Revolução em 4 Rodas !

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revolução em 4 Rodas !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Pior que esse Monza Barcelona é bonito mesmo, e realmente essa aro fecha com chave de ouro nele. Pena ser R13 mesmo, pq o carro com R14 fica muito mais firme segundo relatos do VrSilva!

Outro aro R13 q acho bonito e´do Classic SE Caixote, Um Monza tubarão SL/E completo vinho com aquele aro MATA A PAU !

Mês que vem vou ver se consigo fazer os freios do meu carro, lá se vai uns 350 R$ por baixo.... Tá na hora meu disco de freio embora não está empenado tem um rebarda considerável !!! rs rs

=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
sponchiado
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Fev 2014, 16:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revolução em 4 Rodas !

Mensagem não lida por sponchiado »

eu que escrevi esse texto... no começo da minha carreira de jornalista...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Revolução em 4 Rodas !

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Outro aro R13 q acho bonito e´do Classic SE Caixote, Um Monza tubarão SL/E completo vinho com aquele aro MATA A PAU !
Em meados dos anos 90, comprei um Monza SL/E 91 Vermelho Ciprius, o que chamou de vinho. O carro era show de bola, mas não tinha A/C, o que me fez desfazer desse Monza. Além de não ter A/C o interior era preto inclusive o teto. Quando viajava para o interior do estado de São Paulo, passava muito calor.
Quando comprei estava com as rodas originais 13" para o SL/E 91 e 92, que são iguais aos do Classic caixote. Acho lindas no Classic caixote, mas horrível no tubarão. Uma das primeira coisa que fiz foi trocar essas rodas. Troquei as 5 rodas pelas rodas do Barcelona, como as da foto, que é igual também as do SL/E 93 e GLS 94. Comprei 4 rodas novas originais e 1 usada que ficou no estepe.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revolução em 4 Rodas !

Mensagem não lida por RBMartins »

Carlos A. Freire escreveu:
Em meados dos anos 90, comprei um Monza SL/E 91 Vermelho Ciprius, o que chamou de vinho. O carro era show de bola, mas não tinha A/C, o que me fez desfazer desse Monza. Além de não ter A/C o interior era preto inclusive o teto. Quando viajava para o interior do estado de São Paulo, passava muito calor.
Quando comprei estava com as rodas originais 13" para o SL/E 91 e 92, que são iguais aos do Classic caixote. Acho lindas no Classic caixote, mas horrível no tubarão. Uma das primeira coisa que fiz foi trocar essas rodas. Troquei as 5 rodas pelas rodas do Barcelona, como as da foto, que é igual também as do SL/E 93 e GLS 94. Comprei 4 rodas novas originais e 1 usada que ficou no estepe.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, tive uma situação semelhante com o SL/E 90/91 que tive em 2011, o interior era todo preto e o carro não tinha A/C, entrar nele depois de deixa-lo parado no sol era a mesma coisa que entrar num forno industrial kkk.... porém o meu era Marrom Torá (bege praticamente), quase identico ao que a 4 rodas testou em 91/92 já EFI (o meu ainda era carburado).
Já nas rodas, não acho que essas que eram originais dele ficassem feias nele, lógico que as do Barcelona deixam o carro com uma aparencia de mais novo (gosto muito delas tbm em especial nos GLS 94 que vinham com ela), pior é o que já vi é de colocarem as rodas colmeia no tubarão e Kadett, ai sim fica nada a ver
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Revolução em 4 Rodas !

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

As rodas do Monza SL/E de 82 a 90 em um Monza de 91 em diante ou no Kadett simplesmente "mata o carro". No caixote SL/E para mim fica muito bom com essas rodas, no tubarão, nada a ver.
É questão de gosto, gosto das rodas do Classic caixote nos carros de origem, no tubarão, para mim não serve. Por isso troquei do meu SL/E 91 (carburado), pois para mim não combinava com o carro. As rodas do Barcelona deram outro visual no carro.
Depois, além de trocar as rodas, troquei as setas dianteira por cristal, pois não gosto de ver um tubarão com elas laranja, depois as traseira foi troca por fumê e, coloquei o borrachão na tampa do porta malas dos modelos 93 e a saia lateral, embaixo das portas (era 4 portas), iguais as que são usadas no Classic, GLS e Club.

Todas essas peças foram trocas por original GM, inclusive com logo estampado em cada uma delas, sendo que as que estavam também eram original GM.
Naquela época era muito fácil de achar peças de acabamento original GM.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revolução em 4 Rodas !

Mensagem não lida por RBMartins »

bons tempos esses e achar com facilidade e com preço justo peças originais kkk....
agora o que eu nunca entendi foi pq a GM nunca fez o SL/E de fábrica com essas saias que já punha no Classic, nos carros dessa época que saiam com o borrachão mais grosso, essa saia é quase que obrigatória para complementar o visual.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Revolução em 4 Rodas !

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Questão de padrão de acabamento. Elas só vinham de fábrica nos Classic, GLS e na versão especial Club.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder