta.
3 - Colar forro das laterais traseiras.
4 - Limpar e Lavar o forro de teto, forros laterais, forro das portas e carpet do assoalho.
5 - Colocar Tampão Traseiro Original.
6 -
Vidros:
1 - Tirar Manchar e Limpeza.
2 - Trocar Friso das borrachas.
3 - Trocar os 2 "qubra-vento".
4 - Trocar os botões do suporte do vidro lateral basculante.
5 -
Estética:
1 - Colocar 2 Faróis Originais.
2 - Colocar 2 Piscas Originais.
3 - Colocar 2 Lanternas Originais.
4 - Revitalizar e Alinhas o Para-choque e as Polainas Traseiras, e trocar o Friso.
5 - Trocar o Para-choque Dianteiro e Revitalizar as Polainas Dianteiras, trocar o Friso.
6 - Colocar uma Grade dianteira Original com a Gravata GM Azul .
7 - Colocar os Borrachões Lateral Originais das portas e da lateral Para-lama traseiro esquerdo.
8 - Trocar todos os Frisos dos Borrachões Laterais.
9 - Pintar os Letreiros.
10 - Comprar Adesivos imitando Originais.
11 - Colocar Retrovisor esquerdo Original.
12 - Spoiler Dianteiro Original.
Mecânica:
1 - Fazer Motor Completo.
2 - Revisar Carburador.
3 - Revisar Caixa.
4 - Revisar Caixa de Direção.
5 - Trocar Coxim/Suporte de Motor e Caixa.
6 - Geral no Arrefecimento (Já troquei Radiador e Bomba D'agua)
7 -
Freios:
1 - Troquei Discos, Pastilhas, Lonas e Fluido. Precisa dar mais uma geral.
2 -
Suspensão:
1 - Trocar Amortecedores e Coxim.
2 - Trocar 1 Terminal de direção.
3 -
Lataria:
1 - Fazer o que for preciso. Tudo! Só não vou pintar dentro do Cofre do motor.
2 -
O Carro de estrutura está muito bom, apenas precisa de um dono.
O Carro tem bastante Adesivos Originais, do AC lá no cofre do motor, na tampa do porta luvas, tem o Adesivo do AC, Pressão Pneus, e outro laranja grande que não me recordo agora do que é.
Bom Pessoal, essa é a primeira Lista de coisas que tenho que fazer no Monza, ela vai aumentar ainda, pois vai aparecer muita coisa.
Logo mais vou atualizando.
Abraços.