Retoque de Tinta

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Retoque de Tinta

Mensagem não lida por teste »

Eai pessoal BLz.

Gostaria de um Conselho. Meu monza esta com boa pintura. mas tem um arranhadinho ali outro aqui.

Queria dar um geral tira esse arranhado, e gostaria de saber se ainda existe a tinta vermelho goya para comprar, ou só apenas o pintor criando a tinta.

Pq achei uma na internet, mas sera que da pra confiar?

http://www.ditinta.com.br/tintas-base-p ... r-1-4.html
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Retoque de Tinta

Mensagem não lida por Rafaelo »

teste escreveu:ou só apenas o pintor criando a tinta.
so pintando profissionalmente, e nao é qualquer um. poliester metalico é dificil

a pincel vai ficar uma marca mais feia que o proprio arranhao. pelo menos os arranhoes sao sicatriz de guerra :)

o certo é lixar toda a peça, fazer a tinta na cor certa, e alongar o restante em volta pra nao aparecer.

trabalho de re-pintura mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retoque de Tinta

Mensagem não lida por teste »

Não quro em pincel não. mas então o melhor e fazer a tinta do que comprar essa ja prontas ?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retoque de Tinta

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo apesar de concordar contigo que re pintura seja o ideal as vezes a pintura esta num estado bom e por conta de alguns riscos não vale a pena pintar, nesse caso a pintura com pincel bem feita no local do risco e depois um polimento manual com cera deixa o risco bem mascarado. No meu mesmo foi feito isso varias picadas de pedra foram fechadas assim e alguns riscos também...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Retoque de Tinta

Mensagem não lida por Rafaelo »

pessoal, se ate mesmo os profissional tem dificuldade em acerto de tonalidade usando tecnica de alongamos com pistola, imagina no pincel, eu sei como fica ambos. vai fica a marca sim(ate no solidos fica um pouco). nao tem como contornar isso de forma repintura na peça afetada, vai fica uma mancha metalica la, quem olha ve que é tapado com pincel. pode lixar a vontade

a nao ser que o nivel de exigência nao seja tao rigoroso como o meu(pra mim tem que estar sem marca alguma na tinta,liso,tonalidade idêntica,zerado como se nunca tivesse sido risco,etc).

ate micro pintura(aerografo) da mancha, pincel nem preciso dizer... só tem uma saida é repintura como falei no começo. e poliéster perol e metalizado nao é pra amador, no I30 do velho tirei todos picado do parachoque pintando parcialmente ele, e olha que la é uma tinta muito complicado. preto phanton perolizado e praticamente invisível o alongamento, mais ele existe usando uma lanterna e ângulo certo.

Vinicius tu tem que lembrar que quando tem muito risco fica tapando com pincel é o pior caminho, eu nunca faria isso nos nossos carros, ja fiz e fica feio. vai fica um tapa buraco feio pra ckt, cheio de mancha de pincel. se voces acharem aceitavel um monte de mancha de pincel ok, entao ta certo e bola pra frente fazer assim. mais alerto que esse metodo SÓ é valido pra tinta solidas(sem aditivo), no caso da metalica e perol vai mancha de qualquer forma.

obs: nao é o caso do "teste" que é vermelho metalico, ja pintei com esse vermelho inclusive, e tem que ter uma tecnica apurada como toda pintura perolada e metálica, isso usando pistola adequada.

é como falei pro meu pai: nao vai adiantar nada eu ter que repintar o parachoque a cada lascadinho(o carro tem so 10,000 km e de 2010) deixei novo pra ele, falei assim, deixa lascar tudo de vez que da proxima eu repinto novamente tudo novamente. imagina ir la no pincelzinho dae fica enchendo de mancha, isso quando bater o sol fica a coisa mais linda do mundo... sei la, cada um tem um nivel de qualidade diferente dos outros.

cada um pensa de uma forma, se tem um unico picado no meio da peça é obvio que nao vale apena. vai se tem risco e picados a nao tenha duvida, deixa um carro assim tapado com picel ao meu ver nao é legal. tem que fazer a coisa certa. mais nao é eu que vou decidir isso é voces, meu papel é so alertar como sempre faço aqui.

e arranhado como é o caso do Teste so repitando com pistola, passar um pincel vai fica esquisito, podem apostar. se quiser testar e ver como fica façam um teste, so comprar a cor STD e um pouco de verniz e misturar ambos e passar la, depois lixar com 1200 e polir.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
edder225
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Mar 2014, 06:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retoque de Tinta

Mensagem não lida por edder225 »

se não possui muitos riscos e não for fundo demais eu recomendaria vc comprar aquela caneta tira-riscos,ela utiliza verniz que no caso vai cobrir perfeitamente e vai sair mais barato e vc nao corre o risco da pintura ficar em tons diferentes,o que geralmente acontece com a repintura,e acabar tendo de pintar o carro inteiro,mas lembre:a caneta tira-risco tem certas instruçoes especificas,se vc nao seguir a risca pode dar problema e só funciona se o arranhao atingiu somente o verniz ou a pintura,se chegou na lata daí só pintando mesmo
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Retoque de Tinta

Mensagem não lida por Rafaelo »

edder225 escreveu:o que geralmente acontece com a repintura,e acabar tendo de pintar o carro inteiro,
pois é geralmente, pra quem nao sabe pintar acontece isso mesmo, tem que ser profissional e nao boqueta. repintura é uma arte que poucos dominam, ate tem cursos somente pra isso. tem pintor que nem sabe oque thinner fundidor/retoque/queima emenda dae fica dificil mesmo :) as cores mais dificil sao as perolizadas, seguido metalico, e as cores escuras desses artificios.

por exemplo:eu nao precisei re-pitar o parachoque inteiro nao. por isso que se usa tecnica de alongamento e tintas com a tonalidade parecido(no meu caso usei STD por ser carro novo). e tem outra que usamos da tecnica de se utilizar pintar a peça toda. por exemplo pintar capo inteiro, porta, mala, etc. dessa forma nao da diferença desde que a cor seja a certa... e nem sempre é sucesso, tu depende da colorimetria correta e do pintor. os 2 precisam ser bom

agora remendo é remendo, sempre fica uma marca, no caso do exemplo que dei do parachoque, se eu nao te falar onde foi tu nao sabe onde foi feito o reparo na pintura.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retoque de Tinta

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo entendo que repintura valha a pena quando a peça esteja com a pintura já queimada e/ou com muitos riscos fundos e quando o dono se dispõem de dinheiro pra tal serviço. No meu caso por exemplo a pintura como um todo está boa, e na porta traseira do lado do carona tem dois riscos que chegou no primer, coisa de vândalos, não tenho dinheiro pra pintar a porta toda, foi passado o pincel só no sulco do risco para "mascarar" o risco, é um fio de tinta só no local usando a tinta original que foi meu caso, cinza Bartók fica muito bom o resultado, essa oficina que fez o trabalho no meu Monza trabalha com a mesma marca de fabricação, dupont. E em locais de batida de pedra que é um durinho de nada nem se vê o local pintado, CLARO QUE, um cara chato como tu e eu mesmo conseguimos achar, mas cara, é muito melhor isso do que ficar repintando a peça à cada meia dúzia de marquinha.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder