FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Fixei o tópico, pois tem um conteúdo muito importante! A mesa do distribuidor do meu monza, sabe-se la como saiu de sincronismo.... e o carro não pegava, foi só consertar, que ficou zero! Só descobri, graças ao tópico!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Diego,
obrigado por fixar o tópico, porém, eu solicito que você troque pela atualização:
viewtopic.php?f=15&t=30784
Ocorre que a versão que vc fixou está com as fotos no Imageshack que não sei por que ainda não as cancelou.
e a atualização está com fotos no Tinypic. Fiz isso para todas as dicas e tutoriais que tinham imagens no Imageshack
grato
waldir
obrigado por fixar o tópico, porém, eu solicito que você troque pela atualização:
viewtopic.php?f=15&t=30784
Ocorre que a versão que vc fixou está com as fotos no Imageshack que não sei por que ainda não as cancelou.
e a atualização está com fotos no Tinypic. Fiz isso para todas as dicas e tutoriais que tinham imagens no Imageshack
grato
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 50
- Registrado em: 30 Jun 2015, 22:57
- Cidade: SÃO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Matéria muito boa. Valeu Valdir.
Agradecido!!!!!!!!!
Agradecido!!!!!!!!!
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 15 Mai 2017, 11:23
- Cidade: Niterói
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Waldir, bom dia.
As imagens que você colocou no primeiro post não mais aparecem. Suponho que sejam oscilogramas e creio que pelo menos um deles conteria uma informção que procuro: a duração do pulso gerado pelo módulo HEI e enviado à ECU.
Na verdade, o quê me interessa é qual é a duração mínima do pulso para que a ECU o valide. Não é algo de interesse comum, mas talvez você tenha levantado esta informação em algum ensaio.
Abraços
Sérgio
[email protected]
As imagens que você colocou no primeiro post não mais aparecem. Suponho que sejam oscilogramas e creio que pelo menos um deles conteria uma informção que procuro: a duração do pulso gerado pelo módulo HEI e enviado à ECU.
Na verdade, o quê me interessa é qual é a duração mínima do pulso para que a ECU o valide. Não é algo de interesse comum, mas talvez você tenha levantado esta informação em algum ensaio.
Abraços
Sérgio
[email protected]
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Sergio Vide tópico: viewtopic.php?f=15&t=30784sraposo escreveu: ↑15 Mai 2017, 11:52 Waldir, bom dia.
As imagens que você colocou no primeiro post não mais aparecem. Suponho que sejam oscilogramas e creio que pelo menos um deles conteria uma informção que procuro: a duração do pulso gerado pelo módulo HEI e enviado à ECU.
Sérgio
[email protected]
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 15 Mai 2017, 11:23
- Cidade: Niterói
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Obrigado, Waldir, pela rápida resposta.
No post que você indicou, não há menção sobre a duração do pulso ou de seu ciclo de carga (linha "R");
Saberia você dizer qual o tempo mínimo deste pulso para que a ECU o reconheça?
No post que você indicou, não há menção sobre a duração do pulso ou de seu ciclo de carga (linha "R");
Saberia você dizer qual o tempo mínimo deste pulso para que a ECU o reconheça?
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
raaposo
Na partida, SOMENTE quando a rotação ultrapassar 450 'RPM e durante o funcionamento do motor, a UCE envia este sinal de tensão de 5,00 volts DC através do terminal "D4" para o terminal "D" do modulo HEI.
Na partida, SOMENTE quando a rotação ultrapassar 450 'RPM e durante o funcionamento do motor, a UCE envia este sinal de tensão de 5,00 volts DC através do terminal "D4" para o terminal "D" do modulo HEI.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 15 Mai 2017, 11:23
- Cidade: Niterói
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Bom dia, Waldir.
Meu interesse é relativo ao sinal no pino "R" do módulo HEI, pino "B5" da ECU. Repetindo a pergunta, saberia você dizer qual o tempo mínimo deste pulso para que a ECU o reconheça?
Meu interesse é relativo ao sinal no pino "R" do módulo HEI, pino "B5" da ECU. Repetindo a pergunta, saberia você dizer qual o tempo mínimo deste pulso para que a ECU o reconheça?