Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Enviado: 25 Abr 2013, 08:28
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O Diego já explicou muito bem, é a mesma coisa, carbureto é o processo para conseguir acetileno. Mas existe acetileno pronto e barato, só os boqueta dos boqueta dos boqueta que ainda usam essas bombas.toco escreveu:Uma pergunta bem leiga.....
Entre solda oxi-acetileno e solda carbureto, qual é o melhor?
Toco não existe qualidade sem custar caro, as 2 andam juntos. Solda MIG é caro a TIG é carissimo, MO especializada já é dificil achar, e está certo esse pessoal de cobrar caro, primeiro que tem que da valor para MO especial, segundo que o material é caro, mas é aquilo que sempre falo aqui e fora daqui, se a pessoa quer qualidade abre a mão e não reclame, se vai demorar 2 meses para fazer um simples remendo, é pq complexo e demorado. Agora tem o limite vai depender do bolso do cara.toco escreveu: Sei que muitos vão dizer que a MIG ou TIG seria o ideal, pois não empena a chapa, agride menos a chapa, coisa e tal, porém, só achei 1 funeca que tenha MIG na minha cidade e o preço dele é preço de restaurador de antigos, aí ja viu, né?
Não sabia que era tão primitivo assim,é cada uma que se aprendeDiego Paiva escreveu: e no carbureto, vc obtém esse gás através de uma "máquina"... coloca uma pedra lá e ela vai soltando o gás, tem que girar uma manivela pra isso, coisa bem arcaica mesmo... O carbureto é bem mais antigo
E olha que foi indicado,acho que me indicaram pelo custo e não pela qualidade.Rafaelo escreveu:so os boqueta dos boqueta dos boqueta que ainda usam essas bombas.
Sei que esse tipo (com esse material) não é barato,MO tb não é barata ,afinal o investimento pelo maquinario é alto,diz o funeca que só os cabos custaram na faixa de 2k a maquina uns 9k.Ele próprio não esta fazendo serviços de podre,por comer muito tempo,só anda fazendo carros batidos de seguradoras,carros de leilão etc.Rafaelo escreveu:toco nao existe qualidade sem custar caro, as 2 andam juntos. solda mig é caro a tig é carissimo, MO especializada ja é dificil achar, e ta certo esse pessoal de cobrar caro, primeiro que tem que da valor pra MO especial, segundo que o material é caro. mais é aquilo que sempre falo aqui e fora daqui. se a pessoa que qualidade abre a mao e nao reclame, se vai demora 2 meses pra fazer um simples remendo, é pq complexo e demorado. agora tem o limite vai depender do bolso do cara
Não estou querendo maquiar nem esculhambar o que ja esta ruim,apenas algo bom e que caiba no orçamento,como disse acima 4 k não da.Rafaelo escreveu:agora se a pessoa que um 'seuvicio' pra custa barato tem metodos mais facil que solda acetileto, soca fibra custa 40,00 e faz o carro todo
Literalmente são bombas, o cara que foi "refazer" uma kombi que o meu pai tinha usava isso e um dia a "lata com as pedras" simplesmente explodiu. O monza tava perto mas não ficou ferido, apenas um pouco assustado, foi ele que me contou a história quando eu cheguei a noite em casa :smt028 .Rafaelo escreveu:so os boqueta dos boqueta dos boqueta que ainda usam essas bombas.
sabe oque é pior? tem "empresas" entre aspas pq pra min nao passam de umas lucradoras que tao nem ae pra segurança do usuario. ainda fabricam esses M....a de panelas, é so comprar. na europa e eua foi abolido a anos luz, so tem mais o gas acetileno engarrafado.sle1989 escreveu:Literalmente são bombas, o cara que foi "refazer" uma kombi que o meu pai tinha usava isso e um dia a "lata com as pedras" simplesmente explodiu. O monza tava perto mas não ficou ferido, apenas um pouco assustado, foi ele que me contou a história quando eu cheguei a noite em casa :smt028 .Rafaelo escreveu:so os boqueta dos boqueta dos boqueta que ainda usam essas bombas.