Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Rafaelo escreveu:
dimitrigsi escreveu:Eu não sei qual é o tipo de pintura, mas é um Kadett 97 cinza, então, provavelmente deve ser poliéster, estou certo?
sim, poliester. daria pra lixar e pintar por cima se tu usar poliester tambem. mais quem garante que abaixo disso nao tem outra repintura? ou alguma casca de podre escondida. bom, senao quer gastar muito apenas lixe e pinte por cima confiando que esteja legal abaixo. problema nao vai ter fazendo isso.
dimitrigsi escreveu:E a pintura que eu teria que fazer seria PU (branco). Tem algum problema de compatibilidade?
nenhuma pode usar PU. pq do PU ?
Como eu havia dito, a pintura da porta é original e está perfeita.

Eu só quero mesmo é mudar a cor pra branco. Pelo o que eu sempre vejo no fórum, quando falam de pintura sólida é sempre PU.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

dimitrigsi escreveu:Como eu havia dito, a pintura da porta é original e está perfeita.
por baixo tu nao sabe, por cima é facil de saber. mais tenta assim ve oque da. :smt023

dimitrigsi escreveu:Eu só quero mesmo é mudar a cor pra branco. Pelo o que eu sempre vejo no fórum, quando falam de pintura sólida é sempre PU.
nao é isso. "pintura solida" nao tem relaçao por ser poliester ou pu ou acrilica ou outro sistema de pintura. a forma correta de chamar isso é Cor Sólida.

cor solida é a cor em estado bruto sem artificios(perola ou aluminio). branco,preto,azul claro, verde agua,etc,etc,etc

cor solida tem em qualquer sistema de pintura por ser o basico. o meu carro tem preto solido que o nome correto é preto litzs(sem artificio) por isso é solida. é poliester.

eu nao pintaria de PU de forma alguma, o PU é nomocomponente, nao possui verniz, e frequentemente precisa de polimento por causa disso. pinte de poliester algum branco original GM que vai ficar muito melhor :smt023 nao esqueça material é sempre HS.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Rafaelo escreveu:
dimitrigsi escreveu:Como eu havia dito, a pintura da porta é original e está perfeita.
por baixo tu nao sabe, por cima é facil de saber. mais tenta assim ve oque da. :smt023

dimitrigsi escreveu:Eu só quero mesmo é mudar a cor pra branco. Pelo o que eu sempre vejo no fórum, quando falam de pintura sólida é sempre PU.
nao é isso. "pintura solida" nao tem relaçao por ser poliester ou pu ou acrilica ou outro sistema de pintura. a forma correta de chamar isso é Cor Sólida.

cor solida é a cor em estado bruto sem artificios(perola ou aluminio). branco,preto,azul claro, verde agua,etc,etc,etc

cor solida tem em qualquer sistema de pintura por ser o basico. o meu carro tem preto solido que o nome correto é preto litzs(sem artificio) por isso é solida. é poliester.

eu nao pintaria de PU de forma alguma, o PU é nomocomponente, nao possui verniz, e frequentemente precisa de polimento por causa disso. pinte de poliester algum branco original GM que vai ficar muito melhor :smt023 nao esqueça material é sempre HS.
Então, o meu carro é branco Nepal (ano 94). Qual será que era o esquema original?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

o teu é poliester branco nepal. nao existe monza sistema PU. o teu tem verniz nao? em 94 a GM ja adotava poliester em toda sua frota.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Rafaelo escreveu:o teu é poliester branco nepal. nao existe monza sistema PU. o teu tem verniz nao? em 94 a GM ja adotava poliester em toda sua frota.
Na verdade, o meu carro é um Kadett. Mas ele já foi dado um banho de tinta.

Eu acredito que não tenha verniz, mas como faço para ter certeza? Nas cores metálicas e perolizadas é fácil perceber a camada de verniz.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

como ele é branco nao vai dar pra fazer teste do algodao. se ele for 'aspero' ao passar o pano em cima vai travar, ele é sem muito brilho, ja da pra saber que é PU. se ele for PU entao continue no PU talvez umas fotos de longe e perto contra e no sol ajude identificar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Rafaelo escreveu:como ele é branco nao vai dar pra fazer teste do algodao. se ele for 'aspero' ao passar o pano em cima vai travar, ele é sem muito brilho, ja da pra saber que é PU. se ele for PU entao continue no PU talvez umas fotos de longe e perto contra e no sol ajude identificar.
Agora não tem como tirar fotos, mas assim que der, posto elas aqui.
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por carlinhosmonza »

ola amigos monzeiros estou precisando de ajuda nao sei oque eu faço o cara trocou o pneu do monzao e coloco o macaco no lugar errado e amassou o assoalho do lado do passageiro na parte de dentro do carro da pra percebe que ta estufado pra cima , como eu faço pra arruma isso tem jeito de deixar ele zero dinovo do jeito que tava me ajudemm :( vlw amigos monzeiros espero hoje a resposta
Responder