Restaurando aos poucos.
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Restaurando aos poucos.
Pessoal quem ja conhece meu monza sabe que ja enfrentou varias transformações desde a compra.
Atendendo a ideia do amigo rafaelo abro este tópico pra ir postando tudo que venho fazendo nele assim fica tudo mais centralizado por aqui.
E pra inaugurar mostro-lhes as fotos de dois itens que eu desejava muito adquirir e montar no monza.
Jogo de rodas originais e pneus novos.
Bem as rodas encotrei originais reformadas na cor prata com as calotinha ñ originais porem no modelo das mesmas.
Os pneus optei pelos michelin "Energy XM2" que possuem as mais novas tecnologias do segmento, "iron flex" e "micro-adaptive". São R13 185/70 como medida original do modelo.
Podem acompanhar aqui> http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-c ... y-XM2.html
Além disso ainda teve alinhamento e balanciamento computadorizado.
De cara ja notei diferença no volante e amortecimento.O carro ficou muito mais macio e o volante, além da DH, muito mais leve e precizo.
Vamos aos valores:
Jogo de pneus: $950
Jogo de rodas em aluminio reformadas: $450
Bicos, jg: $10
Alinhamento e balanceamento: 50
Total: 1450
5 anos de garantia nos pneus, garantia contra danos acidentais, garantia de quilometragem, garantia de reparaçã gratuita de furos e garantia contra defeitos de fabricação.
Mas tenho de fazer check em qualquer autorizada com 7000 KM podendo passar 500Km pra mais ou pra menos, cazo contrario perde-se garantia. Ainda nas revisoes pago o balanceamento e alinhamento computadorizado com 50% de desconto.
Bem tou gostando muito dos pneus ñ só no conforto e segurança que me proporcionaram como tbm na estetica que deu ao carro junto as rodas originais.
Ja notei diferença de consumo de cara, até a frenagem melhorou mas tbm com pneus novos e rodas em aluminio com maior entrada de ar queria o que né?! kkk
Aqui o link dos meus tópicos onde os amigos me ajudaram na decizão, caso alguém queira acompanhar.
Rodas:
viewtopic.php?f=46&t=21978&hilit=rodas
Pneus:
viewtopic.php?f=46&t=22032&hilit=rodas
E tenho mais novidades que irei postando aqui.
Abraços!!
Atendendo a ideia do amigo rafaelo abro este tópico pra ir postando tudo que venho fazendo nele assim fica tudo mais centralizado por aqui.
E pra inaugurar mostro-lhes as fotos de dois itens que eu desejava muito adquirir e montar no monza.
Jogo de rodas originais e pneus novos.
Bem as rodas encotrei originais reformadas na cor prata com as calotinha ñ originais porem no modelo das mesmas.
Os pneus optei pelos michelin "Energy XM2" que possuem as mais novas tecnologias do segmento, "iron flex" e "micro-adaptive". São R13 185/70 como medida original do modelo.
Podem acompanhar aqui> http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-c ... y-XM2.html
Além disso ainda teve alinhamento e balanciamento computadorizado.
De cara ja notei diferença no volante e amortecimento.O carro ficou muito mais macio e o volante, além da DH, muito mais leve e precizo.
Vamos aos valores:
Jogo de pneus: $950
Jogo de rodas em aluminio reformadas: $450
Bicos, jg: $10
Alinhamento e balanceamento: 50
Total: 1450
5 anos de garantia nos pneus, garantia contra danos acidentais, garantia de quilometragem, garantia de reparaçã gratuita de furos e garantia contra defeitos de fabricação.
Mas tenho de fazer check em qualquer autorizada com 7000 KM podendo passar 500Km pra mais ou pra menos, cazo contrario perde-se garantia. Ainda nas revisoes pago o balanceamento e alinhamento computadorizado com 50% de desconto.
Bem tou gostando muito dos pneus ñ só no conforto e segurança que me proporcionaram como tbm na estetica que deu ao carro junto as rodas originais.
Ja notei diferença de consumo de cara, até a frenagem melhorou mas tbm com pneus novos e rodas em aluminio com maior entrada de ar queria o que né?! kkk
Aqui o link dos meus tópicos onde os amigos me ajudaram na decizão, caso alguém queira acompanhar.
Rodas:
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Pneus:
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E tenho mais novidades que irei postando aqui.
Abraços!!
Editado pela última vez por WizardMaster em 14 Out 2012, 00:21, em um total de 4 vezes.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
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- cidi
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Re: Restaurando aos poucos.
sao rodas reformadas? mais parecem novas!..e com esse trato no pneu, entao..sem falar que ta lindo o seu monza! :smt023
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Re: Restaurando aos poucos.
Aqui as fotos das novas pças adquirirdas e substituidas após uma pequena pancada.
Friso original GM da porta dianteira LD : $30,00
Fita dupla face 3M p/ emblemas (dois rolos) : $12,00
"Plaqueta monza SL/E" (jogo): $15,00
Obs.: O friso que vai no paralama que tbm ficou danificado reutilizei pq ñ encontrei novo p/ comprar.
Aqui ja condicionando todos com um revitalizador de plasticos.
Ja pronto:
Link p/ acompanhaento:
viewtopic.php?f=10&t=24341
Friso original GM da porta dianteira LD : $30,00
Fita dupla face 3M p/ emblemas (dois rolos) : $12,00
"Plaqueta monza SL/E" (jogo): $15,00
Obs.: O friso que vai no paralama que tbm ficou danificado reutilizei pq ñ encontrei novo p/ comprar.
Aqui ja condicionando todos com um revitalizador de plasticos.
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Re: Restaurando aos poucos.
Mais uma brincadeirinha:
Vamos pitar e limpar.
Valor:
Tinta alta temperatura colorgin preto fosco: $15,00
Desengraxante sherwin williams: $8,00
Lixas dagua 200 3M: $1,00
Reparem na bobina de cobre que esta parte preto, seria algum problema isso daí?
Vou ficar devendo as fotos depois de montado amanha tiro e posto.
Bem tive problema quando fui acionar o ventilador creio que queimou algo pq quando acionei a chave e girei o interruptor na primeira velocidade ele ñ funcionou e veio uma fumaça fina com cheiro de queimado dos dutos de ventilação fiz alguma m... e ñ sei onde!!
Vamos pitar e limpar.
Valor:
Tinta alta temperatura colorgin preto fosco: $15,00
Desengraxante sherwin williams: $8,00
Lixas dagua 200 3M: $1,00
Reparem na bobina de cobre que esta parte preto, seria algum problema isso daí?
Vou ficar devendo as fotos depois de montado amanha tiro e posto.
Bem tive problema quando fui acionar o ventilador creio que queimou algo pq quando acionei a chave e girei o interruptor na primeira velocidade ele ñ funcionou e veio uma fumaça fina com cheiro de queimado dos dutos de ventilação fiz alguma m... e ñ sei onde!!
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Re: Restaurando aos poucos.
Agora sim... vc deveria ter trocado essas aros há bastante tempo, parece que trocou de carro. Isso serve de exemplo pra quem quer ajeitar o carro e não acredita que com rodas originais possa ter um visual legal... ficou mt bom.
Qt ao ventilador, acho que vc tirou o esmalte do cobre na limpeza, dai o motor entrou em curto... Nesse caso, só outro... ou vc manda enrolar esse, que pode não ficar 100%, melhor mesmo é outro motor :smt023
Qt ao ventilador, acho que vc tirou o esmalte do cobre na limpeza, dai o motor entrou em curto... Nesse caso, só outro... ou vc manda enrolar esse, que pode não ficar 100%, melhor mesmo é outro motor :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Re: Restaurando aos poucos.
2xDiego Paiva escreveu:Agora sim... vc deveria ter trocado essas aros há bastante tempo, parece que trocou de carro. Isso serve de exemplo pra quem quer ajeitar o carro e não acredita que com rodas originais possa ter um visual legal... ficou mt bom.
Leandro,
Deu outra cara para o caro, ficou muito bom. Parabéns.
Também reparei que deu um trato na pintura, correto?
É impressão minha ou o painel traseiro está um pouco afundado junto com o parachoque?
Bas
sergioelf
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Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
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Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
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Re: Restaurando aos poucos.
Cidi
Isso mesmo cara, são reformadas e realmente parecem novas haha.Obrigado pelo elogio!!
Diego
Concordo plenamente parece outro carro
Cara depois de uma luta conseguí trocar de aro eu tbm ñ achava que iria ficar tão lindo com as rodas originais.
Cara, tou muito bolado com minha cagada no ventilador kkk.
Vou remove-lo e mandar no eletricista pra confirmar o ocorrido.O canseira é que um usado deve ta uma nota em desmanche.
Mas valeu pelos esclarecimentos e elogios meu caro!! :smt023
Sergio
E aí meu conterraneo, Vlw pelo elogio!
Nada de trato na pintura Sergio, é a mesma desde que comprei o carro e nunca mandei polir ou algo parecido porém venho usando os brinquedinhos que vc ja conhece pra mante-la assim.
shampoo gold mothers, luva de MF e toalha water magnet, as veses PLC lincoln, as veses descontaminação com clay 3M e cera de carnauba lincoln, UQD e mais outros produtos.
Mas realmente de la pra ca a pintura se revitalizou!
Sim o painel traseiro afundou depois que um corsa classic bateu na minha traseira, o bom foi que o engate amorteceu parte da pancada mas mesmo assim afundou a lata ali no meio o que desalinhou ainda mais o parachoque.As lanternas tbm ñ ficam mais alinhadas com a lata.
Vou arrumar isso mais pra frente pq tenho outras prioridades.
Bom pessoal, proximo passo é a reforma e personalização dos bancos que me sairá a 800, troca de todos os cintos e "catracas" junto a adaptação do cinto de tres pontos nos bancos traseiros orçado em 230 e farois com setas novos ambos ARTEB que estou combinando valor com uma loja no Rio de Janeiro.
Vai ser mais um baita investimento!
Abraços a todos e continuem acompanhando, ando meio sumido mas é que o trampo novo está me roendo kk
Isso mesmo cara, são reformadas e realmente parecem novas haha.Obrigado pelo elogio!!
Diego
Concordo plenamente parece outro carro
Cara depois de uma luta conseguí trocar de aro eu tbm ñ achava que iria ficar tão lindo com as rodas originais.
Cara, tou muito bolado com minha cagada no ventilador kkk.
Vou remove-lo e mandar no eletricista pra confirmar o ocorrido.O canseira é que um usado deve ta uma nota em desmanche.
Mas valeu pelos esclarecimentos e elogios meu caro!! :smt023
Sergio
E aí meu conterraneo, Vlw pelo elogio!
Nada de trato na pintura Sergio, é a mesma desde que comprei o carro e nunca mandei polir ou algo parecido porém venho usando os brinquedinhos que vc ja conhece pra mante-la assim.
shampoo gold mothers, luva de MF e toalha water magnet, as veses PLC lincoln, as veses descontaminação com clay 3M e cera de carnauba lincoln, UQD e mais outros produtos.
Mas realmente de la pra ca a pintura se revitalizou!
Sim o painel traseiro afundou depois que um corsa classic bateu na minha traseira, o bom foi que o engate amorteceu parte da pancada mas mesmo assim afundou a lata ali no meio o que desalinhou ainda mais o parachoque.As lanternas tbm ñ ficam mais alinhadas com a lata.
Vou arrumar isso mais pra frente pq tenho outras prioridades.
Bom pessoal, proximo passo é a reforma e personalização dos bancos que me sairá a 800, troca de todos os cintos e "catracas" junto a adaptação do cinto de tres pontos nos bancos traseiros orçado em 230 e farois com setas novos ambos ARTEB que estou combinando valor com uma loja no Rio de Janeiro.
Vai ser mais um baita investimento!
Abraços a todos e continuem acompanhando, ando meio sumido mas é que o trampo novo está me roendo kk
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
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Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
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Re: Restaurando aos poucos.
parabéns cara... o monzao ficou lindo nos sapatinhos novos =) ta com cara de zero kkk
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."