Cambio de 6 Marchas

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por Leocastro »

Eu ando aqui na cidade, q 80 km/h 5 marcha e rotação a pouco mais de 2100rpm.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Tb nunca reparei sobre o giro cair e o carro morrer, quando acontece da gente estquecer uma segunda engatada e ir parando o carro que baixa de 1000RPM se vai pra 400 RPM ae vc solta a embreagem antes de morrer total o carro ele volta tranquilo pra 900RPM.... Ai vc dá uma leve cutucadinha e ele estabiliza nomal pra 1000RPM...

Nunca reparei sobre lenta fraca no meu monza, só sobre lenta oscilando ! rs rs

:smt005
vrsilva escreveu:Eu ando nas longas avenidas planas a 60km/h em quinta, e se preciso acelerar basta dar uma leve pisada no acelerador que o motor responde MUITO bem, em poucos segundos ele já está a 80km/h...
Andar a 60km/h em quinta é muito gostoso, ainda mais no monza que é um carro delicioso de andar...
AINDA mais depois que coloquei o cabeçote novo...

E pra quem fala que o motor do monza abaixo de 1000rpm morre, eu chego quase parar o carro frenando com ele engatado em segunda, o giro cai bastante, basta pisar no acelerador que ele acorda... Claro que, o carro treme todo, e não faço isso sempre, só fiz de teste mesmo, mas não morre fácil assim abaixo dos 1000rpm como já ouvi dizerem aqui no fórum...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara acho que não dá pra comparar o teu MPFI com os EFI visto que os MPFI 2.0 que já andei aparentam ter muito mais força em baixo giro.... Os SFI então jesus é um trator de tão forte em giro baixo !

=D
Leocastro escreveu:Eu ando aqui na cidade, q 80 km/h 5 marcha e rotação a pouco mais de 2100rpm.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Julio Cesar Ledo escreveu:Cara acho que não dá pra comparar o teu MPFI com os EFI visto que os MPFI 2.0 que já andei aparentam ter muito mais força em baixo giro.... Os SFI então jesus é um trator de tão forte em giro baixo !

=D
Leocastro escreveu:Eu ando aqui na cidade, q 80 km/h 5 marcha e rotação a pouco mais de 2100rpm.
Sinceramente não vejo essa diferença toda. Quando eu tinha o astra advantage... não notava praticamente diferença do Monza pra ele :s
A diferença mesmo que eu percebia, é que o astra cortava o vento bem melhor que o monza... e que o acelerador eletrônico do astra era uma m..., kkkkkkkkkk!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por Rafaelo »

um tem 116cv o outro 133cv da pra sentir diferença de so 5cv no pe. um tem sequencial o outro um injetor pra tudo. um tem aceleraçao mais rapido o outro mais lento.

Diego tu teve um astra mesmo?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rafaelo escreveu: Diego tu teve um astra mesmo?
Acho que o Astra do Diego estava bichado.

Já andei muito de Vectra, Astra e Zafira, tanto os monocombustíveis, quanto os Flex e os roletados. Em nenhum percebi tal indiferença para o Monza EFI.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por Rafaelo »

ou a percepçao dele nao funciona bem rsrsrsrs

*116cv pra 133cv sao 17cv a mais e no alcool 140cv. se nota com bem menos que isso.
*EFI 1 injetor pra 4 cilindro partida muito mais demorada contra um injeção sequencial mpfi.
*aceleraçao do mpfi é mais rapida
*o torque do mpfi é mais cedo
*roletado no caso ja que o astra dele era 2009. tem o torque mais cedo que o efi.
*o pico de potencia é mais alto

se nao notar uma diferença dessa ou nao usou o carro, ou a percepçao ta muito debilitada(avaliaçao).

5cv de diferença ja se nota em que tem a sensibilidade. olha o caso do leo so de trocar o cabeçote ja notou muito mais agressividade no motor. so esperem ele colocar no dinamometro pra mostrar isso no papel.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por RicardoDS »

O Astra dele era o de 127,5cv, foi um dos primeiros de 2009.
Não era o roletado.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder