Vídeos Troca da Correia Dentada

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 377
Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Vídeos Troca da Correia Dentada

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Descobri esses vídeos interessantes sobre troca da correia dentada, (não sei se tem no fórum, pelo menos não encontrei) e estou postando, talvez seja útil a alguem!
[YouTube]4S2t0-XHEHg&feature=relmfu[/YouTube]
[YouTube]DSvwVYKBNgE&feature=relmfu[/YouTube]
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Vídeos Troca da Correia Dentada

Mensagem não lida por sle1989 »

Ajuda pro amigo.


Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Avatar do usuário
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 377
Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vídeos Troca da Correia Dentada

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

sle1989,

Valeu! Segui o tuto "Como postar Vídeos Corretamente", mas desta vez não sei o motivo não consegui! Tentei com o sinal de = na frente, sem ele, mas não obtive êxito!

Obrigado.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Vídeos Troca da Correia Dentada

Mensagem não lida por sle1989 »

Danieldsa15,

A forma de postar está correta, o problema foi mesmo do código colocado entre as tags do youtube:

4S2t0-XHEHg&feature=relmfu

Essa parte azul é o código do vídeo.
O & verde é um caractere utilizado para dizer que a url tem mais um parametro.
A parte vermelha são os demais parametros.

Para o vídeo ser postado corretamente tem que colocar apenas o códido do video sem os parametros, nesse casso essa parte que marquei de azul.
Caso tenha dúvidas se o video vai funcionar ou não pode clicar em "Prever" no editor completo antes de enviar a mensagem.

Abraço.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Avatar do usuário
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 377
Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vídeos Troca da Correia Dentada

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Ok! Boa explicação!
Tá entendido :smt023
Avatar do usuário
ronielegervasio
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Nov 2010, 13:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vídeos Troca da Correia Dentada

Mensagem não lida por ronielegervasio »

Ótimo vídeo.

A minha também é nova, e está fazendo barulho. Vou comprar uma nova e trocar no sábado.


Parabéns.
marciliodrums
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 79
Registrado em: 12 Jan 2012, 01:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vídeos Troca da Correia Dentada

Mensagem não lida por marciliodrums »

Fiquei com uma dúvida.
O primeiro pistão ou cilindro que deve estar em PMS é o cilindro mais próximo da polia do CV, correto? E ao colocar a chave de fenda por onde fica a vela a chave não vai entrar muito correto?
Se a polia do comando de valvulas dá uma volta completa enquando a polia do virabrequim dá 2 voltas completas então existe a possibilidade de errar o tempo do motor, caso agente coloque a polia do CV em sua marcação correta e indo na polia do virabrequim apenas colocando em sua marcação. Pode ser que o tempo dos pistões fiquem errados?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17762
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vídeos Troca da Correia Dentada

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No Monza não é preciso verificar o PMS pela vela. Mas, caso queira conferir, o ideal é usar um relógio comparador.
Se colocar as marcas coincidindo entre polia dentada do comando de válvulas com a chapa traseira e, polia dentada do virabrequim com a bomba de óleo, o motor já estará em sincronismo.
Nos motores ciclo Otto são duas voltas do virabrequim com 1 do comando de válvulas.
O primeiro cilindro é o que fica perto das correias.

É mais fácil errar o PMS do motor usando a chave de fenda do que pelas marcações existente no motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder