Sensor de velocidade errado?

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
rts29

Sensor de velocidade errado?

Mensagem não lida por rts29 »

Salve galera, pois é mais um probleminha, tenho um classic 90, show de bola, meu sensor de velocidade quebrou, troquei por outro, so que agora percebi que o velocimetro ta marcando uma velocidade muito maior que a real, quase o dobro, ja me disseram que estou usando o sensor de 16 pulsos, mas a pergunta e a seguinte, o sensor nao deveria influenciar apenas o computador de bordo ou ele meche tambem no velocimetro, mesmo sendo analogico (vela verde) desde ja agradeço e abraço a todos.
hevaldetr
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 131
Registrado em: 11 Jan 2007, 23:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de velocidade errado?

Mensagem não lida por hevaldetr »

Deve ter tópico esparramado por aqui, mas não se preocupa com os pulsos e etcs... leva numa loja de painéis, o cara abre e arruma rapidinho isso aí... Não sei dos outros , mas da vez que mexi no meu, foi 100 paus, e agora tá tranquilão.
Monza 90 SE 4p 2.0 (R.I.P.)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17761
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sensor de velocidade errado?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rts29 escreveu:Salve galera, pois é mais um probleminha, tenho um classic 90, show de bola, meu sensor de velocidade quebrou, troquei por outro, so que agora percebi que o velocimetro ta marcando uma velocidade muito maior que a real, quase o dobro, ja me disseram que estou usando o sensor de 16 pulsos, mas a pergunta e a seguinte, o sensor nao deveria influenciar apenas o computador de bordo ou ele meche tambem no velocimetro, mesmo sendo analogico (vela verde) desde ja agradeço e abraço a todos.
A não ser que foi adaptado um painel digital nesse Monza 90, o sensor de velocidade para este ano é apenas para os veículos com computador de bordo e, não atua em paineis analógico.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder