Monza SR cabeçote

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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rafael_club
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por rafael_club »

eu prefiro carros com cambios mais longos :smt005,meu club mesmo acho bem legal apesar da caixa ser longa o ponteiro sobe bem rapido pra min ta filé!! ainda vo botar um 4x1 pra respirar melhor;,olha o kadett 1.8 avança super rapido cambio curto ajuda mt na saida :D
bugnet
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por bugnet »

DÉCO escreveu:.
Eu também defendo a teoria (para mim é pratica) de que a diferença esta no cambio e escape, uma combinação que realmente faz diferença principalmente em carros carburados com força em alta.

E digamos que este comando seja diferente (o que eu nao acredito) a diferença seria minima e quase irrelevante em um carro sem a preparação do SR (cambio, escape, giclagem), o que faz diferença nele é o conjunto bem acertado que possui :smt023

Quer diferença, busca boas empresas que produzem comandos especiais e poe um bem alto, daqueles que embaralham em baixa, polia de ponto, aí sim "o bixo pega" :evil:
quando comprei meu s/r ele tinha comando 'especial', ta na nota fiscal guardada no manual, embaralhava em baixa, bebia pra carvalho, e quando o carro acordava já não tinha mais graça, troquei por um comando original que tirei do ex-motor do ex-s/r do Sheldon (que depois foi do Rafa) e tá até hoje lá ! quer comparação prática com um s/r 88 2.0 ? o ultimo é torqudo e não gosta de girar, o meu não subo com baixa rotação (sem torque) e gira que é uma beleza
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
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Rafaelo
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Rafaelo »

comando esportivo que embaralha tem aplicaçao errada, e se nao rendia é pq nao estava adequado pra configuraçao. geralmente comando que embaralha e nao desenvolvem em alta é pq pedem carburador grande e o 2E nao é grande pra esses comandos. estamos falando de 2 carburadores de alta media ou ate alta vazao dependendo do comando.

vale lembrar que embaralhar pode ser mesmo sendo um comando mediano entao nao é desculpa pedir carburador "maior". por exemplo existem comandos 275° que embaralham, e a 275° o 2E da conta na vazao.

certamente fizeram algum serviço desse tipo no teu carro bugnet. provavelmente era um comando bem voraz e o carburador era pequeno, se é isso que tu esta contando...
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tyo
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por tyo »

comando especial é lenda gente uma lenda que já deveria ter sido extinta!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Murillo
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Murillo »

Reativando o tópico..

Meus caros, esse tema do comando do SR 1.8 pelo que pesquisei é polêmico, não somente aqui mas em outros fóruns. Estou pesquisando sobre o comando do SR 1.8 que muitas vezes ouvi dizer que é diferente dos demais, no SR 2.0 já é evidente que é o mesmo. Achei algumas informações em alguns fóruns que os comandos mais bravos da GM seria do SR 1.8, Astra 1.8 99 e Omega 2.0 a álcool. Estou atrás desta informação mais precisa, pois meu S/R está retificando o motor. Fui até a oficina e o mecânico condenou o comando, visivelmente ele está bem gasto, por isso que estou tentando desvendar este enigma para procurar a peça certa. A única informação visível que há no comando é a letra "A", pesquisando verifiquei que é aplicado no Monza 1.6 Gasolina e 1.8 Gasolina/Alcool de 82 a 86. Existe alguma outra forma de verificar se difere dos demais realizando algum tipo de medida?
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
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jesuino b ferreira
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

A única informação visível que há no comando é a letra "A", pesquisando verifiquei que é aplicado no Monza 1.6 Gasolina e 1.8 Gasolina/Alcool de 82 a 86.
o comando deveria ter uma numeraçao no corpo dele tipo 52252647 usado em 1982/1982.
se nao tiver,ai complicou :smt017
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Murillo
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Murillo »

jesuino b ferreira escreveu:
A única informação visível que há no comando é a letra "A", pesquisando verifiquei que é aplicado no Monza 1.6 Gasolina e 1.8 Gasolina/Alcool de 82 a 86.
o comando deveria ter uma numeraçao no corpo dele tipo 52252647 usado em 1982/1982.
se nao tiver,ai complicou :smt017
Pois é Jesuino, deveria ter mesmo mas não tem toda essa sequência numérica que você citou. Fora a letra A a única informação é um conjunto de 4 números que está impossível de decifrar, talvez passando em uma escova pode ser que fique mais visível. Não sei se somente com estes 4 números é possível descobrir algo.

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Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
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