ATUADOR DA MARCHA LENTA

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ATUADOR DA MARCHA LENTA

Mensagem não lida por waldir »

teste escreveu:Qual e essa mangueira do map? o sensor de temperatura e o mesmo que informa pra gente no painel? o meu nem mexe so se eu anda muito de primeira. depois ja abaixa de novo.
O sensor MAP está fixado debaixo da carcaça do filtro de ar... é o que encaixa um conector verde de 3 pinos. Do sensor também sai um mangueirinha que se encaixa no TBI

viewtopic.php?f=14&t=6681&start=25#p125534

O sensor de temperatura que está na carcaça da Válvula Termostática é que informa a "Central" e fora os outros cálculos a Central aciona a ventoinha para refrigerar o liq. de arrefecimento.

O sensor que informa o painel é aquele que fica abaixo do distribuidor inserido no cabeçote e conectado a um fio (verde) A válvula termostática está funcionando?

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ATUADOR DA MARCHA LENTA

Mensagem não lida por teste »

waldir escreveu:
teste escreveu:Qual e essa mangueira do map? o sensor de temperatura e o mesmo que informa pra gente no painel? o meu nem mexe so se eu anda muito de primeira. depois ja abaixa de novo.
O sensor MAP está fixado debaixo da carcaça do filtro de ar... é o que encaixa um conector verde de 3 pinos. Do sensor também sai um mangueirinha que se encaixa no TBI

viewtopic.php?f=14&t=6681&start=25#p125534

O sensor de temperatura que está na carcaça da Válvula Termostática é que informa a "Central" e fora os outros cálculos a Central aciona a ventoinha para refrigerar o liq. de arrefecimento.

O sensor que informa o painel é aquele que fica abaixo do distribuidor inserido no cabeçote e conectado a um fio (verde) A válvula termostática está funcionando?

Abs

waldir
deve tar funcionando sim. o ponteiro da temperatura nao sobe nao... so se eu anda em estacioanamento a 10km por hora
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ATUADOR DA MARCHA LENTA

Mensagem não lida por waldir »

Se a ventoinha do ar na 1ª velocidade permanecer ligada o ponteiro do painel não deve passar de 1/4
Se engarrafar a 2ª velocidade da ventoinha vai ser acionada no meio da escala ou um pouquinho mais.
Se vc desligar o ar depois de um tempo o ponteiro vai subir e acionar a ventoinha na 2ª velocidade
É o que ocorre no meu Monza
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ATUADOR DA MARCHA LENTA

Mensagem não lida por waldir »

Amigos,

vejam a atualização desta matéria em: viewtopic.php?f=15&t=30791
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder