Sistema Admissao C.A.I

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Estado: Rio Grande do Sul-RS
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Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Com o MAT a central iria retardar o ponto de ignição de acordo com a temperatura?
isso, de acordo com a temperatura aspirada(MAT manifold air temp) esse é um recurso que precisa do sensor MAT. nao tem nada a ver com temperatura da agua CLT.

efeito pratico pra ilustrar isso: verao >35°C + trafigo pesado urbano + asfalto quente subindo calor na aspiração + marcha baixa e velocidade + combustivel ruim = batida de pino ou aquecimento do motor...

com o retardo de avanço o motor fica menos sensivel na pre detonaçao e no aquecimento do motor. deixando ele atrasado ao seu estado normal reduz muito o risco de quebra,e de desgaste do motor como junta cabeçote,oleo,etc.

o meu MAT é o que fica em cima do coletor de plastico. que na verdade alem de MAT é MAP ou seja mesma peça com dupla funçao.


existem outros recusos que utiliza o MAT, na fase fria do motor. CLT + MAT "frio" = igniçao mais forte e avanço acima do normal... isso ajuda aquecer o motor :) existem outros tb como na proprio calculo da injeçao...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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