Restauração e Upgrades exteriores - Estética!

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Luiz Whong
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jul 2013, 04:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Restauração e Upgrades exteriores - Estética!

Mensagem não lida por Luiz Whong »

Aqueles que compraram seu Monza um pouquinho relaxado, ou com algum item ou aplique faltando, as dicas para melhorar o visual, lembrando que Monza pra ficar bonito, basta deixar original!
"É no silêncio de um chevrolet, que meu coração bate mais alto... Enquanto o mundo perde a forma eu me encontro em mim, e é aqui que eu sempre vou seguir....meu coração...bate mais alto dentro de um Chevrolet."
Luiz Whong
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jul 2013, 04:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração e Upgrades exteriores - Estética!

Mensagem não lida por Luiz Whong »

Bom, passo aqui com este post pra iniciar a relação de fotos que farei de um checkUp que estou fazendo no meu "Monga" (Apelido carinhoso misturando Monza com Ômega - Depois explico).
Comprei ele com grade na cor da lataria, sem emblema (gravata), saia dianteira velhinha, meio amassada e torta, que me deixou com pena. Alguns risquinhos na lateral, mas a pintura metálica original de fábrica parecendo NOVA!!!! Sem tampinhas nos aros 13 originais, sem letreiros nas portas, enfim... Meio relaxado. Quando comprei, tinha apenas 43.000 km rodados. ACREDITEM! Levei até em um eletricista especializado no assunto pra ver se não era uma trapaça, mas ele confirmou com o ex-dono (e único) na minha frente que realmente, tinha andado apenas isso. Depois, com a história do antigo proprietário da nave encaixei os fatos: Comprado ZERO na concessionária em 1990, usado muito pouco até o fim de 1993. Depois, ele comprou um Gol 1.6 (Péssima Troca kkkk) por ser econômico e ter bom desempenho na cidade tbm. O carro ficou na garagem, sendo usado apenas em viagens curtas naquele ano e em dias de rodízio. Guardado até então, em 2005, era usado pelo seu filho para ir à faculdade, que não era longe, e por isso um pouco de desgaste. Mas ficou guardado de novo até eu encontra-lo. Comprei todos os acessórios que faltavam, até o friso cromado do pára-choque, e estou concluindo a restauração da máquina. Postarei o ANTES e o DEPOIS aqui neste tópico! Peço que mandem vossas fotos e tbm vossas dicas para melhoria de estética do Monza da Galera! Abraços!
"É no silêncio de um chevrolet, que meu coração bate mais alto... Enquanto o mundo perde a forma eu me encontro em mim, e é aqui que eu sempre vou seguir....meu coração...bate mais alto dentro de um Chevrolet."
Luiz Whong
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jul 2013, 04:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Restauração e Upgrades exteriores - Estética! O Antes e o De

Mensagem não lida por Luiz Whong »

Aee Galera! Trago-vos as fotos quentinhas do meu "Senninha" (Troquei de nome já). Como na mensagem anterior já com tudo trocado e com um acessório que não é do SL/E, mas deixou ele muito mais lindo!!! Valeu a pena. Confiram:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As primeiras fotos são de quando adquiri o Monza, ainda com os piscas brancos, grade preta paralela, spoiler amassado, enfim, feio. Depois, o Upgrade teve duas etapas: 1 - apenas frente. e 2 - Todo o exterior.
Por dentro não há o que fazer, está impecável. Até o cheirinho de Monza ele mantém!
Logo mais coloco as fotos mais atualizadas, dos seus novos itens, Que aliás, não são nenhum acessório esportivo. Se gostaram, comentem//////////!
"É no silêncio de um chevrolet, que meu coração bate mais alto... Enquanto o mundo perde a forma eu me encontro em mim, e é aqui que eu sempre vou seguir....meu coração...bate mais alto dentro de um Chevrolet."
Luiz Whong
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jul 2013, 04:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Restauração e Upgrades exteriores - Estética! ITENS

Mensagem não lida por Luiz Whong »

Itens trocados/comprados:
Spoiler dianteiro (Paralelo - O original está em minha lista futura, comprei esse pelo preço, o original está pra lá das 300 pila, :/)
Jogo de setas âmbar
6 m de friso cromado (encaixe)
Grade dianteira original Monza 500EF. (A do SL/E é Preta, mas achei que ficou mais bonitinho)
Emblemas '2.0', 'Chevrolet" e "Monza SL/E'
Tampa de aro 13
Tinta Wanda - Verde Safari GM1987
Verniz Wanda Base
Tinta Preto Fosco Colorgin
Tinta Cromada Automotiva(para os refletores dos faróis)
Verniz Automotivo para Altas Temperaturas.

Ao todo, foram uns R$ 250,00 para deixar assim. Valeu a pena!
"É no silêncio de um chevrolet, que meu coração bate mais alto... Enquanto o mundo perde a forma eu me encontro em mim, e é aqui que eu sempre vou seguir....meu coração...bate mais alto dentro de um Chevrolet."
Rodrigomaf
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2018, 20:30
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1996
Combustível:: GNV
Injeção: Outra

Re: Restauração e Upgrades exteriores - Estética!

Mensagem não lida por Rodrigomaf »

Luiz boa noite

Tudo bem?

Gostaria do seu contato..esse Monza já foi meu por um tempo.
Peguei ele em 2000 e fiquei até 2001
Hoje estou com um Vectra.

Vc ainda está com Monza ?

Abraço
Responder