Dúvida sobre Capa da Correia Dentada
- Danieldsa15
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Dúvida sobre Capa da Correia Dentada
Boa tarde a todos!
Tenho um Monza EFI 1.8 /94 e estou com a seguinte duvida:
Comprei uma nova capa da correia dentada, pois a minha estava trincada. Mas percebi que apesar de serem idênticas a nova não tem aquele furo no meio onde passa um parafuso.
Gostaria de saber, para que serve este "furo"? E tem algum problema em colocar essa nova capa sem este furo?
Obrigado!
Tenho um Monza EFI 1.8 /94 e estou com a seguinte duvida:
Comprei uma nova capa da correia dentada, pois a minha estava trincada. Mas percebi que apesar de serem idênticas a nova não tem aquele furo no meio onde passa um parafuso.
Gostaria de saber, para que serve este "furo"? E tem algum problema em colocar essa nova capa sem este furo?
Obrigado!
- Carlos A. Freire
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Re: Dúvida sobre Capa da Correia Dentada
O Monza de 89 a 95 usam a mesma capa de correia dentada. A diferença dessa capa para do Monza 96 é o furo da porca que fica no meio dessa capa. Nesse furo fica o prisioneiro do tensionador da correia dentada. O tensionador da correia e a propria correia dentada d Monza 96 são diferentes dos modelos anteriores.
Pela descrição, pegou a proteção do Monza 96.
Abs,
Carlos Freire
Pela descrição, pegou a proteção do Monza 96.
Abs,
Carlos Freire
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- Danieldsa15
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Re: Dúvida sobre Capa da Correia Dentada
Mas existe algum problema se esse prisioneiro ficar para dentro da capa?
Abs,
E obrigado pelo esclarecimento, Carlos Freire!
Abs,
E obrigado pelo esclarecimento, Carlos Freire!
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Dúvida sobre Capa da Correia Dentada
Daniel, na capa de correia dos Monzas anteriores aos 96, na capa, no lugar onde existe o tal furo, existe também um rebaixo no plástico da capa.
Se a capa que vc comprou não tiver esse rebaixo, provavelmente poderá ser usada sem problemas, a capa vai encobrir o prisioneiro do tensionador, apenas não vai ter aquela porca adicional prendendo a capa. Se existir o rebaixo, aí talvez seja necessário abrir um furo no lugar.
Mas afirmar com certeza sem conhecer a capa nova (como é o meu caso) é chutar, talvez o Carlos Freire ou quem tenha um 96 possa esclarecer melhor.
Abraços
Se a capa que vc comprou não tiver esse rebaixo, provavelmente poderá ser usada sem problemas, a capa vai encobrir o prisioneiro do tensionador, apenas não vai ter aquela porca adicional prendendo a capa. Se existir o rebaixo, aí talvez seja necessário abrir um furo no lugar.
Mas afirmar com certeza sem conhecer a capa nova (como é o meu caso) é chutar, talvez o Carlos Freire ou quem tenha um 96 possa esclarecer melhor.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Dúvida sobre Capa da Correia Dentada
Aproveitando o tópico, vou fazer uma pergunta meio idiota: como faço para remover essa capa? Tenho que retirar esse parafuso do meio também? Meu Monza é ano 94.
- Carlos A. Freire
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Re: Dúvida sobre Capa da Correia Dentada
Na capa da correia do Monza 96 não tem o rebaixo. Onde fica o furo é reto.Mas afirmar com certeza sem conhecer a capa nova (como é o meu caso) é chutar, talvez o Carlos Freire ou quem tenha um 96 possa esclarecer melhor
Abs,
Carlos Freire
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- Carlos A. Freire
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Re: Dúvida sobre Capa da Correia Dentada
Tem que soltar o tensionador da correia de acessórios, retirar a correia de acessórios e o tensionador, soltar os três parafusos que prende a capa por cima, os dois parafusos de baixo, e no seu caso, Monza de 89 a 95, soltar também a porca que fica no meio da capa. Depois é só puxar que ela sai.rafamts escreveu:Aproveitando o tópico, vou fazer uma pergunta meio idiota: como faço para remover essa capa? Tenho que retirar esse parafuso do meio também? Meu Monza é ano 94.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Dúvida sobre Capa da Correia Dentada
Puxa, dá um certo trabalho então. Eu estava pensando que só tirando os parafusos da capa conseguiria removê-la, sem ter que mexer na correia de acessórios. Obrigado pela resposta Carlos!