Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

Robson Lott escreveu:Yeeeeeeeeeaaaaaaahhhhhhh!!!!! A cereja do bolo que muitos gostariam de ter em seus respectivos reservatórios de expansão!!! Parabéns pelo regalo do Fieri, AVVSILVA!!! Eu cheguei a ver uma tampa dessas em uma foto recente do meu Monza, mas antes dele ser meu, "passou por uma revisãozinha no sistema de arrefecimento", sabe... :(

Abraço!
Robson Lott

Pois é, Robson, é justamente nessas revisões que os caras acabam tirando as peças originais de nossos carros e, pior, muitas vezes ainda estão boas! :( Comigo aconteceu isso com a aquela válvula que vai na mangueira entre o distribuidor e o carburador, descrita no sistema como "válvula de retardo de avanço à vácuo". O cara tirou ela alegando que "não era necessária" para o funcionamento do carro :smt011
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

S h E e Q u O escreveu:Fala meu amigo Alexandre, tudo bem, rapaz? Sumidão, hein!!
Que belo presente, hein! Na verdade, um belo presente para um belo Monza! Meus parabéns, um merecido troféu!

O aproveitamento da carcaça da tampa que o Leo (Leocastro) falou é um assunto bastante interessante. Certa vez, comentei aqui no forum que tentei comprar uma tampa original GM nova e acabei encontrando duas peças idênticas com numeração/referência diferente. As duas são aplicáveis ao Celta, Corsa, Astra e Zafira. Mas, a válvula interna da tampa original é presa, sendo possível sacar da peça nova apenas o anel de borracha. Creio que o mecanismo oferecido nas tampas da marca "Click" poderiam prover esta possibilidade (ainda não fiz o teste). Mas, a discussão na época também era sobre a pressão do sistema e seu comportamento com a válvula nova, até porque, estudamos a possibilidade de, simplesmente, colocar uma tampa nova GM e pintá-la de preto, o que também nos contribuiu com a dúvida. Mas, com este esclarecimento, fico mais tranquilo, até porque, tenho 3 tampas novas GM guardadas no estoque e estava com medo de utilizá-las. O duro é que uma delas tem uma referência e as outras duas tem outra kkkk. Mas, a discussão é boa.

No fundo, no fundo, nada melhor do que a peça original da época, da cor preta, idêntica a esta que o amigo recebeu de presente! :D

Abraço a tds! :smt023
Olá Chicão, essa tampa me veio assim parece que de forma predestinada, sabe? Comentei descompromissadamente com o fieri que uma das peças que gostaria de achar para o meu Monza era justamente uma tampa dessas... E bingo! :D, ele tinha uma de reserva e me presenteou prontamente. Uma situação semelhante já havia acontecido comigo com as telinhas metálicas quadradas dos auto-falantes do tampão traseiro, pedi a um pedreiro, que estava com essas telinhas soltas em seu carro, e ele me deu sem titubear. :D

Até então, usava em meu Monza, uma tampa original GM "moderna", amarela, e nunca me deu problemas. Foi comprada a bastante tempo, uns 3 anos atrás. Acredito que possa usar as de hoje sem susto.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Alexandre, talvez , para quem nao conhece e nao ame o Monza como nos, possa parecer besteira, pra mim nao .

Leandro nao vai "viajar" pensando que to falando algo pra ti heim :smt018

C quer a valvula ? custa 14 reais : confirma c é essa

Imagem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 99-ate-_JM

Acredito que ela funcione "sincronizada" com a abertura pneumatica do 2º estagio (para abrir o segundo estagio mais suave) .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

avvsilva escreveu: Até então, usava em meu Monza, uma tampa original GM "moderna", amarela, e nunca me deu problemas. Foi comprada a bastante tempo, uns 3 anos atrás. Acredito que possa usar as de hoje sem susto.
Alexandre, por acaso, vc ainda a tem? Saberia informar qual é o número de referência dela? Será que é a final "21"? :smt017

:smt023 :smt023
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

S h E e Q u O escreveu:
avvsilva escreveu: Até então, usava em meu Monza, uma tampa original GM "moderna", amarela, e nunca me deu problemas. Foi comprada a bastante tempo, uns 3 anos atrás. Acredito que possa usar as de hoje sem susto.
Alexandre, por acaso, vc ainda a tem? Saberia informar qual é o número de referência dela? Será que é a final "21"? :smt017

:smt023 :smt023
Sim, tenho sim Chico, ela estava no meu carro até alguns dias atrás. Amanhã vejo a numeração na tampa e te informo.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

DÉCO escreveu:.
Alexandre, talvez , para quem nao conhece e nao ame o Monza como nos, possa parecer besteira, pra mim nao .

Leandro nao vai "viajar" pensando que to falando algo pra ti heim :smt018

C quer a valvula ? custa 14 reais : confirma c é essa

Imagem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 99-ate-_JM

Acredito que ela funcione "sincronizada" com a abertura pneumatica do 2º estagio (para abrir o segundo estagio mais suave) .

abraço
Opa Deco, blz? Então, cara, a função da válvula a que me referi é retardar o retorno do avanço à vácuo após uma aceleração mais brusca. Trata-se de uma medida anti-poluente que foi instituída no Monza no ano de 1989, se não me engano, os 88 (que já tem o Motor Fase II) não tem esta válvula de fábrica.

Esta válvula que você postou não sei onde vai, mas acredito que faça parte do Sistema de Freios.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entendi, é ao contrario do que eu achava kkkkk
Ela chama-se "Valvula de retençao de vacuo Monza Kadett ipanema 88 .... (acho que é ela mesmo, ela ta muuuuuito ampliada)

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

S h E e Q u O escreveu:
Alexandre, por acaso, vc ainda a tem? Saberia informar qual é o número de referência dela? Será que é a final "21"? :smt017

:smt023 :smt023
Oi Chico,

Rapaz, olhei lá pra você e o código da tampa do reservatório de expansão que estava em meu Monza é "93326521". Pesquisando-se no CEPCHEV, realmente ele não retorna aplicabilidade para Monza, mas sim para Astra, Corsa, Celta e Vectra. No entanto, quando você abre a descrição dos códigos das tampas de arrefecimento específicos para Monza, os quais são "52281246", "52252297" e "93220885", aparece esses carros na seção "Outras Aplicações". Logo, presumo eu, que o código "93326521" sirva para Monza também e o CEPCHEV seja omisso neste detalhe. De fato, até hoje nunca tive problemas de superaquecimento ou vazamento pela tampa, nem em cidade, nem em estrada. Acredito que o importante nessas tampas seja a especificação de pressão máxima, que no caso da tampa em questão é 140 kPa. :smt023

P.S.: irei mandar a mesma mensagem por MP também, para o caso de você não ver aqui
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Responder