Cambio de 6 Marchas
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Cambio de 6 Marchas
Eu ando aqui na cidade, q 80 km/h 5 marcha e rotação a pouco mais de 2100rpm.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cambio de 6 Marchas
Tb nunca reparei sobre o giro cair e o carro morrer, quando acontece da gente estquecer uma segunda engatada e ir parando o carro que baixa de 1000RPM se vai pra 400 RPM ae vc solta a embreagem antes de morrer total o carro ele volta tranquilo pra 900RPM.... Ai vc dá uma leve cutucadinha e ele estabiliza nomal pra 1000RPM...
Nunca reparei sobre lenta fraca no meu monza, só sobre lenta oscilando ! rs rs
:smt005
Nunca reparei sobre lenta fraca no meu monza, só sobre lenta oscilando ! rs rs
:smt005
vrsilva escreveu:Eu ando nas longas avenidas planas a 60km/h em quinta, e se preciso acelerar basta dar uma leve pisada no acelerador que o motor responde MUITO bem, em poucos segundos ele já está a 80km/h...
Andar a 60km/h em quinta é muito gostoso, ainda mais no monza que é um carro delicioso de andar...
AINDA mais depois que coloquei o cabeçote novo...
E pra quem fala que o motor do monza abaixo de 1000rpm morre, eu chego quase parar o carro frenando com ele engatado em segunda, o giro cai bastante, basta pisar no acelerador que ele acorda... Claro que, o carro treme todo, e não faço isso sempre, só fiz de teste mesmo, mas não morre fácil assim abaixo dos 1000rpm como já ouvi dizerem aqui no fórum...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cambio de 6 Marchas
Cara acho que não dá pra comparar o teu MPFI com os EFI visto que os MPFI 2.0 que já andei aparentam ter muito mais força em baixo giro.... Os SFI então jesus é um trator de tão forte em giro baixo !
=D
=D
Leocastro escreveu:Eu ando aqui na cidade, q 80 km/h 5 marcha e rotação a pouco mais de 2100rpm.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cambio de 6 Marchas
Sinceramente não vejo essa diferença toda. Quando eu tinha o astra advantage... não notava praticamente diferença do Monza pra ele :sJulio Cesar Ledo escreveu:Cara acho que não dá pra comparar o teu MPFI com os EFI visto que os MPFI 2.0 que já andei aparentam ter muito mais força em baixo giro.... Os SFI então jesus é um trator de tão forte em giro baixo !
=D
Leocastro escreveu:Eu ando aqui na cidade, q 80 km/h 5 marcha e rotação a pouco mais de 2100rpm.
A diferença mesmo que eu percebia, é que o astra cortava o vento bem melhor que o monza... e que o acelerador eletrônico do astra era uma m..., kkkkkkkkkk!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cambio de 6 Marchas
um tem 116cv o outro 133cv da pra sentir diferença de so 5cv no pe. um tem sequencial o outro um injetor pra tudo. um tem aceleraçao mais rapido o outro mais lento.
Diego tu teve um astra mesmo?
Diego tu teve um astra mesmo?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Cambio de 6 Marchas
Acho que o Astra do Diego estava bichado.Rafaelo escreveu: Diego tu teve um astra mesmo?
Já andei muito de Vectra, Astra e Zafira, tanto os monocombustíveis, quanto os Flex e os roletados. Em nenhum percebi tal indiferença para o Monza EFI.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cambio de 6 Marchas
ou a percepçao dele nao funciona bem rsrsrsrs
*116cv pra 133cv sao 17cv a mais e no alcool 140cv. se nota com bem menos que isso.
*EFI 1 injetor pra 4 cilindro partida muito mais demorada contra um injeção sequencial mpfi.
*aceleraçao do mpfi é mais rapida
*o torque do mpfi é mais cedo
*roletado no caso ja que o astra dele era 2009. tem o torque mais cedo que o efi.
*o pico de potencia é mais alto
se nao notar uma diferença dessa ou nao usou o carro, ou a percepçao ta muito debilitada(avaliaçao).
5cv de diferença ja se nota em que tem a sensibilidade. olha o caso do leo so de trocar o cabeçote ja notou muito mais agressividade no motor. so esperem ele colocar no dinamometro pra mostrar isso no papel.
*116cv pra 133cv sao 17cv a mais e no alcool 140cv. se nota com bem menos que isso.
*EFI 1 injetor pra 4 cilindro partida muito mais demorada contra um injeção sequencial mpfi.
*aceleraçao do mpfi é mais rapida
*o torque do mpfi é mais cedo
*roletado no caso ja que o astra dele era 2009. tem o torque mais cedo que o efi.
*o pico de potencia é mais alto
se nao notar uma diferença dessa ou nao usou o carro, ou a percepçao ta muito debilitada(avaliaçao).
5cv de diferença ja se nota em que tem a sensibilidade. olha o caso do leo so de trocar o cabeçote ja notou muito mais agressividade no motor. so esperem ele colocar no dinamometro pra mostrar isso no papel.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Cambio de 6 Marchas
O Astra dele era o de 127,5cv, foi um dos primeiros de 2009.
Não era o roletado.
Não era o roletado.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009