TAMPA ALTERNATIVA DO BUJÃO DE RESPIRO

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waldir
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TAMPA ALTERNATIVA DO BUJÃO DE RESPIRO

Mensagem não lida por waldir »

TAMPA ALTERNATIVA DO BUJÃO DE RESPIRO DA CX DE TRANSMISSÃO

Reeditado em virtude das fotos armazenadas no ImageShack não serem mais gratuitas e uma série delas se tornaram indisponíveis para veiculação automática nas matérias que emiti aqui nos Monzeiros como poderão verificar no link que segue, como também os comentários dos associados na ocasião da emissão e que enriqueceram as informações pretendidas.

Vide tópico originário: viewtopic.php?f=15&t=20666

Com o passar do tempo a referida tampa "some" nas mãos dos mecânicos e damos por falta quando alguém comenta que existia uma.

A tampa é necessária para evitar cair fuligem, areia, água etc pelo furo de respiro. Então encontrei uma solução caseira/gambi definitiva,
caso não venha a achar uma apropriada.

É a famosa tampa 7 do diagrama que segue

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Aqui está a tampinha apropriada

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Como o Carlos Freire chamou a atenção, a tampa deve manter um vão para respiro (equalizar pressão, escapar vapor e
evitar entrada de materiais que possam contaminar o óleo da transmissão)

Na minha opinião esse respiro tem a função de diminuir a pressão nos pontos frágeis (juntas e retentores)
por aumento de volume com o óleo quente e equalizar no resfriamento.

Por que a tampa do bastão de cola Pritt ou BIC ( pequeno) pode ser alternativo:

1- Há 1,5mm de folga na altura entre a tampa plástica e o bujão (altura interna é de 18,5mm)

2- A geometria do bujão é irregular conf. fotos abaixo e da tampa é um cilindro regular de 18,5mm de diâmetro interno)

3- Por ser irregular, possibilita circulação para o respiro

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4- Com 4 furos de 2mm adicionais entre o 2º e 3º anel da tampa plástica (de cima para baixo)
os furos ficam na região de menor dimensão 14 ou 15mm melhorando o respiro com o exterior

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A carcaça plástica de 'start' de lâmpada fluorescente (ainda nos supermercados ou lojas de mat. elétricos) também serve = diâmetro interno 19 x 30mm de altura. Faça os furinhos laterais de 2 ou 3 mm com preguinho quente, arame quente ou broquinha na medida, se tiver (cuidado com os dedos)

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INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Carlos Freire em 14.11.2011
Como é um respiro, não deve ser totalmente fechado. Repare que na tampa original, ela fica travada, porém, solta para que quanto tenha pressão a tampa não deixe fechada.

Lembro que quando precisei de uma tampa dessas, era fornecida com o bujão completo (código - 90086885 - Bujão de ventilação do câmbio).

Fazendo busca na net:

General Motors - 90086885 - Espacial Natal (Natal-RN) 0xx84,3204-1030 / 3 peças - R$15,40 / TAMPA DA CAIXA DE MA
Distribuidor - 90086885 - Palacio das Pecas (Santo Andre-SP) 11,4461-0551 / 1 peça - R$15,00 / RESPIRO
General Motors - 90086885 - Absoluta (Sao Paulo-SP) 11,3959-7000 / 3 peças - R$15,40 / BUJAO DE VENTIL
General Motors - 90086885 - Accioly GM (Sao Paulo-SP) 11,3352-8800/8804 / 22 peças - R$15,40 / RESPIRO
General Motors - 90086885 - Carrera Butanta (Sao Paulo-SP) 0xx11,3724-9110 / 2 peças - R$15,40 / RESPIRO-CO
General Motors - 90086885 - Carrera Ceasa (Sao Paulo-SP) 0xx11,3649-2001 / 2 peças - R$15,40 / RESPIRO-CO
General Motors - 90086885 - Carrera Higienopolis (Sao Paulo-SP) 0xx11,3224-5158 / 4 peças - R$15,40 / RESPIRO-CO
Suzuki - 90086885 - Carrera Suzuki Ceasa (Sao Paulo-SP) 0xx11,3649-2021/2/3 / 2 peças - R$15,40 / RESPIRO-CO
Distribuidor - 90086885 -Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP) 0xx11,2067-2601 / 3 peças - 0,00 / RESPIRO CO

Abs,Carlos Freire
.....................

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waldir
09.06.14
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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