ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

xande do abv escreveu:fala Ederlani beleza :smt023 cara vou te passar por mp depois eu falo com o DÉCO :mrgreen:
Amigo xande do abv, se puder passar pra mim tbm, agradeço. :smt023
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
Gleison M Silva
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Ago 2013, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Gleison M Silva »

Boa tarde Deco! muito bom o seu tutorial! :smt023

Tem como você me enviar o mecete do rotor?

Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente? :smt017
Gleison M Silva
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Ago 2013, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Gleison M Silva »

Boa tarde Deco! muito bom o seu tutorial!

Tem como você me enviar o mecete do rotor?

Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente?
Gleison M Silva
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Ago 2013, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Gleison M Silva »

Boa tarde Deco! muito bom o seu tutorial!

Tem como você me enviar o mecete do rotor?

Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente?
Avatar do usuário
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

Gleison M Silva escreveu:Boa tarde Deco! muito bom o seu tutorial! :smt023

Tem como você me enviar o mecete do rotor?

Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente? :smt017
Amigo, para ter queimado o módulo, você ligou algo errado ou o módulo ja estava com problema. A troca da bobina não afeta no módulo, pois as duas trabalham no mesmo princinpio de funcionamento, eu tenho uma bobina MI dessas da Marflex(corrigindo agora, pois antes tinha falado que era marelli) e funciona perfeitamente.
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
Gleison M Silva
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Ago 2013, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Gleison M Silva »

O macete do Rotor, é possivel ter acesso a ele?
Obrigado!!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por DÉCO »

Gleison M Silva escreveu:Boa tarde Deco! muito bom o seu tutorial!

Tem como você me enviar o mecete do rotor?

Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente?
.
Gleison, apesar de muito simples a instalaçao, nao pode faltar nada, nenhum detalhe, c estiver esquentando muito, desliga o carro imediatamente e revisa os procedimentos.

A QUESTAO DO FIO RESISTIVO é muito importante, sem ele fica esquentando mesmo (E NAO PODE).

C vc estiver sem o fio resistivo no seu carro, vai ter que adaptar uma resistencia de ventoinha como eu expliquei .

O modulo NAO PODE receber acima de 8v, senao queima, agora a bobina precisa de 12v ou mehor ainda, os 13,5 vindos diretos do alternador (MAS NESTE CASO TEM QUE INSTALAR UM RELE).

ESPERO TER AJUDADO E NAO CONFUNDIDO

RESUMINDO: C ESTIVER ESQUENTANDO, TEM QUE REVISAR TODOS OS PROCEDIMENTOS. o modulo só pode trabalhar com 8v aprox. acima disso ele QUEIMA MESMO !!

abreaço

vou continuar off-line
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Giliarde »

o meu Monza e um classic se 91 mpfi e não possui bobina plástica? no texto diz que não e viável para monzas efi e mpfi? :smt017
Responder