Como voce conheceu seu Monza?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Diogo Araujo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 152
Registrado em: 19 Mai 2012, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Como voce conheceu seu Monza?

Mensagem não lida por Diogo Araujo »

Bom a minha historia é meio doida, eu adquiri meu primeiro Monza em 2012 porem conhecia ele desde 2008,o dono dele era irmão de um conhecido meu,um irmão passou pro outro o carro.Minha amiga resolve casar,e logo em seguida compra um carro com seu esposo, no caso o Monza do conhecido.O casamento não deu certo e dps de 2 anos de casado eles se separam,porem, o carro fica com a mulher no caso minha amiga,como ela não dirige o irmão dela pegou o caro pra ele.Ele ficou uns 5 meses com o carro dai ele resolve vender o carro pra um muleque da rua aqui do lado,ai o muleque fudeu com o carro e não conseguiu pagar então devolveu o carro pro irmão da minha amiga.
Dai estou eu passando pela rua e então minha amiga pede ajudar pra empurrar o carro pra garagem,eu ajudei mas nem sabia que seria o meu futuro carro.Depois de 1 ano guardado naquela garagem abandonado sem ao menos ser lavado a minha amiga resolve vender o Monza , eu doido pra ter um carro e meu pai tambem negociamos a compra e adquirimos o veiculo.Foi um ano muito bom ao lado dele fazendo do que ele deixasse de ser um carro e se tornasse O Carro para mim. Até que vem um ladrão pé de chinelo e estraga com tudo e furta o Monza...O carro. Meu pai estava ja estava conformado no mesmo dia mas eu não, anunciei no FACE avisei pra todos os amigos e conhecidos.No segundo dia eu ali tambem quase conformado recebo uma ligação que me deixou com esperança novamente, a mãe do meu amigo liga dizendo que viu meu Monza sendo abastecido em um Posto de Gasolina da cidade vizinha.No terceiro dia eu fui la no Posto para pedir as imagens mas recebo a noticia de que as cameras não funcionavam aos uns 3 meses,voltei desanimado.No dia seguinte me acordam 7hrs da manhã dizendo que acharam meu Monza,eu sem acreditar no que estava acontecendo fui la no local verificar se era ele mesmo, e la estava ele em um bairro um pouco longe do meu porem na minha cidade,debaixo do meu nariz,abandonado e sujo.Então eu não liguei pra Policia pois o carro estava na porta de uma "lojinha" (biqueira), conversamos com o gerente da "lojinha" recebemos o sinal verde para levar o carro embora sem nenhum problema. Cheguei em casa liguei pra Policia para dar baixa no B.O mas infelizmente o carro foi preso por esta com a documentação atrasada. Fiz o mais dificil que foi achar o carro e eles simplesmente tomam o carro de mim sem dar opções.Lembrando que o carro estava com a numeração do motor raspada. Bom essa é a Historia do meu Ex-Monza que deve ter virado sucata :smt010 . Agora é com voces :D
Imagem Monza Tubarão 17" orbital kkkkkkkkk
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como voce conheceu seu Monza?

Mensagem não lida por RBMartins »

meu carro encontrei ele muito que por acaso, no final de 2012 estava procurando um Monza SL ou GL, porém não encontrava nada que encaixasse (quando o carro estava bom o preço tava lá em cima, quando o preço melhorava ou tava só o caco ou era ex uso de táxi). Depois de muita procura acabei encontrando na zona leste um GL 1995 verde vivaldi completão a um preço condizente e num estado legal, porém fiquei enrolado esperando um dinheiro sair pra poder efetivar a compra e acabei perdendo o carro. Com isso fiquei desanimado e desisti de comprar mais um Monza e estava cogitando pegar outros (tinha visto um VW Santana 1.8 que tinha me interessado muito e uma Quantum 99 2.0 verde que estava muito filezona, mas o dono era ruim de negocio que só), até que num sábado de manhã estava com meu sócio trabalhando quando ele resolveu ir num lava-rapido perto de onde atenderiamos um cliente e derrepente entra o tal Monza azul que eu sempre namorava aqui no bairro (antes de pensar compra-lo já tinha visto ele várias vezes perto de casa e neste lava-rapido mesmo) e na maior cara de pau perguntei pro dono se ele queria vender o carro e calhou que ele queria sim, depois de umas duas semanas pq o enrolado aki novamente ficou esperando pra levantar o dinheiro do carro, consegui fechar o negócio dia 21/03/2013 (minha sorte que o dono dele era um cara de palavra mesmo, se fosse outro com certeza tinha vendido a outro)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1060
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como voce conheceu seu Monza?

Mensagem não lida por jorgeAP »

O meu 1° faz tempo em 95 estava procurando um carro com DH na mão, aí fui numa mecanica de um amigo para ele dar uma olhada num Premio 89/89 com CD Pioner uma exclusividade pra epoca que os carros só tinha toca fitas, daí o mecanico deu uma volta nele e me falou que estava bom só o CD mais nada prestava, dai uma conversa na porta da oficina o mecanico dele me chega com um 89/89 verde SLE nosso paixão a 1° vista, só que não cabia no meu bolso e perdi, dai não comprei mais nada até me aperta um pouco mais e achei "88/88 dourado itaparica" SLE completo único dono Diretoria de uma mineradora da região, aí não teve jeito me apertei ao extremo e comprei, 22:00 de uma sexta feira é que o negocio foi concluido, o dono tinha que voltar para casa e eu não tinha como levar o carro pra minha casa, estava com o carro da empresa e tinha leva-lo a Betim 35 KM da onde estava, opção deixei o Monza na rua que nem conhecia levei o carro na empresa +- 23:30 voltei de ônibus, mais de 01:00 da madruga e o Monza estava lá me esperando sem combustível aí aí aí, marchei a pé uns 2 Km até um posto 24 hs, cheguei em casa de Monza, até que enfim, todo mundo em casa acordado preocupado com meu desaparecimento ( tempos sem celular era assim só quem é da época que sabe) Dai foi 2 anos de alegria até o Classic de hoje com 14 anos comigo, e uma Parati 84 que gostava d+ ( ri e chorei com ela que brava, mas é outra historia).Valeu!!!
Monza 91 automático (o melhor)
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 279
Registrado em: 06 Jul 2007, 15:10
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como voce conheceu seu Monza?

Mensagem não lida por cleyton »

Em 2004 estava eu com meu caçula recém nascido e precisando de um carro, pq andar de busão com criança de colo todo dia é loucura até em cidade pequena, como tinha feito um consorcio (que acabou falindo estou esperando receber até hoje) resolvemos eu e minha esposa comprar um carro usado, pequeno somente até sair o consorcio, entrei e sai de varias lojas e nada que cabece no meu bolso, um belo dia trombei com um amigo em frente a uma loja de usados e papo vem papo vai falei que queria comprar um carro barato, ele nem deu atenção e foi me empurrando pro fundo da loja e me mostrou um MONZA SLE 86/87 :shock: que eles acabarão de pegar de entrada de outro negocio, o carro estava sujo e com os 04 pneus um de cada marca 175/70/13 parecia pneu de fusca kkkkkkk (nada contra) o cara me enfiou dentro do carro mandou minha esposa entrar e falou vai embora vai dar umas voltas depois vc volta aqui e agente conversa, eu gaguejando dizendo que não era o carro que eu planejava comprar ou teria condição na época mas ele insistiu e eu sai, andando com ele me apaixonei a primeira acelerada, levei em um mecânico que me disse que ele fumava um pouquinho, (fuma até hoje) não funcionava nada direito, vidro elétrico, relógio, retrovisor, desembaçador vários instrumentos do painel luzes mas graças ao fórum MONZEIROS botei tudo pra funcionar. O mecânico disse que dependesse do preço compeçava, somente era para eu negociar desconto por conta dos pneus, voltei na loja, fechei negocio e nunca mais larguei esse querido automóvel que me deu muitas alegrias e que vai continuar dando e que se encontra hoje na minha garagem. É isso vou ficando por aqui pq caiu um cisco no meu olho :smt010 :lol:
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
CARLOSMINASRETIFICA
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Jul 2013, 13:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como voce conheceu seu Monza?

Mensagem não lida por CARLOSMINASRETIFICA »

A minha história é a seguinte eu tinha um chevettinho 78, gostava muito dele, inclusive aprendi a dirigi nele,
eu falava que um dia eu compraria um monza mas não venderia nunca o chevetinho, mas num sábado tomei
umas "garapas" encherguei 02 portões da minha casa e bati o carro, fiquei tão chateado que confesso chorei
igual criança e deste dia para cá nunca mais bebi bebida alcoolica. Restaurei o chevette mas desgostei dele
para mim não ficou bom e acabei vendendo ele. E comecei a procurar um monza queria um de 88 a 90, pois
estava com pouco dinheiro, e aí passei por uma garagem aqui em Montes Claros e vi um Sl/E 90 e aí amor
à primeira vista, porém veio a principal dificuldade (PREÇO), o carro era (é) um SL/E completo com ar
condicionado e computador de bordo, carro muito integro e pelo ano pouco rodado mas na época estavam
querendo 10 pilas nele isso a 4 anos atras, eu não tinha o dinheiro mas queria o carro, mas também estava
achando caro, pois nesse valor dava para comprar um tuba. Mas choro aqui e ali o carro saiu por
9 contos. E quando comecei a andar no carro aí foi só alegrias, é claro que nesses quatro anos gastei um pouco com ele (motor,caixa, suspenção) mas normal, carro muito bom, agora vou ter que arrumar a direção
hidráulica do monzão não para óleo, completo o reservatório, demora 20 dias tenho que completar novamente.Quanto a minha segunda paixão o chevette estou procurando outro pra comprar, engraçado que
eu tenho um motor parcial de chevette 1.4, que peguei para saudar uma dívida e quero comprar um para restaurar. Abraços a todos.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como voce conheceu seu Monza?

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Achei o meu por acaso, numa revenda de carros tabajara, e o Monza de repasse ! rs rs

Estava de gol a 5 anos, um tanto cansado da vida loca e pauleira de ter um quadrado, ai um dia vi um transito ferrado no meu caminho para
casa normal, e resolvi pegar um caminho 'alternativo', rsrs...

Passei por uma garagem de esquina e vi algo escuro lá dentro.... Dobro a direita na esquina e pelo espelho retrovisor olho um teto brilhante verde escuro q presumi ser de um Monza. Comentei comigo mesmo que no dia seguinte iria ver o carro.

No dia seguinte comprei uma gelada no posto e ao ir para casa lembrei do Monza, e fui ver ele. Gostei do carro me parecia íntegro e negociei. No mesmo dia sai de Monza da garagem e cheguei de surpresa em casa para pegar a minha esposa. Ela ficou admirada e falou que o carro era a minha cara! rs rs

Desde então já gastei e vou gastar muito para deixar o carro em dia, mas acabo fazendo isso em todos os meus carros, rs rs...

Ele era bem diferente do que é hj após 1 ao e 9 meses comigo, tanto para pior como para melhor ! rs rs

abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Como voce conheceu seu Monza?

Mensagem não lida por tyo »

bom esse sou eu e acho que essa foto diz tudo:

Imagem
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como voce conheceu seu Monza?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O meu eu via todos os dias... lá pelos idos de 2002~2003, quando voltava de busão do colégio. Na época tava concluindo o ensino médio. Todo dia de dentro do busão, avistava o monza estacionado sobre um belo gramado que tinha no estacionamento da UFC (Universidade Federal do Ceará), o Ex-dono era Professor de Português e Inglês de lá.... Quando passei no vestibular (nem tinha 18 anos ainda, rsrsrsrs) meu pai disse que iria me dar um carro... na época um celtinha 0km... mas eu não quis o celta, disse que queria um monza por dois motivos: 1º. como era um presente relativamente caro, o a compra do monza pesaria menos no bolso, que o celta 0km; 2º. Minha preferência era pelo monza mesmo, rsrsrsr.

De início meu pai foi contra (apesar de ter possuído um monza anos atras), falando que ia ser um carro velho que me traria dor de cabeça, etc... Mas eu insisti muito e ele concordou. Porém, disse que só compraria um carro que fosse MUITO conservado e de extrema procedência.... Beleza, na época o monza era um carro não muito antigo, não era tão complicado achar algo bom, como hoje em dia.

Minha preferência era um classic SE 93 ou um GLS 95, inclusive quase compramos um classic 93, quando fomos fechar negócio o cara já havia vendido o carro! Dai em um domingo peguei os classificados do jornal e o no primeiro anúncio tinha assim: Monza GLS 96, NOVO! Ligamos e marcamos com o proprietário pra ir ver o carro. Quando chego lá... tive a grata surpresa de ver que se tratava do monza que eu via todo dia quando voltava do colégio.... O carro tava zerado, sem mossas, arranhões, impecável mesmo. Meu pai aprovou tbm, pois era único dono e tinha somente 48.000km rodados, estepe sem uso (permanece assim até hoje)... e na mesma hora fechamos negócio e estou com o bixão até hoje... e se Deus quiser, ficarei com ele por muito tempo ainda!

Em relação ao outro monza, o classic se que hoje eu tenho tbm, conheci através do fórum, e o comprei do meu Amigo Sheldonn. Próximo ano devolverei o carro a ele. :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder