Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
luizfernandosoares
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Fev 2016, 22:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por luizfernandosoares »

jesuino b ferreira escreveu:

uma ajuda com o video amigo :smt023
Valeu!
Monza SR 2.0 89 Venezuelano - Vermelho Bonanza
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Robson Lott »

Meus parabéns, Luiz!!! Que venezuelano interessante vc agora possui!
Mas pena que o vídeo parou meio que "foi interrompido". Gostaria que nos contasse mais histórias sobre o carro, como o comprou, se ele guarda mais detalhes preservados ao longo do tempo, o motor, a caixa automática como estão se comportando, etc.!

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
luizfernandosoares
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Fev 2016, 22:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por luizfernandosoares »

Robson Lott escreveu:Meus parabéns, Luiz!!! Que venezuelano interessante vc agora possui!
Mas pena que o vídeo parou meio que "foi interrompido". Gostaria que nos contasse mais histórias sobre o carro, como o comprou, se ele guarda mais detalhes preservados ao longo do tempo, o motor, a caixa automática como estão se comportando, etc.!

Abraços,
Robson Lott
Olá Robson,
Desculpe pelo vídeo curto. Não tenho esse dom de aparecer falando e produzir um video mas acho muito útil quando encontro algo deste tipo no YouTube. Passo horas assistindo vídeos de pessoas falando dos seus automóveis.
Tenho 37 anos, nascido e criado em Santos/SP e adolescência em São Paulo capital; atualmente moro em Brasília.
Minha história com Monzas começa mais ou menos lá na segunda metade da década de 80, quando meu pai adquiriu seu primeiro Monza. Não me recordo se foi um Hatch 82 ou 83, mas lembro que ele falava bastante daquele carro que era de um amigo.
Sempre fui muito aficionado por carros e o Monza foi bem presente em minha vida pois vivi a época do Monza como carro de luxo, o desejável Monza. Meu pai mesmo possuiu 5 modelos, nesta ordem: o Hatch 82/83 Azul Marinho, um Sedan SL/E 86 Azul claro (deste lembro até as placas amarelas), Club 94 Vermelho, Sedan SL /E 90 e finalmente um GLS 93/94 Azul. Os três últimos modelos tive o prazer de dirigir.
Tenho lembrança do meu pai falando do SR, mas ficou só no sonho realmente.

Assim, o Monza ficou em minha memória e acabou sendo de fato um objeto de desejo para mim também.

Os tempos passaram e hoje tenho outros brinquedos, como um Dodge Dart 71 e, este Monza, acabei conseguindo no ML, para oferecer na troca de uma Ranger V6 1999 que eu tinha.

O Monza tem uma boa documentação: manuais, papeladas de serviços realizados e sei pouco do que vai além disto. No manual dele consta a GM como primeiro dono, a data de compra em 1990 e o nome do terceiro dono.
Pela documentação, percebo que foi um carro bem cuidado, os últimos donos era mais velhos e concluo que tive sorte por achar um modelo raro e que, talvez por ser automático (hidramatico), não tenha caído nas mãos erradas. Antes da abertura dos importados, os poucos carros hidramaticos que existiam eram tidos como carros de pessoas com deficiência ou para senhores de idade.

O Monza estava bem legal de mecânica quando andei pela primeira vez, mas de posse efetiva do carro, levei à oficina para uma manutenção básica: troca de óleo, filtros, foi preciso acertar alguns vazamentos, Balanças com pivô estourado por conta de um vazamento de óleo hidráulico, novas bieletas, novos Amortecedores dianteiros, retorno das molas originais (o dono anterior colocou molas mais baixas), troca de correias, gás do ar condicionado, revisão de parte elétrica, pintura das rodas (detalhe em preto das rodas do SR nacional), alinhamento, balanceamento, troca de mangueiras de combustivel.....
O câmbio está muito bom, motor também. Pelo histórico anterior, em algum momento foi realizado retifica do motor, não sei o motivo.
Bem, comprei o tampão do porta malas e uma chave virgem padrão GM. As que eu tenho são de padrão Corsa. Depois precisarei de novos parachoques dianteiros e acertar a frente que sofreu uma batida, além de outros acertos menores.

Acho que é isso por enquanto.
Um abraço.
Monza SR 2.0 89 Venezuelano - Vermelho Bonanza
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Leocastro »

Amigo, abra um tópico sobre o seu Monza, para não poluir o tópico do Evandro!
Show o Venezuela!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rantonionascimento
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Fev 2018, 19:42
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Rantonionascimento »

Boa tarde
Estou a procura deste chicote, e mosca branca.
Alguém pode me ajudar
Meu carro é um Monza classic 91 carburado automático
Responder