Regulagem da Posição do Limpador

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Marcel Murai
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Regulagem da Posição do Limpador

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Povo um help!
Estou ficando de cabelo branco de regular o limpador de para-brisa para que fique no lugar certo! :x
Reparei que muitos Monza também andam com o limpador praticamente no meio do vidro. Tenho certeza que não é normal!
Meu está assim, ligo o temporizador, espero o ciclo, aí vou lá regulo na posição perpendicular a borracha do vidro.
Quando começa o próximo ciclo, o desgraçado desce a palheta, rala na borracha aí que começa a subir. Mas Encerra o ciclo onde eu regulei.
Que diabos está acontecendo?
O meu motor está com o disco de comando fora de sincronia?


Meu ex-Monza era perfeito, segue o vídeo:


Aguardo,
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Diego Paiva
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Re: Regulagem da Posição do Limpador

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Japa, o meu funciona igual ao do HT... ou melhor; funcionava... agora n tem nd no carro, hehe! Bom, para regular, eu ligava e desligava o limpador, deixando-o na posição de descanso... dai colocava os braços... Se eu colocasse antes de fazer isso, quase sempre eles paravam fora do lugar... Se vc já estiver fazendo isso... pode ser que esteja com algum problema na parte metálica da engrenagem...
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Marcel Murai
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Re: Regulagem da Posição do Limpador

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Então Diego, já fiz isso. Problema é que quando vai iniciar o próximo ciclo a palheta "atropela" a borracha do vidro para depois subir. Mas quando entra em repouso ele pára certinho no lugar que deixei regulado.
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Re: Regulagem da Posição do Limpador

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

A haste interna deve estar com folga...

Mexe nela desligada subindo e descendo, e veja se ela fica sambando, se ficar o mínimo que seja é pq está com folga, e é essa folga que faz ela descer além do que ela deveria, pq a bucha deve estar gasta...
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Mimoso
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Re: Regulagem da Posição do Limpador

Mensagem não lida por Mimoso »

No meu o caso era de atropela mento como falou o companheiro aí. Era que a arte que fica ali dentro da calha que é responsável por ligar as duas palhetas estava, amassada, assim um pouco torta, fora do ângulo original e por isso alterou a posição das palhetas. Desentortei e pronto.
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Carlos A. Freire
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Re: Regulagem da Posição do Limpador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Marcel, pelo que entendi, você liga o limpador e ao desligar ele desce e sobe um pouco. Se for isso, o defeito é da engrenagem que foi trocada e colocada de outro carro ou de uma paralela bem ralé mesmo.
Certa vez fui a Presidente Prudente, onde quebrou essa engrenagem. Por lá só consegui uma dessa "boqueta", que ficou com esse sintoma. Mas me solucionou o problema, pois estava chovendo muito. Ao voltar para São Paulo capital, comprei a engrenagem original e tudo voltou ao normal. Na época eu comprei na Accioly, mas sei que não tem mais. Um amigo precisou para trocar do seu Monza GL 96, e encontrou uma paralela da marca Granero que ficou muito boa. Eu mesmo instalei para ele e no meu Monza também.

O motor do meu Monza e desse amigo é Bosch.

Se não for esse sintoma, deve ser folga excessiva nos braços da máquina, engrenagem ou nos braços do limpador. Faça uma inspeção visual.


Abs,

Carlos Freire
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david crozeta
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Re: Regulagem da Posição do Limpador

Mensagem não lida por david crozeta »

Bom... o meu é diferente do seu... não sei se ele tem esse mecanismo... mas para quem tem motor Arno fica a dica... :wink:
Nesse modelo Arno é a engrenagem''branca na foto'' ela tem uma saliência e faz fechar contato em uma chapinha, que por sua vez que controla o relê.
Se tiver muito aberta ou fechada a distância dos contatos ele dá esse sintoma ai...
No meu estava quebrada a chapinha, como não existe pra vender essa peça... só vai achar o motor completo no desmanche...
Ai eu fiz uma chapinha, e me bati um pouco até regular o ponto certo do descanso do limpador...
Mas ficou perfeito...

Circulei na foto a peça... Talvez seja isso...

Imagem

um abraço
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Re: Regulagem da Posição do Limpador

Mensagem não lida por luiz sle »

Bom dia, pessoal!

Passei pelo mesmo problema no meu 500EF.

No meu caso, as hastes estavam montadas corretamente e sem empenos. O eixo do próprio motor se deslocou em relação a engrenagem plástica, parando fora de posição ao finalizar o ciclo. Troquei por outro motor que eu tinha e sanou o problema.

Abs
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
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