O estranho, como escrevi acima, é a embreagem na embalagem AC Delco ser bem mais barata que a Luk ou Sacks. Liguei na Accioly e me disseram que a embreagem AC Delco é paralelaCarlos A. Freire escreveu: A GM e a AC Delco usam embreagens Luk ou Sacks para o Monza, sendo qualquer uma das duas marcas fornecedora da peça original para o Monza.
Abs,
Carlos Freire
troca de embreagem,duvidas
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Re: troca de embreagem,duvidas
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Re: troca de embreagem,duvidas
Como disse, peça original vem na embalagem GM e com logo GM gravado na peça não.
De qualquer forma, comprando GM ou AC Delco será Luk ou Sacks. Quanto a preço, existem muitos fatores para diferenciar as três marcas em suas embalagens. Quantidade comprada pela loja, tempo em estoque, local de venda...
Quando troquei a embreagem do meu Monza, o melhor preço que consegui foi da Luk no Mercado Car aqui em São Paulo-SP. O preço das 3 marcas variavam muito em cada loja consultada. Tinha loja que a Luk era mais cara.
A embreagem que estava em meu Monza era Sacks com logo GM. Dos outros 2 Monza que tive eram Luk com logo GM. Um desses Monza coloquei Luk e no outro Sacks.
Abs,
Carlos Freire
De qualquer forma, comprando GM ou AC Delco será Luk ou Sacks. Quanto a preço, existem muitos fatores para diferenciar as três marcas em suas embalagens. Quantidade comprada pela loja, tempo em estoque, local de venda...
Quando troquei a embreagem do meu Monza, o melhor preço que consegui foi da Luk no Mercado Car aqui em São Paulo-SP. O preço das 3 marcas variavam muito em cada loja consultada. Tinha loja que a Luk era mais cara.
A embreagem que estava em meu Monza era Sacks com logo GM. Dos outros 2 Monza que tive eram Luk com logo GM. Um desses Monza coloquei Luk e no outro Sacks.
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Re: troca de embreagem,duvidas
Valeu Carlos, mas vai mais uma pergunta: Abri a tampa lateral do motor e vi que a engrenagem tem duas travas, uma maior no lado de fora e outra menorzinha do lado de dentro da engrenagem encostada ao parafuso estriado, qual delas é para ser retirada? E o parafuso estriado, precisa ser retirado ou só desrosquea-lo para se usar a ferramenta?
- Carlos A. Freire
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Re: troca de embreagem,duvidas
A última vez que fiz esse serviço foi na troca de embreagem do meu ex Monza SL/E 91, isso em 1997. Não tenho uma memória tão boa assim. Naquela época não tinha manual de reparações. Foi só usar a lógica e as ferramentas corretas para que solte o eixo piloto. No manual de reparações deve indicar o que fazer, só usar a lógica e o bom senso, quando não se temos informações.
Será o anel que impede que o eixo piloto saia sozinho ou atrapalhe na sua remoção.
Meu Monza GLS 96 não tem esse recurso, então quando fiz a troca de embreagem em julho de 2011, precisei remover o câmbio.
No manual de reparações, na página 7C-01 tem todos os procedimentos de troca dessa embreagem
Abs,
Carlos Freire
Será o anel que impede que o eixo piloto saia sozinho ou atrapalhe na sua remoção.
Meu Monza GLS 96 não tem esse recurso, então quando fiz a troca de embreagem em julho de 2011, precisei remover o câmbio.
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Re: troca de embreagem,duvidas
Pela lógica a ferramenta vai do lugar do parafuso, e conforme vai se apertando o eixo piloto é puxado, mas decidi perguntar para quem já fez esse tipo de serviço para ter certeza. O chato parece ser retirar a trava do parafuso, mas com calma e usando o bom senso se consegue realizar o serviço, mão á obra. Valeu Carlos, Deus te abençoe e até!Carlos A. Freire escreveu:A última vez que fiz esse serviço foi na troca de embreagem do meu ex Monza SL/E 91, isso em 1997. Não tenho uma memória tão boa assim. Naquela época não tinha manual de reparações. Foi só usar a lógica e as ferramentas corretas para que solte o eixo piloto. No manual de reparações deve indicar o que fazer, só usar a lógica e o bom senso, quando não se temos informações.
Será o anel que impede que o eixo piloto saia sozinho ou atrapalhe na sua remoção.
Meu Monza GLS 96 não tem esse recurso, então quando fiz a troca de embreagem em julho de 2011, precisei remover o câmbio.
No manual de reparações, na página 7C-01 tem todos os procedimentos de troca dessa embreagem
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Re: troca de embreagem,duvidas
A ferramenta vai puxar o eixo piloto.
A trava se remove usando um alicate de tirar travas. Daqueles que tem a ponta bem fina.
Não se esqueça de colocar a outra parte da ferramenta lá no platô antes de soltar o eixo piloto.
Abs,
Carlos Freire
A trava se remove usando um alicate de tirar travas. Daqueles que tem a ponta bem fina.
Não se esqueça de colocar a outra parte da ferramenta lá no platô antes de soltar o eixo piloto.
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Re: troca de embreagem,duvidas
Embreagem trocada, o serviço foi mais fácil do que eu pensava, e o melhor: R$ 150 reais economizados (o preço médio de uma troca de embreagem)
Uma pena a GM não ter continuado com esse tipo de caixa seca, facilita e muito a troca da embreagem. Valeu Carlos A. Freire e os demais colegas pelas dicas :smt023
Uma pena a GM não ter continuado com esse tipo de caixa seca, facilita e muito a troca da embreagem. Valeu Carlos A. Freire e os demais colegas pelas dicas :smt023
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Re: troca de embreagem,duvidas
E aí kraudyu, ficou satisfeito? Sentiu o pedal mais macio? E o rolamento? O do seu Monza fazia barulho quando soltava o pedal, com o carro em marcha lenta? A embreagem do meu Monza não está patinando, mas, além do pedal vibrar um pouco, o rolamento está chiando. É o próximo serviço que vou fazer no meu, junto com a troca do óleo do câmbio e juntas.kraudyu escreveu:Embreagem trocada, o serviço foi mais fácil do que eu pensava, e o melhor: R$ 150 reais economizados (o preço médio de uma troca de embreagem)
Uma pena a GM não ter continuado com esse tipo de caixa seca, facilita e muito a troca da embreagem. Valeu Carlos A. Freire e os demais colegas pelas dicas :smt023
Mais um perguntinha : quando retirou a tampa lateral do câmbio (a mais externa, lisa) para afastar o eixo-piloto, reparou se vaza óleo de câmbio? Obrigado! :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.
Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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