Amigo, meu Monza é carburado e não tem conector ALDL. :smt023tyo escreveu:teste a lampada de diagnostico ligue no conector K do ALDL um fio ligado a massa do carro.Se a lampada não acender ela está queimado ou o chicote quebrou.
Duvida Ponto de Ignição
- avvsilva
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Re: Duvida Ponto de Ignição
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.
Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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Re: Duvida Ponto de Ignição
Nunca medi depois da regulagem, pois de nada adiantaria saber o avanço, desde que não fique "grilando" ou sem força nestes casos, como só vai servir para este motor, nunca vi sentido de ir conferir para quantos graus ficou, mas lembro isso é para casos fora de padrão, não falei que o mecânico estava certo em colocar 10 graus, apenas disse que nem sempre o padrão pode ser utilizado e coloquei meu exemplo.avvsilva escreveu:Entendi Carlos, mas ao regular "de ouvido" pode chega ra dar uma diferença de 4 graus em relação ao valor padrão?MonzaClub20EFICHZ escreveu:É claro que o mecânico estava errado, mas só alerto que dependendo do desgaste do motor, perda de compressão, excesso de compressão, sujeira nas hastes de válvulas, o valor padrão pode não ser mais o ideal, às vezes é melhor regular de ouvido, Meu Hatch com 260 PSI de compressão em vez de 210 PSI era um dessses casos.