Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por fontana »

Cleber Brogni escreveu:Poh pelo tópico Rafaelo tenho que fazer um upgrade no meu cabeçote, neste final de semana montei-o novamente, o meu cabeçote é do carburado adm 43,5 e esc 36 se não me falha memoria estou ousando comando do kaddet gs, provavelmente terei que projetar uma polia regulavel pra ele.
Pergunta ao professor, o que eu posso fazer sem estrapolar o orçamento.
compei uma polia pronta de alumio no ML de um vendedor ai perto de POA, paguei 70 com o frete......
só de preguiça ainda não montei ela na Funeraria.....preciso coloca ela pra dexa o comando 100% zerado.......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Cleber Brogni escreveu:Poh pelo tópico Rafaelo tenho que fazer um upgrade no meu cabeçote, neste final de semana montei-o novamente, o meu cabeçote é do carburado adm 43,5 e esc 36 se não me falha memoria estou ousando comando do kaddet gs, provavelmente terei que projetar uma polia regulavel pra ele.
Pergunta ao professor, o que eu posso fazer sem estrapolar o orçamento.
fala Cleber blz? tava off nao dava mais as cara... vlw ae. ta querendo apenas mudar as faixas de lugar? de qualquer forma vale apena deixar uma instalada, o fontana ja deu a dica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Poh rafaelo tava meio sumido o trabalho anda me matando hihihihihi, bom senhores, Fontana pode me fornecer o vendendor que te vendeu a polia se poderes postar uma foto dela, te agradeço e muito, Rafaelo, provavelmente irei pedir ajuda a você para melhor enquadramento do comando.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

blz se estiver ao meu alcance so falar, mais ja te adianto que esse comando ae é bem normal. a polia vai mais te servir pra mudar a faixa do que pra enquadra de fato.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Rafaelo escreveu:blz se estiver ao meu alcance so falar, mais ja te adianto que esse comando ae é bem normal. a polia vai mais te servir pra mudar a faixa do que pra enquadra de fato.
É isso que preciso uma crítica construtiva, alguém que fale o necessário, você deve usar o comando tal que embrulha ou não embrulha e polia regulavel que for atrasado 4º graus tera um ótimo rendimento enfim.
É o tipo de assunto se possivel conversado pessoalmente para chegar um acordo, se permanecer com mesmo cabeçote ou troca-lo pora tal enfim...

Mas vamos dar andamento ao processo de idéis para meu caso:
Quero melhorar continuar no mesmo cabeçote ou ja procura outro ja roletado que qual motor, que comando usa-lo enfim.?.

Só eu para complicar um pouco mais hehehehehe.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu trocaria é de cabeçote mesmo, o sistema roletado é perfeitamente aplicavel a teu motor. so pela troca ja vai ganhar potencia devido o alivio do torque no sistema motriz do motor, é muito leve o acionamento das valvulas. aqui no forum temos varios exemplos da melhoria na troca desse cabeçote. nao sei como é tua captaçao de rotaçao, se for pelo distribuidor tem que comprar um bucha do corsa efi e fazer a modificaçao nescessaria. ou no proprio comando fazendo rasgo na fresa. tua fase aspirada vai ficar muito boa, e aceleraçao mais rapido.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Aew Rafaelo o que acha desse coletor:
Imagem
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

diferente esse coletor sabe de que carro? eu ainda prefiro o de plastico original do N20XF. mais leve e tem os dutos maiores. so nao sei que tolera pressao devido por ser de plastico injetado. oque sei que o sensor MAP/MAT so vai ate 150kpa. ou seja 0.5 de pressao

esse coletor achei muito longo e de uma volta enorme ate chega a porta da valvula. e ele ta meio torto na curva ate o plenum. parece ser de concepçao antiga tambem. falar verdade nao gostei julgando a aparencia fisica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder