Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
carvão quebra motor.....eu axo que foi por o asfalto que ele roda é muito preto, dai deu reflexo e quebrou.....
ta ali desenhado, derreteu por calor, pré ignição, batida de pino, derrete pistão, canaleta tudo oque tiver na frente......
se tem carvão no anel o motor queima óleo, só isso, nunca vi derrete por queima óleo, da exesso de lubrificação.......
ta ali desenhado, derreteu por calor, pré ignição, batida de pino, derrete pistão, canaleta tudo oque tiver na frente......
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
minha opniao ja foi dada.
eu nao mexeria mais nesse bloco, e pode acontecer o mesmo erro novamente. e nao precisa usar gasolina nao! o problema nao é so esse, so nao ve quem não quer.
eu nao mexeria mais nesse bloco, e pode acontecer o mesmo erro novamente. e nao precisa usar gasolina nao! o problema nao é so esse, so nao ve quem não quer.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
então faz o seguinte,Rafaelo escreveu:minha opniao ja foi dada.
eu nao mexeria mais nesse bloco, e pode acontecer o mesmo erro novamente. e nao precisa usar gasolina nao! o problema nao é so esse, so nao ve quem não quer.
remonta tudo novo 0km retificado limpo, tudo na mesma configuração, não vai ter mais carvão, deixa tudo na mesma regulagem, continua abastecendo com gasolina, não vai quebrar....o problema é o carvão....como vai ser tudo novo não tem carvão não vai quebrar.....
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Eu acompanho o tópico desde o início.
Também nunca fui favorável a muitas das mudanças que foram feitas no processo, a meu ver, desnecessárias inclusive.
Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação. Este tipo de estrago é clássico em carro turbo 'doiskilimêi' sem atraso de ponto. É só segurar o pé embaixo por alguns segundos que faz exatamente este tipo de estrago aí...
Só que aí o prepara-a-dor fala para o propriotário que o motor quebrou porque estava forte demais e o pistão não aguentou. A solução apresentada é sempre trocar os frágeis pistões originais por outros forjado (atua-se no efeito e não na causa).
Também nunca fui favorável a muitas das mudanças que foram feitas no processo, a meu ver, desnecessárias inclusive.
Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação. Este tipo de estrago é clássico em carro turbo 'doiskilimêi' sem atraso de ponto. É só segurar o pé embaixo por alguns segundos que faz exatamente este tipo de estrago aí...
Só que aí o prepara-a-dor fala para o propriotário que o motor quebrou porque estava forte demais e o pistão não aguentou. A solução apresentada é sempre trocar os frágeis pistões originais por outros forjado (atua-se no efeito e não na causa).
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
só tira a prepara a dor......quebro, ela tira a dor......500EF escreveu:Eu acompanho o tópico desde o início.
Também nunca fui favorável a muitas das mudanças que foram feitas no processo, a meu ver, desnecessárias inclusive.
Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação. Este tipo de estrago é clássico em carro turbo 'doiskilimêi' sem atraso de ponto. É só segurar o pé embaixo por alguns segundos que faz exatamente este tipo de estrago aí...
Só que aí o prepara-a-dor fala para o propriotário que o motor quebrou porque estava forte demais e o pistão não aguentou. A solução apresentada é sempre trocar os frágeis pistões originais por outros forjado (atua-se no efeito e não na causa).
cura a doença pra que???
montei o motor do voiage com pistão orginal KS e biela forjada, todos leitores de revistinha me cagaram na cabeça, que tinha que forja o pistão não a biela....
pois é....
ainda bem que to arrecem amaciando o motor, pneus não tem mais, freios acabaram faz tempo....cambio não quebra, a embreagem é original.....kkkkkkkkkkkk
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
eu disse a mesma coisa tb,500EF escreveu:Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação
mas detonaçao nao derrete pistao e sim quebra canaleta(alta pressao no cilindro). isso foi pre igniçao o derretimento, fator carbonizaçao.
mas parece que voces nao querem entender que UM pistao desse motor e justamente o mais preto deles foi oque torrou. eu coloquei a foto do lado e ainda nao me explicaram pq um pistao ta mais limpo que o outro, nao faz parte do mesmo motor? isso nao tem nada a ver com detonaçao, gasolina e o crk a 4. pra mim tem mais de um problema nesse motor
---------------
nao quero sem pessimista, mas ja prevejo o futuro. tomara que eu erre dessa vez.
se quer mimha opniao tu sabe Guilherme, e deixar esse bloco de lado, mas como tu ta curto de grana, mete pistao gasolina e esquece essa taxa. se errar tu viu a merd-a que deu ne? tu deve saber como é bom quando um motor quebra!
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
carvão é exesso de combustivel...carvão não derrete pistão.....se derretesse motor 2T não funcionava, quebrava sempre.....Rafaelo escreveu:eu disse a mesma coisa tb,500EF escreveu:Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação
mas detonaçao nao derrete pistao e sim quebra canaleta(alta pressao no cilindro). isso foi pre igniçao o derretimento, fator carbonizaçao.
mas parece que voces nao querem entender que UM pistao desse motor e justamente o mais preto deles foi oque torrou. eu coloquei a foto do lado e ainda nao me explicaram pq um pistao ta mais limpo que o outro, nao faz parte do mesmo motor? isso nao tem nada a ver com detonaçao, gasolina e o crk a 4. pra mim tem mais de um problema nesse motor
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nao quero sem pessimista, mas ja prevejo o futuro. tomara que eu erre dessa vez.
se quer mimha opniao tu sabe Guilherme, e deixar esse bloco de lado, mas como tu ta curto de grana, mete pistao gasolina e esquece essa taxa. se errar tu viu a merd-a que deu ne? tu deve saber como é bom quando um motor quebra!
pistão mais limpo e pistão mais sujo é pra provar que esse motor tem problema de distribuição de combustivel, a injeção não é sequencial, ta lavando de um lado e faltando de outro......
derreteu pistão é fogo fora de tempo....mistura pobre, cilindro com alta temperatura....gasolina onde devia ter alcool......
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
motor aberto, só um pistão quebrado (4), no mesmo lugar dos outros.
camisa intacta, sem derretimento de pistão.
ja comprei anéis novos pros pistões a gasolina, e vou montar eles, com junta de papel mesmo.
camisa intacta, sem derretimento de pistão.
ja comprei anéis novos pros pistões a gasolina, e vou montar eles, com junta de papel mesmo.