Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Enviado: 06 Mar 2016, 20:10
ponto adiantado pro combustível usado, daí quebra canaleta
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motronic 1.5.2 da astra tmb não tem ks nem map tem só fluxo de arFariaswolf escreveu:Creio que já foi explicado aqui o motivo de ter quebrado (o real motivo).
O monza EFI (monoponto), tem apenas um sensor MAP, um módulo HEI, um distribuidor, e um sensor de temperatura.
Se o motor começar a grilar, a central não vai fazer nada, pois não tem sensor KS acoplado ao bloco.
Se o motor superaquecer, a central não vai fazer nada.
Se injetar menos, a central não vai fazer nada.
Se injetar demais, a central não vai fazer nada.
Me falaram que a altura de compressão dos pistões flex 2005> +, é maior que os pistões de astra "2.0" normais... então tem a possibilidade de ter passado de 14:1.
Creio que se fosse grilo, quebraria a saia, e não canaleta.
Foi o que o Rafaelo disse algumas páginas, a gasolina explodiu muito forte, a ponto de quebrar a canaleta, foi tão forte que "passou de um grilo" pra uma explosão de dinamite.
exatamente, começou a detonar, um abraço pra ti. OU FUNCIONA OU QUEBRA, é bem simples a logica.Se o motor começar a grilar, a central não vai fazer nada, pois não tem sensor KS acoplado ao bloco.
correto denovo, todo ar quente diminui a densidade do ar na admissao e ae qualquer grilinho se torna um grilao, ate quebrar. denovo se a ECU nao sabe. OU FUNCIONA OU QUEBRA, é bem simples a logica.Se o motor superaquecer, a central não vai fazer nada.
o pistao flex é o mesmo pistao alcool do fase 2 da GM. a unica diferença que ele nao tem o domo. ate ja comentei isso aqui e ja comprovamos na pratica. e o Eduardo foi um deles. ele é positivo +.5mm o alcool/flexMe falaram que a altura de compressão dos pistões flex 2005> +, é maior que os pistões de astra "2.0" normais... então tem a possibilidade de ter passado de 14:1.
oque aconteceu foi o aumento subito na pressao do cilindro. é quando passa da PPP a contra pressao detonou a canaleta.Foi o que o Rafaelo disse algumas páginas, a gasolina explodiu muito forte, a ponto de quebrar a canaleta, foi tão forte que "passou de um grilo" pra uma explosão de dinamite.
se tivesse uma injeção de verdade nao tinha acontecido isso.500EF escreveu:Para mim, a culpa não é da injeção.
se tivesse uma injeção de verdade nao tinha acontecido isso.500EF escreveu: Não teria acontecido se ele não tivesse rodado com ponto de carro à álcool + 14:1 de taxa + gasolina no tanque.
se tivesse uma injeção de verdade nao tinha acontecido isso.500EF escreveu: Se a injeção fosse flex, se tivesse KS, se estivesse no pico do everest, se estivesse nevando, etc. seriam fatores que teriam o papel de atuar no EFEITO e não na CAUSA real do problema. É preciso distinguir muito bem estas duas coisas.
Rafaelo escreveu:exatamente, começou a detonar, um abraço pra ti. OU FUNCIONA OU QUEBRA, é bem simples a logica.Se o motor começar a grilar, a central não vai fazer nada, pois não tem sensor KS acoplado ao bloco.
correto denovo, todo ar quente diminui a densidade do ar na admissao e ae qualquer grilinho se torna um grilao, ate quebrar. denovo se a ECU nao sabe. OU FUNCIONA OU QUEBRA, é bem simples a logica.Se o motor superaquecer, a central não vai fazer nada.
o pistao flex é o mesmo pistao alcool do fase 2 da GM. a unica diferença que ele nao tem o domo. ate ja comentei isso aqui e ja comprovamos na pratica. e o Eduardo foi um deles. ele é positivo +.5mm o alcool/flexMe falaram que a altura de compressão dos pistões flex 2005> +, é maior que os pistões de astra "2.0" normais... então tem a possibilidade de ter passado de 14:1.
oque aconteceu foi o aumento subito na pressao do cilindro. é quando passa da PPP a contra pressao detonou a canaleta.Foi o que o Rafaelo disse algumas páginas, a gasolina explodiu muito forte, a ponto de quebrar a canaleta, foi tão forte que "passou de um grilo" pra uma explosão de dinamite.
so pra informar quem segura a pressao do pistao é a canaleta, e nao a cabeça do pistao como muitos imaginam. se quebrou ela é pq a pressão deveria ta muito alta la dentro no momento da quebra.
Dutra se a tua ECU tivesse KS teria recuado e salvado esse motor, e se tivesse malha fechada na queima coisa que muita gente nem sabe oque é, tambem teria acertado a mistura. ou seja a cagada que fizeram teria salvo esse motor sem tu mesmo saber. infelizmente essa ECU é bem fraca
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pena que tu nao vai poder usar minha ECU, ela foi projetada pra esse modelo de monza EFI 2.0 alc
e alguem ta dizendo o contrario? tu que ta viajando ae. le direito oque eu escrevipra que todo esse mi mi mi??? só pra não admitir que o motor tava fora de ponto???
da pra fazer isso com motor funcionando e andando com o carro?tem um distribuidor enorme la, com uma chave 13 da pra mexer nele e atrasar o ponto......
coloca entao essa teu astra gasolina e faz entrar em carga e conta como foi...volto a repetir, minha astra não tem KS não tem nada tmb, roda com taxa alta e nunca quebrou, o sinal de rotação vem da roda fonica, e não do distribuidor, então eu não tenho como alterar....
nao cara, primeiro tu precisa saber como funciona uma ECU me desculpa senao é tua area nao se mete.outro detalhe, se a injeção for original EFI da pra compensar falta no potenciomentro de CO2 aquela pecinha no paralama direito do carro....
sonda narrow ? ja vi tudo.injeção EFI da pra brincar com ela, só meter uma sonda NGK 4 fios no escape um multimetro Minipa e fazer a leitura de mistura, assim como faço nos motores carburados e nenhum nunca quebrou.....
e alcool tb é cheio dagua. ou tu ainda acredita em coelho da pasca? so tu mesmo cara rsrsrsrsagora fica aqui axando mi mi mi pq quebrou e não querer entender que num motor taxado colocar gasolina no tanque vai quebrar sempre a vida toda, é perda de tempo....
gasolina só de formula 1 guenta altas taxas, gasolina de posto, todas no brasil todo são batizadas, ja incomoda em carro original, imagina num motor taxado, vai quebrar sempre....
gambiarra, motor se acerta com wide. acertar motor com narrow é loteria. nao tem precisao alguma nessa sonda. é quente ou frio^? uahuaahauauacertar um motor original, taxado, injeção ou carburado, sonda 4 fios e multimetro....sempre fiz assim e nunca quebrei, inclusive os turbos carburados com gerenciador, todos acertados pela sonda 4 fios.....
to na area errada sim......to quase me aposentando como Mecanico Profissional, formado em curso profissionalizante pelo SENAI, quando a GM lançou as injeções eu trabalhava em concessionaria, tenho curso de todas elas, EFI, LE, MPFI etc...Rafaelo escreveu:e alguem ta dizendo o contrario? tu que ta viajando ae. le direito oque eu escrevipra que todo esse mi mi mi??? só pra não admitir que o motor tava fora de ponto???
da pra fazer isso com motor funcionando e andando com o carro?tem um distribuidor enorme la, com uma chave 13 da pra mexer nele e atrasar o ponto......
coloca entao essa teu astra gasolina e faz entrar em carga e conta como foi...volto a repetir, minha astra não tem KS não tem nada tmb, roda com taxa alta e nunca quebrou, o sinal de rotação vem da roda fonica, e não do distribuidor, então eu não tenho como alterar....
nao cara, primeiro tu precisa saber como funciona uma ECU me desculpa senao é tua area nao se mete.outro detalhe, se a injeção for original EFI da pra compensar falta no potenciomentro de CO2 aquela pecinha no paralama direito do carro....
aquela pecinha é um corretor fino da queima e nao correçao de mistura.
sonda narrow ? ja vi tudo.injeção EFI da pra brincar com ela, só meter uma sonda NGK 4 fios no escape um multimetro Minipa e fazer a leitura de mistura, assim como faço nos motores carburados e nenhum nunca quebrou.....
e alcool tb é cheio dagua. ou tu ainda acredita em coelho da pasca? so tu mesmo cara rsrsrsrsagora fica aqui axando mi mi mi pq quebrou e não querer entender que num motor taxado colocar gasolina no tanque vai quebrar sempre a vida toda, é perda de tempo....
gasolina só de formula 1 guenta altas taxas, gasolina de posto, todas no brasil todo são batizadas, ja incomoda em carro original, imagina num motor taxado, vai quebrar sempre....
e tu que ta se batendo todo ae falando oque nao precisa.
gambiarra, motor se acerta com wide. acertar motor com narrow é loteria. nao tem precisao alguma nessa sonda. é quente ou frio^? uahuaahauauacertar um motor original, taxado, injeção ou carburado, sonda 4 fios e multimetro....sempre fiz assim e nunca quebrei, inclusive os turbos carburados com gerenciador, todos acertados pela sonda 4 fios.....