Ajuda 1º som

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Mondrongo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 19:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ajuda 1º som

Mensagem não lida por Mondrongo »

Estou tirando minha habilitação e queria um somzinho bacana no carro, então montei um projeto baixo custo e queria a opinião de vocês.
O carro é um monza 90 sle sedã e o orçamento ta apertado, só quero fazer um certo "barulho" sem perder tanto em qualidade, sei que não posso pedir muito nessa faixa de preço. Pensei assim:

Kit 2 vias série 1 NAR 5" (2x 50w) -Ficaria nos pezinhos, pensei em fazer em mdf ou fibra. Os tweeters pretendo colocar na porta atrás dos retrovisores.
Sub NAR série 1 8" 200w na mala - Pensei num modelo pequeno pois o carro tem GNV dai não tem muito espaço pra caixa na mala, dependendo de como for meço e vejo se é viável um sub maior.
Amp B.buster 1600Gl 4x50w - Com 2 canais separados pro kit 2 vias e 2 em bridge pro sub.

A brincadeira ficaria ai em torno de 550, foi o melhor que eu consegui pensar nessa faixa de preço. Quem sabe mais pra frente eu posso fazer alguns ups, penso em por um segundo sub de 200w e deixar o modulo só para eles e adquirir um kit 2 vias superior.
Mas por em quanto gostaria da opinião de vocês quanto ao projeto, como ficaria em questão de qualidade e potencia? Alguma crítica? Sugestão?
Desde já, grato.
Pra quem quer humor em conteúdos diversos -> meubolinho.com
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por josé guilherme »

pra mim ta um projeto agradave lja
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por lucaspogg »

projetinho top, só tem q lembrar q tem o aparelho tmb se vc já nao tem um
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Projetinho bacana ein... avalia só a possibilidade de um sub maior, pelo menos de 10".... talvez o de 8" vc irá sentir falta de graves e a litragem nao mudaria mta coisa....

Tmb pretendo fazer pezinhos futuramente, as oprtas do monza não é nem um pouco boas para kit duas vias.... percebi isso quando liguei minha sd 200.2 no meu kit selenium.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por lucaspogg »

Nelson osorio escreveu:Projetinho bacana ein... avalia só a possibilidade de um sub maior, pelo menos de 10".... talvez o de 8" vc irá sentir falta de graves e a litragem nao mudaria mta coisa....

Tmb pretendo fazer pezinhos futuramente, as oprtas do monza não é nem um pouco boas para kit duas vias.... percebi isso quando liguei minha sd 200.2 no meu kit selenium.
o sub é 200w, para essa potencia 8" é bom, se nao o falante vai ser muito grande e nao vai conseguir vibrar direito
recomendo gastar uma grana a mais e pegar um sub mais forte com modulo exclusivo para o sub, principalmente sobre os cortes de frequencia, sao bem importantes e com um modulo simples vc nao vai conseguir fazer
tem os subs mtx e kicker de 400w 8" que sao muito bons e tem muito mais qualidade dos 12" da pioneer e ocupam muito menos espaço no porta malas...
sei que quando eu trocar meu pioneer vou atras dos mtx, pois eles tem uma linha dos quadrados de 600w em 10" e 2 deles fazem muiiito barulho com caixas seladas pros sedans e ocupam o mesmo espaço q 1 12" da pioneer
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Mtx, kicker, isso ai já é outro nivel!

imagino que dois desses em selada deve ter uma pu.ta qualidade cara!
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por lucaspogg »

Nelson osorio escreveu:Mtx, kicker, isso ai já é outro nivel!

imagino que dois desses em selada deve ter uma pu.ta qualidade cara!
meu primo tem 2 kicker de 400w 10" com caixa selada, um modulo booster de 1000w rms e com o ganho menos da metade tem uma qualidade incrivel, mesmo ele curtindo uns vanerao kkkk e com certeza q os kit frontais da kicker tmb faz um conjunto "perfeito" huauhuauhuhua nada q com $ nao pode melhorar
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
marcãoldn
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Jul 2013, 10:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por marcãoldn »

aproveitando este tópico, para não abrir + um, seguinte: tenho 1 par de 6" de 50 W cada RMS e 1 Sony 10" de 200W (rms) e um modulo Aquarius Stereo 2 canais de 70+70 RMS. O que posso colocar a + e que falta para colocar um som legal não potente + qualidade sem gastar muito. Agradeço a quem ajudar. :smt021
Responder