Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por fontana »

carvão quebra motor.....eu axo que foi por o asfalto que ele roda é muito preto, dai deu reflexo e quebrou.....

ta ali desenhado, derreteu por calor, pré ignição, batida de pino, derrete pistão, canaleta tudo oque tiver na frente......
se tem carvão no anel o motor queima óleo, só isso, nunca vi derrete por queima óleo, da exesso de lubrificação.......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

minha opniao ja foi dada.

eu nao mexeria mais nesse bloco, e pode acontecer o mesmo erro novamente. e nao precisa usar gasolina nao! o problema nao é so esse, so nao ve quem não quer.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por fontana »

Rafaelo escreveu:minha opniao ja foi dada.

eu nao mexeria mais nesse bloco, e pode acontecer o mesmo erro novamente. e nao precisa usar gasolina nao! o problema nao é so esse, so nao ve quem não quer.
então faz o seguinte,
remonta tudo novo 0km retificado limpo, tudo na mesma configuração, não vai ter mais carvão, deixa tudo na mesma regulagem, continua abastecendo com gasolina, não vai quebrar....o problema é o carvão....como vai ser tudo novo não tem carvão não vai quebrar.....
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Eu acompanho o tópico desde o início.

Também nunca fui favorável a muitas das mudanças que foram feitas no processo, a meu ver, desnecessárias inclusive.

Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação. Este tipo de estrago é clássico em carro turbo 'doiskilimêi' sem atraso de ponto. É só segurar o pé embaixo por alguns segundos que faz exatamente este tipo de estrago aí...

Só que aí o prepara-a-dor fala para o propriotário que o motor quebrou porque estava forte demais e o pistão não aguentou. A solução apresentada é sempre trocar os frágeis pistões originais por outros forjado (atua-se no efeito e não na causa).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por fontana »

500EF escreveu:Eu acompanho o tópico desde o início.

Também nunca fui favorável a muitas das mudanças que foram feitas no processo, a meu ver, desnecessárias inclusive.

Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação. Este tipo de estrago é clássico em carro turbo 'doiskilimêi' sem atraso de ponto. É só segurar o pé embaixo por alguns segundos que faz exatamente este tipo de estrago aí...

Só que aí o prepara-a-dor fala para o propriotário que o motor quebrou porque estava forte demais e o pistão não aguentou. A solução apresentada é sempre trocar os frágeis pistões originais por outros forjado (atua-se no efeito e não na causa).
só tira a prepara a dor......quebro, ela tira a dor......
cura a doença pra que???

montei o motor do voiage com pistão orginal KS e biela forjada, todos leitores de revistinha me cagaram na cabeça, que tinha que forja o pistão não a biela....
pois é....

ainda bem que to arrecem amaciando o motor, pneus não tem mais, freios acabaram faz tempo....cambio não quebra, a embreagem é original.....kkkkkkkkkkkk
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação
eu disse a mesma coisa tb,

mas detonaçao nao derrete pistao e sim quebra canaleta(alta pressao no cilindro). isso foi pre igniçao o derretimento, fator carbonizaçao.

mas parece que voces nao querem entender que UM pistao desse motor e justamente o mais preto deles foi oque torrou. eu coloquei a foto do lado e ainda nao me explicaram pq um pistao ta mais limpo que o outro, nao faz parte do mesmo motor? isso nao tem nada a ver com detonaçao, gasolina e o crk a 4. pra mim tem mais de um problema nesse motor :wink:

---------------

nao quero sem pessimista, mas ja prevejo o futuro. tomara que eu erre dessa vez.

se quer mimha opniao tu sabe Guilherme, e deixar esse bloco de lado, mas como tu ta curto de grana, mete pistao gasolina e esquece essa taxa. se errar tu viu a merd-a que deu ne? tu deve saber como é bom quando um motor quebra!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por fontana »

Rafaelo escreveu:
500EF escreveu:Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação
eu disse a mesma coisa tb,

mas detonaçao nao derrete pistao e sim quebra canaleta(alta pressao no cilindro). isso foi pre igniçao o derretimento, fator carbonizaçao.

mas parece que voces nao querem entender que UM pistao desse motor e justamente o mais preto deles foi oque torrou. eu coloquei a foto do lado e ainda nao me explicaram pq um pistao ta mais limpo que o outro, nao faz parte do mesmo motor? isso nao tem nada a ver com detonaçao, gasolina e o crk a 4. pra mim tem mais de um problema nesse motor :wink:

---------------

nao quero sem pessimista, mas ja prevejo o futuro. tomara que eu erre dessa vez.

se quer mimha opniao tu sabe Guilherme, e deixar esse bloco de lado, mas como tu ta curto de grana, mete pistao gasolina e esquece essa taxa. se errar tu viu a merd-a que deu ne? tu deve saber como é bom quando um motor quebra!
carvão é exesso de combustivel...carvão não derrete pistão.....se derretesse motor 2T não funcionava, quebrava sempre.....
pistão mais limpo e pistão mais sujo é pra provar que esse motor tem problema de distribuição de combustivel, a injeção não é sequencial, ta lavando de um lado e faltando de outro......

derreteu pistão é fogo fora de tempo....mistura pobre, cilindro com alta temperatura....gasolina onde devia ter alcool......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

motor aberto, só um pistão quebrado (4), no mesmo lugar dos outros.

camisa intacta, sem derretimento de pistão.

ja comprei anéis novos pros pistões a gasolina, e vou montar eles, com junta de papel mesmo.
Responder