Duvida Ponto de Ignição

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por avvsilva »

tyo escreveu:teste a lampada de diagnostico ligue no conector K do ALDL um fio ligado a massa do carro.Se a lampada não acender ela está queimado ou o chicote quebrou.
Amigo, meu Monza é carburado e não tem conector ALDL. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

avvsilva escreveu:
MonzaClub20EFICHZ escreveu:É claro que o mecânico estava errado, mas só alerto que dependendo do desgaste do motor, perda de compressão, excesso de compressão, sujeira nas hastes de válvulas, o valor padrão pode não ser mais o ideal, às vezes é melhor regular de ouvido, Meu Hatch com 260 PSI de compressão em vez de 210 PSI era um dessses casos.
Entendi Carlos, mas ao regular "de ouvido" pode chega ra dar uma diferença de 4 graus em relação ao valor padrão?
Nunca medi depois da regulagem, pois de nada adiantaria saber o avanço, desde que não fique "grilando" ou sem força nestes casos, como só vai servir para este motor, nunca vi sentido de ir conferir para quantos graus ficou, mas lembro isso é para casos fora de padrão, não falei que o mecânico estava certo em colocar 10 graus, apenas disse que nem sempre o padrão pode ser utilizado e coloquei meu exemplo.
Responder