Duvida Ponto de Ignição
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 329
- Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida Ponto de Ignição
bom...o engraçado é que quando fui regular o ponto de ignição...fiz la o jumper....mas quando liguei o carro..ele ficou sem lenta...mas mesmo assim...fizemos como manda o "manual" pra regular o ponto...levantamos a rotação a 2000rpm e fizemos a regulagem...que creio que ficou +- nos 10°...bom...o carro melhorou...agora o estranho é esse fato de com o jumper e o avanço estático o carro ficou sem lenta... alguém sabe pq?
té
té
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Duvida Ponto de Ignição
henez escreveu:bom...o engraçado é que quando fui regular o ponto de ignição...fiz la o jumper....mas quando liguei o carro..ele ficou sem lenta...mas mesmo assim...fizemos como manda o "manual" pra regular o ponto...levantamos a rotação a 2000rpm e fizemos a regulagem...que creio que ficou +- nos 10°...bom...o carro melhorou...agora o estranho é esse fato de com o jumper e o avanço estático o carro ficou sem lenta... alguém sabe pq?
té
Como assim, mais ou menos em 10° ?
Foi utilizada a lampada estroboscópica?
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17764
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Duvida Ponto de Ignição
henez escreveu:bom...o engraçado é que quando fui regular o ponto de ignição...fiz la o jumper....mas quando liguei o carro..ele ficou sem lenta...mas mesmo assim...fizemos como manda o "manual" pra regular o ponto...levantamos a rotação a 2000rpm e fizemos a regulagem...que creio que ficou +- nos 10°...bom...o carro melhorou...agora o estranho é esse fato de com o jumper e o avanço estático o carro ficou sem lenta... alguém sabe pq?
té
O motor deve estar aquecido e pelo menos ligado umas duas vezes a ventoinha, para colocar o jumper e fazer o ajuste de ponto de avanço inicial.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 329
- Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida Ponto de Ignição
po... vlw...provavelmente terei que refazer a regulagem do ponto....vlw ae
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 329
- Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida Ponto de Ignição
Refiz a quilometragem...de 6.5km/l agora fez 7.5km/l...porem...como já foi relatado...eu fiz a regulagem do ponto com ele frio...pois bem...fizemos com ele quente...mudou a posição do distribuidor...porem...ele continua não segurando a lenta quando se faz o jumper entre os pinos A e B no conector ALDL...ele fica "soluçando"...fica com a lenta entre 500rpm e 1000...mas sempre variando e bruscamente....agora me digam...o que é?
flw
flw
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Duvida Ponto de Ignição
henez escreveu:Refiz a quilometragem...de 6.5km/l agora fez 7.5km/l...porem...como já foi relatado...eu fiz a regulagem do ponto com ele frio...pois bem...fizemos com ele quente...mudou a posição do distribuidor...porem...ele continua não segurando a lenta quando se faz o jumper entre os pinos A e B no conector ALDL...ele fica "soluçando"...fica com a lenta entre 500rpm e 1000...mas sempre variando e bruscamente....agora me digam...o que é?
flw
Mistura pobre, volte o CO para 2,0 VDC
Se não estabilizar... desligue o conector do sensor MAP e dê a partida... se estabilizar, troque o MAP ou empreste um (funcionando) para testar.
Confira tudo a procura de entrada falsa de ar, mangueira do MAP ligada em local errado... conector plastico quebrado
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 329
- Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida Ponto de Ignição
O potenciômetro do CO esta em 2V...agora essa do map eu não sei...testarei provavelmente amanhã...mas se eu ligar sem ele a ecu não vai acusar erro?e outra,importante ressaltar...ELE SÓ OSCILA A LENTA COM O JUMPER ENTRE OS PINOS A E B DO CONECTOR ALDL FEITO SEM ELE O CARRO TA NORMAL... OK...flw
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Duvida Ponto de Ignição
henez,henez escreveu:O potenciômetro do CO esta em 2V...agora essa do map eu não sei...testarei provavelmente amanhã...mas se eu ligar sem ele a ecu não vai acusar erro?e outra,importante ressaltar...ELE SÓ OSCILA A LENTA COM O JUMPER ENTRE OS PINOS A E B DO CONECTOR ALDL FEITO SEM ELE O CARRO TA NORMAL... OK...flw
apague o que escrevi...
Uma pergunta, quando vc jumpeou A e B a ventoinha disparou na veloc. máxima?
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya