Duvida Ponto de Ignição

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por henez »

bom...o engraçado é que quando fui regular o ponto de ignição...fiz la o jumper....mas quando liguei o carro..ele ficou sem lenta...mas mesmo assim...fizemos como manda o "manual" pra regular o ponto...levantamos a rotação a 2000rpm e fizemos a regulagem...que creio que ficou +- nos 10°...bom...o carro melhorou...agora o estranho é esse fato de com o jumper e o avanço estático o carro ficou sem lenta... alguém sabe pq?

Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por waldir »

henez escreveu:bom...o engraçado é que quando fui regular o ponto de ignição...fiz la o jumper....mas quando liguei o carro..ele ficou sem lenta...mas mesmo assim...fizemos como manda o "manual" pra regular o ponto...levantamos a rotação a 2000rpm e fizemos a regulagem...que creio que ficou +- nos 10°...bom...o carro melhorou...agora o estranho é esse fato de com o jumper e o avanço estático o carro ficou sem lenta... alguém sabe pq?


Como assim, mais ou menos em 10° ?

Foi utilizada a lampada estroboscópica?
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

henez escreveu:bom...o engraçado é que quando fui regular o ponto de ignição...fiz la o jumper....mas quando liguei o carro..ele ficou sem lenta...mas mesmo assim...fizemos como manda o "manual" pra regular o ponto...levantamos a rotação a 2000rpm e fizemos a regulagem...que creio que ficou +- nos 10°...bom...o carro melhorou...agora o estranho é esse fato de com o jumper e o avanço estático o carro ficou sem lenta... alguém sabe pq?


O motor deve estar aquecido e pelo menos ligado umas duas vezes a ventoinha, para colocar o jumper e fazer o ajuste de ponto de avanço inicial.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por henez »

po... vlw...provavelmente terei que refazer a regulagem do ponto....vlw ae
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por henez »

Refiz a quilometragem...de 6.5km/l agora fez 7.5km/l...porem...como já foi relatado...eu fiz a regulagem do ponto com ele frio...pois bem...fizemos com ele quente...mudou a posição do distribuidor...porem...ele continua não segurando a lenta quando se faz o jumper entre os pinos A e B no conector ALDL...ele fica "soluçando"...fica com a lenta entre 500rpm e 1000...mas sempre variando e bruscamente....agora me digam...o que é?

flw
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por waldir »

henez escreveu:Refiz a quilometragem...de 6.5km/l agora fez 7.5km/l...porem...como já foi relatado...eu fiz a regulagem do ponto com ele frio...pois bem...fizemos com ele quente...mudou a posição do distribuidor...porem...ele continua não segurando a lenta quando se faz o jumper entre os pinos A e B no conector ALDL...ele fica "soluçando"...fica com a lenta entre 500rpm e 1000...mas sempre variando e bruscamente....agora me digam...o que é?

flw

Mistura pobre, volte o CO para 2,0 VDC

Se não estabilizar... desligue o conector do sensor MAP e dê a partida... se estabilizar, troque o MAP ou empreste um (funcionando) para testar.

Confira tudo a procura de entrada falsa de ar, mangueira do MAP ligada em local errado... conector plastico quebrado
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por henez »

O potenciômetro do CO esta em 2V...agora essa do map eu não sei...testarei provavelmente amanhã...mas se eu ligar sem ele a ecu não vai acusar erro?e outra,importante ressaltar...ELE SÓ OSCILA A LENTA COM O JUMPER ENTRE OS PINOS A E B DO CONECTOR ALDL FEITO SEM ELE O CARRO TA NORMAL... OK...flw
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por waldir »

henez escreveu:O potenciômetro do CO esta em 2V...agora essa do map eu não sei...testarei provavelmente amanhã...mas se eu ligar sem ele a ecu não vai acusar erro?e outra,importante ressaltar...ELE SÓ OSCILA A LENTA COM O JUMPER ENTRE OS PINOS A E B DO CONECTOR ALDL FEITO SEM ELE O CARRO TA NORMAL... OK...flw
henez,

apague o que escrevi...

Uma pergunta, quando vc jumpeou A e B a ventoinha disparou na veloc. máxima?
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder