troca da junta do cabeçote
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: troca da junta do cabeçote
é justamente o contrario hehehe. tem que montar com eles carregado, tucho nao trabalha vazio e sim cheio, se trabalha-se vazio blz. numa dessa o came pode da uma paulada muito forte em cima do balancim vazio e correr o risco de quebra.
vale lembrar que o came de acionamento "escorrega" no balancim, quando ele esta totalmente carrregado, senao bateria quando ele estive-se vazio.
vale lembrar que o came de acionamento "escorrega" no balancim, quando ele esta totalmente carrregado, senao bateria quando ele estive-se vazio.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 360
- Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: troca da junta do cabeçote
Galera cheguei no cabeçote, e confirmei que era mesmo vazamento no 4 cilindro.
Dem uma olhada embaixo dele tem uma abertura por causa da ferrugem vcs acham q da para colcoar novamente como está ou da para fazer algo?
e o buraco do lado direito da foto
Dem uma olhada embaixo dele tem uma abertura por causa da ferrugem vcs acham q da para colcoar novamente como está ou da para fazer algo?
e o buraco do lado direito da foto
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: troca da junta do cabeçote
Na minha opinião,
o cabeçote terá que ser enchido de solda na beirada corroída e depois aplainado para manter a medida.
No bloco depois da limpesa, a junta nova conformará o duto de refrigeração.
E depois do serviço pronto, montado e funcionando, não deixe de usar aditivo(etileno-glicol) na refrigeração, conforme manda a GM,
para evitar nova corrosão.
Abs
waldir
o cabeçote terá que ser enchido de solda na beirada corroída e depois aplainado para manter a medida.
No bloco depois da limpesa, a junta nova conformará o duto de refrigeração.
E depois do serviço pronto, montado e funcionando, não deixe de usar aditivo(etileno-glicol) na refrigeração, conforme manda a GM,
para evitar nova corrosão.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 360
- Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: troca da junta do cabeçote
Valew vou fazer issoNa minha opinião,
o cabeçote terá que ser enchido de solda na beirada corroída e depois aplainado para manter a medida.
No bloco depois da limpesa, a junta nova conformará o duto de refrigeração.
E depois do serviço pronto, montado e funcionando, não deixe de usar aditivo(etileno-glicol) na refrigeração, conforme manda a GM,
para evitar nova corrosão.
Abs
waldir
agora tenho outro problemas desculpa ficar perguntando.
Coloquei os balancins as escoras tudo quando fui colocar a parte de cima ele nao encaixa, parece que o eixo nao deixa encaixar por causa dos balancins, e coloquei tudo como tava antes.
mesmo girando o eixo nao encaixa entre o cabeçote e a gaiola fico bambo em vez de acentar. (Eixo quero dizer comando acho que esse o nome rsrsrs, onde vai polia da correia dentada.)
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 360
- Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: troca da junta do cabeçote
Galera alguma luz?
Testei sem os balancins encaixa normal, quando coloco eles o bloco a gaiaola fica bamba, alguem sabe como encaixar a gaiola no cabeçote?
ou ele so encaixa quando se parafusa?
Testei sem os balancins encaixa normal, quando coloco eles o bloco a gaiaola fica bamba, alguem sabe como encaixar a gaiola no cabeçote?
ou ele so encaixa quando se parafusa?
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1537
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: troca da junta do cabeçote
Feaaar sua dúvida também é a minha. Quando movimento o eixo comando acabo deslocando os balancins, não consigo encaixar corretamente.... vamos esperar nossos amigo monzeiros com maiores informações...
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: troca da junta do cabeçote
acho que esta pegando nas valvulas pois as molas estao soltas.coloca o primeiro cilindro para cima.a marca da polia do comando para cima e´pode montar sem medo.
nao fica girando o comando senao alguma valvula pode empenar se encostar na cabeça do pistao.
da a impressao que ele esta solto mas ele vai comprimir as molas a medida que for apertando.
quando voçe testa sem os balançins e logico que encaixa pois esta sem a pressao das molas.
nao precisa movimentar o eixo comando.se estiver nas marcaçoes e so ir apertando na sequençia e ele vai descendo no lugar
nao fica girando o comando senao alguma valvula pode empenar se encostar na cabeça do pistao.
da a impressao que ele esta solto mas ele vai comprimir as molas a medida que for apertando.
quando voçe testa sem os balançins e logico que encaixa pois esta sem a pressao das molas.
nao precisa movimentar o eixo comando.se estiver nas marcaçoes e so ir apertando na sequençia e ele vai descendo no lugar
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 360
- Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: troca da junta do cabeçote
Valew cara,acho que esta pegando nas valvulas pois as molas estao soltas.coloca o primeiro cilindro para cima.a marca do comando para cima e´pode montar sem medo.
nao fica girando o comando senao alguma valvula pode empenar se encostar na cabeça do pistao.
da a impressao que ele esta solto mas ele vai comprimir as molas a medida que for apertando.
quando voçe testa sem os balançins e logico que encaixa pois esta sem a pressao das molas.
quando desmontei o caçote e a carroeia dentada nao me atente a marca ela nao estava para cima, sei que ao colocar eu tenho que colocar com a marca para cima e na parte de baixo na marca de baixo as duas sincronizadas, fazendo isso esta certo ou eu lasquei tudo tirando do ponto inicial? Vi em um topico do vectra club que o primeiro pista tem que estar la em cima na fase de combustão isso procede?
Então tenho que passar a cola para vedação e apertar os parafusos no torque e ordem certa que ela encaixa é isso mesmo?