troca da junta do cabeçote

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por rafamts »

Feaaar, ao montar o cabeçote os pistões devem estar em meio curso. Depois você vai sincronizar a correia alinhando a polia do virabrequim com a marca de referencia na bomba de oleo e alinha a polia do comando com a capa da correia. Quando estiverem alinhadas o pistão do primeiro cilindro estará em PMS (ponto morto superior). Quanto aos parafusos do cabeçote não precisa de cola, apenas torque correto e na devida sequência.

Abraço
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Feaaar, ao montar o cabeçote os pistões devem estar em meio curso
ou assim ou do jeito que eu postei.o que nao pode e esqueçer do pistao e das valvulas,monta sempre ligado nas posiçoes delas.senao da zinca.
Então tenho que passar a cola para vedação e apertar os parafusos no torque e ordem certa que ela encaixa é isso mesmo
isto mesmo se voçe estiver falando da cola entre o cabeçote e a gaiola.
Então tenho que passar a cola para vedação e apertar os parafusos no torque e ordem certa que ela encaixa é isso mesmo?
isto mesmo. :smt023
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 28 Nov 2011, 21:43, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por rafamts »

Isso mesmo Jesuíno, entre o cabeçote e a gaiola vai cola mesmo. Tinha entendido errado...

Abraço,
Rafael
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por feaaar »

Valew galera com o tuto do monzamom e as dicas de vcs creio que terminarei sem maiores problemas.


quanto terminar posto resultados se nao tiver nenhuma duvida antes rsrsrsrs


valewww
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por Rafaelo »

pessoal é normal da gaiola fica mais alta de um lado. sao 8V e uma delas sempre vai acabar sendo empurrada(acionada) pelo comando, nao importando o grau que esta a polia. isso é normal, é so colocar os pistoes como o pessoal falou ae "alinhados cabeça a cabeça" ou ja no sincronismo do bloco.

dae a posição da polia do comando fica a criterio do metodo escolhido. sempre deixe os balancim o mais confortavel possivel e alinhado, ele vai se ajustar quando ir apertando os parafusos a medida que o cabeçote vai acionando as valvulas. nao esqueça de colocar oleo em todo o comando,balancim antes de ligar o motor. isso é uma pre lubrificação.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por feaaar »

Galera blz?

Montei tudo e tenho mais algumas duvidas.

Primeiro dei a partida o carro acelerou até 3000 rpm e morreu, fiz isso algumas vezes da pra manter ele liga se controlar no acelerador.
Ele tbm está jorrando todo o olheo pelo cano da gaiola que vai para o carburador o que poderia ser?
A correia dentada tem que ficar exatamente em cima da polia ou ela entra um pouco a dentro foto abaixo.
Imagem
a marca de baixo do ponto ficou meio dente creio fora da marca tem algum problema? a de cima ficou certinho.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Ele tbm está jorrando todo o oleo pelo cano da gaiola que vai para o carburador o que poderia ser?
posta uma foto da sua tampa da parte de dentro.se nao for nada da tampa seu motor ficou alguma coisa errada.
pode estar jogando a compressao toda´para dentro do motor por isto o oleo vai todo para o carburador
voçe colocou a junta certa ne?ela tem a parte de cima se nao me engano escrita TOP.se montou virada vai ter que tirar.

A correia dentada tem que ficar exatamente em cima da polia ou ela entra um pouco a dentro foto abaixo
a minha fica assim tambem.acho que nao precisa esquentar com isto nao
a marca de baixo do ponto ficou meio dente creio fora da marca tem algum problema? a de cima ficou certinho
sua correia esta na hora de trocar pois esta marcando as costas.pode ser que quando trocar ela fique alinhada e com o sincronismo correto.
mas se nunca fez este tipo de serviço nao se preocupe pois e assim mesmo.
eu quando fazia as primeiras vezes era na raça mesmo pois nao tinha ninguem para me dar nenhuma dica.
se contar todo mundo vai achar que e brincadeira
se quiser aprender tem que botar a mao na massa e contar com os parçeiros monzeiros aqui.boa sorte amigo :smt023
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por feaaar »

posta uma foto da sua tampa da parte de dentro.se nao for nada da tampa seu motor ficou alguma coisa errada.
pode estar jogando a compressao toda´para dentro do motor por isto o oleo vai todo para o carburador
voçe colocou a junta certa ne?ela tem a parte de cima se nao me engano escrita TOP.se montou virada vai ter que tirar.
Nao reparei que tinha top nela nao, mas olhei bem na hora de colocar e nao vi diferença em cima e embaixo, apenas nos lados.
sua correia esta na hora de trocar pois esta marcando as costas.pode ser que quando trocar ela fique alinhada e com o sincronismo correto.
mas se nunca fez este tipo de serviço nao se preocupe pois e assim mesmo.
eu quando fazia as primeiras vezes era na raça mesmo pois nao tinha ninguem para me dar nenhuma dica.
se contar todo mundo vai achar que e brincadeira
se quiser aprender tem que botar a mao na massa e contar com os parçeiros monzeiros aqui.boa sorte amigo :smt023
Hehehe essa correia e nova faz uns 2 meses que foi trocada rsrsrs, e na raça que se aprende mesmo, tinha medo de trocar a correia dentada agora vejo que bem facil.

Estava falando com o monzamom e ele me disse que pode ser o ponto da correia, que ficou 1 dente ou meio fora.

Rapaz mas se eu tiver colocado a junta errado vou ter uma trabalheira danada de novo kkkkkkkkkkkkkkkk

mas vamos tentando na segunda e sempre melhor que a primeira valew a ajuda, vou testar o ponto amanha e posto aqui
Responder