PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Ola pessoal.
Tenho um tubarão 91/92 sle 2.0 carburado, gostaria de fazer uma pequena preparação que nao gaste muito e tambem que nao almente muito o consumo de conbustivel, queria um almento d uns 20cv 25cv mais ou menos.

Ou vi fala muito do comando 275º ele é uma adaptação? O que é polia regulavel, e como funciona? Coletor 4X1 é de admissão ou escap? Tem mais alguma coisa que poderia fazer?

Acho que é so isso rss... Vlw galera
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Rafaelo »

preparação em cima de carburador nao existe como nao "consumir muito" tem que esta ciente que esse tipo de modificaçao no motor vai aumentar o consumo um pouco. o escape nao... a polia regulavel tb nao... oque vai aumentar é a duraçao de abertura da valvula de admissao aspirando mais quantia de combustivel. 275º é um comando de duração leve e pouco vai aumentar o consumo mas vai.

com esse 3 item ja consegue 20cv

quando se fala em 4X1 se esta falando em escapamento, que é o coletor de escape. é um tipo de formato de saida dos gases utilizado nos vectra-astra-zafira novos de hoje. basicamente é isso a baixo custo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por teste »

Sem querer ser chato, ta querendo de mais Brother. Pra que vc quer mais 25cv? se vc que economizar? anda do com o pe no assoalho, que vc vai ter seus 25cv sem faze nada...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Vinicius Renan
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 23 Jul 2011, 18:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Vinicius Renan »

quer vinte cavalos a mais e economia!!!

Ta dificil heim!!!!
Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Mimoso »

LeandroConstantino escreveu:Ola pessoal.
Tenho um tubarão 91/92 sle 2.0 carburado, gostaria de fazer uma pequena preparação que nao gaste muito e tambem que nao almente muito o consumo de conbustivel, queria um almento d uns 20cv 25cv mais ou menos.

Ou vi fala muito do comando 275º ele é uma adaptação? O que é polia regulavel, e como funciona? Coletor 4X1 é de admissão ou escap? Tem mais alguma coisa que poderia fazer?

Acho que é so isso rss... Vlw galera
Creio que não seja necessário fazer isso, pois o gasto vai ser muito alto pra modificar e não vai compensar se pensar no consumo, que vai almentar e muito :smt030 :smt030
teste escreveu:Sem querer ser chato, ta querendo de mais Brother. Pra que vc quer mais 25cv? se vc que economizar? anda do com o pe no assoalho, que vc vai ter seus 25cv sem faze nada...
Concordo, com a força que o Monzão tem só uma pisadinha a mais deve resolver, quem manda é o bolso, cv já tem de sobra. :smt023
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Marchiori »

Rafaelo escreveu:preparação em cima de carburador nao existe como nao "consumir muito" tem que esta ciente que esse tipo de modificaçao no motor vai aumentar o consumo um pouco. o escape nao... a polia regulavel tb nao... oque vai aumentar é a duraçao de abertura da valvula de admissao aspirando mais quantia de combustivel. 275º é um comando de duração leve e pouco vai aumentar o consumo mas vai.

com esse 3 item ja consegue 20cv

quando se fala em 4X1 se esta falando em escapamento, que é o coletor de escape. é um tipo de formato de saida dos gases utilizado nos vectra-astra-zafira novos de hoje. basicamente é isso a baixo custo.
Única preparação com bom custo benefício pra quem não quer apelar pro caracol :smt023
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Rafaelo »

exato, nao existe preparaçao barata. isso tudo deve sair uns 1000,00 450,00 no comando + 100 polia + 350,00 escape falto a MO.

mas pessoal 25cv é muita coisa pra aspirado se nota e muito 20-30cv a mais. exemplo: temos um gol 03 1.0AT 65cv e meu cunhado mesmo gol 1.6 mpfi 95Ccv a diferença é muito grande, se nota muito. mas como ja falamos o consumo em carburador é aumentado e isso nao sei se é bom pro autor. vai depender de como é conduzido e a frequencia de uso do carro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por vrsilva »

O que falta no monza não é mais potencia, claro que é muito bem vindo, porém tem seu custo, vide o astra que tem quase 30cv a mais, porém ele na gasolina faz o mesmo consumo que meu monza no etanol... ou seja bebe bem mais, porém é um carro MUITO esperto, o astra é um carro esperto até demais eu diria...
Acho que o que falta no motor de um monza original, é essa esperteza, não tanto quanto de um astra, mas igual de um vectra, e isso só se consegue fazer com economia passando ele para multiponto, que é com 4 bicos injetores... no EFI não da para fazer muita coisa, no carburado então sem chance, todas alternativas levam a consumir mais que o original...

20cv faz muita diferença mesmo, eu antes dirigia um palio fire fase 1, 55cv somente, aquilo era manco demais, só conseguia um desempenho rasoavel na cidade por conta do cambio ultra-curto... o único 1.0 que dirigi e me surpreendeu bastante foi o novo gol, motor bem elastico, mas o torque faz falta e muita falta, principalmente em rodovias, na cidade não faz muita diferença só em subidas, mas nas rodovias é gritante...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder