Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
ArthurMacchetti
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mai 2013, 13:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por ArthurMacchetti »

:smt023 :smt023 :smt023 Valeww, obrigado.
OctaviusAntonio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 05 Out 2014, 14:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Pessoal sou novo no fórum e acabei de comprar um Monza Classic SE 91/92 Automático, e estou com uma duvida, vi que o procedimento é fácil (tomando cuidado é claro) mas este Monza o dono atual falou que o carro era do pai dele antes e ficou muito tempo sem trocar o óleo do cambio, andei com ele não senti tranco nenhum ao andar, nem para a redução, mas quando esta parado, o único "tranquinho" que senti foi para passar de "P" para "R" agora para as outras posições não tem tranco nenhum é normal ?
E uma outra coisa eu pretendo antes de trazer ele de SP para Paulínia onde moro é trocar o Óleo e o Filtro do cambio e essa é uma outra duvida como posso esgotar o óleo do conversor tb além do cambio ?
Pq entendo que mesmo que eu troque duas vezes o óleo ele vai continuar contaminado pelo óleo antigo certo ?
Ahh uma outra duvida como é o meu primeiro carro automático eu não sei se ele tem o comportamento de cantar pneus se acelerar muito forte ?

Muito Obrigado Pessoal...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

OctaviusAntonio escreveu:Pessoal sou novo no fórum e acabei de comprar um Monza Classic SE 91/92 Automático, e estou com uma duvida, vi que o procedimento é fácil (tomando cuidado é claro) mas este Monza o dono atual falou que o carro era do pai dele antes e ficou muito tempo sem trocar o óleo do cambio, andei com ele não senti tranco nenhum ao andar, nem para a redução, mas quando esta parado, o único "tranquinho" que senti foi para passar de "P" para "R" agora para as outras posições não tem tranco nenhum é normal ?
E uma outra coisa eu pretendo antes de trazer ele de SP para Paulínia onde moro é trocar o Óleo e o Filtro do cambio e essa é uma outra duvida como posso esgotar o óleo do conversor tb além do cambio ?
Pq entendo que mesmo que eu troque duas vezes o óleo ele vai continuar contaminado pelo óleo antigo certo ?
Ahh uma outra duvida como é o meu primeiro carro automático eu não sei se ele tem o comportamento de cantar pneus se acelerar muito forte ?

Muito Obrigado Pessoal...
Já postou a mesma mensagem em outro tópico: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 51#p384251

Para mantermos a organização deste fórum, evite ficar repetindo mensagens. Postou uma mensagem em um tópico aguarde a resposta que se alguém souber vai responder.

Att,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Olá amigo uma duvida é que hoje tirei o bloco do meu Monza Classic Automático e na hora esqueci de soltar o conversor de torque e quando vi começou a vazar o óleo do conversor a pergunta é o conversor tem óleo dele ou sera que vazou do próprio cambio ?
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O óleo de transmissão automática também vai para o conversor de torque. Tanto que na troca de óleo da transmissão automática o que fica no conversor não e trocado, misturando óleo novo com velho.
Amigos meus quando fazem a troca de óleo fazem em duas etapas trocando duas vezes seguidas para ficar o mínimo possível de óleo velho na transmissão.


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por tyo »

eu como não tenho nada pra fazer hoje kkk,vou tirar o câmbio e limpar ele ae fica com todo o óleo novo tanto no conversor quanto na caixa.

PS: Sempre tiver essa dúvida o que acontece no cambio quando colocamos "P" ?Por que o carro não desce mas como se tivesse engatado num manual porém não anda quando aceleremos?O que é engatado?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Sempre tiver essa dúvida o que acontece no cambio quando colocamos "P" ?Por que o carro não desce mas como se tivesse engatado num manual porém não anda quando aceleremos?O que é engatado?
nao sei te fizer no monza,pois nao tenho conhecimento com ele.
mas,desmontei um de uma ford explorer e ele tem tipo uma catraca na saida onde transmite a força para as rodas.
quando colocamos em "P",ele desce uma lingueta que encaixa nesta catraca e nao deixa a transmissao girar.

nesta explorer,ao colocar em "P",muitas das vezes nao atraca,ai a gente deixa ela mexer um pouco e ela atraca,

no monza deve ser parecido,mas como disse,nao conheço o sistema dele :smt023
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Bom quero fazer o mesmo trabalho no meu Cambio Automático, e queria tirar uma duvida eu estava pensando em por um parafuso tipo o do cárter para as próximas trocar de óleo para não ter que abrir ele todo alguém sabe me dizer se da certo ?

Outra duvida alguém sabe me dizer qual é a melhor regulagem do cambio com o cabo de embreagem dele ?
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Responder