troca da junta do cabeçote

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por Rafaelo »

é justamente o contrario hehehe. tem que montar com eles carregado, tucho nao trabalha vazio e sim cheio, se trabalha-se vazio blz. numa dessa o came pode da uma paulada muito forte em cima do balancim vazio e correr o risco de quebra.

vale lembrar que o came de acionamento "escorrega" no balancim, quando ele esta totalmente carrregado, senao bateria quando ele estive-se vazio.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por feaaar »

Galera cheguei no cabeçote, e confirmei que era mesmo vazamento no 4 cilindro.

Dem uma olhada embaixo dele tem uma abertura por causa da ferrugem vcs acham q da para colcoar novamente como está ou da para fazer algo?

e o buraco do lado direito da foto

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por waldir »

Na minha opinião,

o cabeçote terá que ser enchido de solda na beirada corroída e depois aplainado para manter a medida.

No bloco depois da limpesa, a junta nova conformará o duto de refrigeração.

E depois do serviço pronto, montado e funcionando, não deixe de usar aditivo(etileno-glicol) na refrigeração, conforme manda a GM,
para evitar nova corrosão.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por feaaar »

Na minha opinião,

o cabeçote terá que ser enchido de solda na beirada corroída e depois aplainado para manter a medida.

No bloco depois da limpesa, a junta nova conformará o duto de refrigeração.

E depois do serviço pronto, montado e funcionando, não deixe de usar aditivo(etileno-glicol) na refrigeração, conforme manda a GM,
para evitar nova corrosão.

Abs

waldir
Valew vou fazer isso

agora tenho outro problemas desculpa ficar perguntando.

Coloquei os balancins as escoras tudo quando fui colocar a parte de cima ele nao encaixa, parece que o eixo nao deixa encaixar por causa dos balancins, e coloquei tudo como tava antes.
mesmo girando o eixo nao encaixa entre o cabeçote e a gaiola fico bambo em vez de acentar. (Eixo quero dizer comando acho que esse o nome rsrsrs, onde vai polia da correia dentada.)
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por feaaar »

Galera alguma luz?

Testei sem os balancins encaixa normal, quando coloco eles o bloco a gaiaola fica bamba, alguem sabe como encaixar a gaiola no cabeçote?

ou ele so encaixa quando se parafusa?
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por rafamts »

Feaaar sua dúvida também é a minha. Quando movimento o eixo comando acabo deslocando os balancins, não consigo encaixar corretamente.... vamos esperar nossos amigo monzeiros com maiores informações...
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

acho que esta pegando nas valvulas pois as molas estao soltas.coloca o primeiro cilindro para cima.a marca da polia do comando para cima e´pode montar sem medo.
nao fica girando o comando senao alguma valvula pode empenar se encostar na cabeça do pistao.
da a impressao que ele esta solto mas ele vai comprimir as molas a medida que for apertando.
quando voçe testa sem os balançins e logico que encaixa pois esta sem a pressao das molas.
nao precisa movimentar o eixo comando.se estiver nas marcaçoes e so ir apertando na sequençia e ele vai descendo no lugar
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por feaaar »

acho que esta pegando nas valvulas pois as molas estao soltas.coloca o primeiro cilindro para cima.a marca do comando para cima e´pode montar sem medo.
nao fica girando o comando senao alguma valvula pode empenar se encostar na cabeça do pistao.
da a impressao que ele esta solto mas ele vai comprimir as molas a medida que for apertando.
quando voçe testa sem os balançins e logico que encaixa pois esta sem a pressao das molas.
Valew cara,

quando desmontei o caçote e a carroeia dentada nao me atente a marca ela nao estava para cima, sei que ao colocar eu tenho que colocar com a marca para cima e na parte de baixo na marca de baixo as duas sincronizadas, fazendo isso esta certo ou eu lasquei tudo tirando do ponto inicial? Vi em um topico do vectra club que o primeiro pista tem que estar la em cima na fase de combustão isso procede?

Então tenho que passar a cola para vedação e apertar os parafusos no torque e ordem certa que ela encaixa é isso mesmo?
Responder