Injeção do Astra 2.0 2004

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Deive Eduardo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mai 2013, 21:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Deive Eduardo »

Estou instalando uma injeção do Astra no meu Monza e tenho todo o chicote do Astra. A minha dúvida é, o chicote q vai da central para dentro do carro, alguém tem o esquema de ligação?
Ou tenho q trocar todo o chicote?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Deive Eduardo escreveu:Estou instalando uma injeção do Astra no meu Monza e tenho todo o chicote do Astra. A minha dúvida é, o chicote q vai da central para dentro do carro, alguém tem o esquema de ligação?
Ou tenho q trocar todo o chicote?

O maior problema nessa adaptação, seria a roda fônica do Astra que fica no virabrequim e, no bloco há um furo para se colocar o sensor de rotação. Como pretende fazer com essa adaptação?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: injecão do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por vrsilva »

Se você tem todo o chicote do Astra, não era para se preocupar com o chicote que vai dentro, já que você tem ele inteiro...
Você terá muito trabalho com adaptações com relação a sensores...

Um dos mais complicados já foi dito pelo Carlos Freire, a roda fônica que no Monza não tem, terá que usar externa... Pesquise bastante a respeito... Deveria ter feito isso antes de comprar tudo... Se não comprou ainda, é bom estudar muito bem as possibilidades...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Rafaelo »

Não vai conseguir tao fácil assim. Por isso que eu fujo disso e procuro injeções programaveis. Essas evitam qualquer adaptações.

1° Teu motor não tem roda fônica original, ou seja entra no campo da adaptação.
2° Imobilizador, a ECU tem gravado uma chave, senão "bater" ele não ativa, ou seja, não liga o motor. Precisa mandar "zerar" o código e isso custa uma boa grana, e nem todas as ECU aceitam isso.
3° Como se não basta-se tudo isso, tem mais o problema do sensor VSS. O pulso do Monza não é o mesmo dos novos GM, 29 pulso/360°, ou seja, lenta errática, desaceleração errática, funções interna totalmente "fail".

Enfim, tu só vai te encomodar com isso, é muita adaptação.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Deive Eduardo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mai 2013, 21:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Deive Eduardo »

O motor tbm é do. Astra.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Deive Eduardo escreveu:O motor tbm é do. Astra
Faltou essa informação, muito importante por sinal, ao criar o tópico.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Rafaelo »

Descarte a 1° e ainda tem 2 problemas para resolver.

Pois é mais detalhes sempre ajudam. era para ter consultado a gente antes de comprar. A ECU até daria para mandar desbloquear, agora o VSS complica tudo.

O VSS dessa caixa F17-F23 são com roda fônica e como falei acima, cada 360° sao 29 pulsos. O max do Monza é 16. Ele sai digital o sinal por meio de fios, não da para tu por isso no painel do Monza, uma que os pulsos não bateriam (com um PD de Monza/Kadett) e a outra que não tem como acoplar o cabo do velocímetro.

E usar os pulsos do Monza até daria para enganar ela... porém não funcionaria 100% corretamente. É uma situação bem complicada de se resolver.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Deive Eduardo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mai 2013, 21:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Deive Eduardo »

É melhor comprar o câmbio tbm?
Responder