Re: Monza Hi-Tech 1993/1994
Enviado: 23 Mar 2014, 19:23
Tirando a poeira do tópico
Bom pessoal 3 anos com Monza e ainda na luta da deixar ele do jeito que eu quero, infelizmente devido alguns acontecimentos ainda não deu para dar aquela geral nele mais estou mexendo aos poucos nele quando dá tempo.
Para vocês terem um ideia ele roda muito pouco nesses 3 anos não rodei nem 3 mil KM com ele
Bom vamos lá vou falar o que foi feito nele até agora:
2011 compra do mesmo, foi feita uma revisão no motor, retífica do cabeçote, troca do óleo do motor ACDelco e filtro GM, troca junta do cárter GM e limpeza do mesmo, troca dos selos mangueiras original GM, Válvula termostática, Bomba d´água Urba e adicionado aditivo (o sistema de arrefecimento estava muito sujo um lixo), troca juntas do motor, correias, etc o motor nunca tinha sido aberto. Foi trocado também Bobina Delphi, Modulo Rei Delphi, Bobina Impulsora Delphi cabos de vela NGK, flexível de freios dianteiro Original GM, Pivôs ainda Original rebitados foi colocado Nakata e as coifas das Homocinéticas e as bieletas, troca do retentor da haste da alavanca do câmbio e troca do óleo do câmbio.
2012 Troca bomba de combustível Delphi, filtro de combustível GM, filtro do pescador do tanque original GM, Radiador Valeo e adicionado aditivo Delphi, Troca de óleo do motor AC Delco e Filtro GM.
2013 Troca do óleo do motor AC Delco e filtro GM e foi tirado alguns gatos e que tinha na elétrica dele, apenas isso o carro ficou parado devido a viagem a serviço.
2014 Troca da embreagem ainda era Original da Marca Sachs foi colocado um Kit Luk e resolvi dar um geral na mecânica dele e deixar suspensão dianteira e traseira e os freios zerados e foi feito reparo da caixa de direção Hidráulica que estava vazando óleo e troca da tampa do reservatório do óleo da direção hidráulica e troca do óleo, foi trocado também o óleo do motor AC Delco e Filtro GM
Suspensão Traseira era toda Lacrada ainda Original de Fabrica e dianteira já tinham mexido mais tinha muita coisa ainda original pelo que vi foram trocados apenas as o Coxim do amortecedor e rolamentos do kit da suspensão dianteiro que por sinal estava montado errado para variar. Amortecedor, Molas, Bandejas, Rolamentos, Buchas etc era tudo ainda original de fabrica.
Não consegui fazer um passo a passo nem um antes e depois, mais espero que gostem
a mão de obra foi toda minha
Segue então o trabalho que foi feito:
Peças e mais peças, algumas não achei mais para comprar Original GM tive que por paralela mesmo infelizmente
Amortecedores Dianteiros Original GM Cofap
Amortecedores Traseiros Cofap Super
Molas Dianteiras e Traseiras Cofap
Rolamento Dianteiro INA
Rolamento Externo Traseiro SKF o Traseiro já veio com o disco
Kit Amortecedor Dianteiro Axios
Rolamentos do Kit Amortecedor INA não coloquei o que veio no kit da Axios
Bucha Barra Estabilizadora Original GM
Bandeja Dianteira lado esquerdo Cofap infelizmente não consegui achar as duas a Direita foi trocada as buchas foi colocado Buchas Original GM Axios
Kit Batente das molas traseira Paralela Borflex e Jahu
Pastilha de freio dianteira e Traseira Cobreq
Molas da Pastilha de freio Dianteira Paralela Coracema
2 Flexível de freio traseiro GM 90235999 Original GM fabricado pela Getoflex
2 Flexível de freio traseiro GM 52267770 Não Achei Original somente paralelo marca JFlex
Buchas Eixo Traseiro Axios
Calço Molas Dianteira marca Jahu
Calço Inferior da Mola dianteira Original GM
Cubos de rodas Dinateiros marca IMA
Terminais de direção Nakata
Buchas da Barra de direção Original GM
Bieletas Paralela
Sensor temperatura Original GM Delphi
Coifa Varão do Câmbio Original GM 52286841
Motor de passo Delphi
Discos de Freio Dianteiro Fremax
Detalhe as Buchas da Barra Estabilizadora Paralela não serviram (ainda bem) depois de muita procura achei Original GM
Discos de Freio Traseiros para ABS Original GM com Rolamento Traseiro
Detalhe para a data de Fabricação dos Flexível Traseiros Original GM Fabricado pela Getoflex, tinha comprado paralelo mais nem se comprara a qualidade infinitamente superior dos Originais GM.
Coletor de Admissão tive que trocar pois tinha um caninho quebrado
na sequencia posto mais fotos com tudo já montado.
Bom pessoal 3 anos com Monza e ainda na luta da deixar ele do jeito que eu quero, infelizmente devido alguns acontecimentos ainda não deu para dar aquela geral nele mais estou mexendo aos poucos nele quando dá tempo.
Para vocês terem um ideia ele roda muito pouco nesses 3 anos não rodei nem 3 mil KM com ele
Bom vamos lá vou falar o que foi feito nele até agora:
2011 compra do mesmo, foi feita uma revisão no motor, retífica do cabeçote, troca do óleo do motor ACDelco e filtro GM, troca junta do cárter GM e limpeza do mesmo, troca dos selos mangueiras original GM, Válvula termostática, Bomba d´água Urba e adicionado aditivo (o sistema de arrefecimento estava muito sujo um lixo), troca juntas do motor, correias, etc o motor nunca tinha sido aberto. Foi trocado também Bobina Delphi, Modulo Rei Delphi, Bobina Impulsora Delphi cabos de vela NGK, flexível de freios dianteiro Original GM, Pivôs ainda Original rebitados foi colocado Nakata e as coifas das Homocinéticas e as bieletas, troca do retentor da haste da alavanca do câmbio e troca do óleo do câmbio.
2012 Troca bomba de combustível Delphi, filtro de combustível GM, filtro do pescador do tanque original GM, Radiador Valeo e adicionado aditivo Delphi, Troca de óleo do motor AC Delco e Filtro GM.
2013 Troca do óleo do motor AC Delco e filtro GM e foi tirado alguns gatos e que tinha na elétrica dele, apenas isso o carro ficou parado devido a viagem a serviço.
2014 Troca da embreagem ainda era Original da Marca Sachs foi colocado um Kit Luk e resolvi dar um geral na mecânica dele e deixar suspensão dianteira e traseira e os freios zerados e foi feito reparo da caixa de direção Hidráulica que estava vazando óleo e troca da tampa do reservatório do óleo da direção hidráulica e troca do óleo, foi trocado também o óleo do motor AC Delco e Filtro GM
Suspensão Traseira era toda Lacrada ainda Original de Fabrica e dianteira já tinham mexido mais tinha muita coisa ainda original pelo que vi foram trocados apenas as o Coxim do amortecedor e rolamentos do kit da suspensão dianteiro que por sinal estava montado errado para variar. Amortecedor, Molas, Bandejas, Rolamentos, Buchas etc era tudo ainda original de fabrica.
Não consegui fazer um passo a passo nem um antes e depois, mais espero que gostem
a mão de obra foi toda minha
Segue então o trabalho que foi feito:
Peças e mais peças, algumas não achei mais para comprar Original GM tive que por paralela mesmo infelizmente
Amortecedores Dianteiros Original GM Cofap
Amortecedores Traseiros Cofap Super
Molas Dianteiras e Traseiras Cofap
Rolamento Dianteiro INA
Rolamento Externo Traseiro SKF o Traseiro já veio com o disco
Kit Amortecedor Dianteiro Axios
Rolamentos do Kit Amortecedor INA não coloquei o que veio no kit da Axios
Bucha Barra Estabilizadora Original GM
Bandeja Dianteira lado esquerdo Cofap infelizmente não consegui achar as duas a Direita foi trocada as buchas foi colocado Buchas Original GM Axios
Kit Batente das molas traseira Paralela Borflex e Jahu
Pastilha de freio dianteira e Traseira Cobreq
Molas da Pastilha de freio Dianteira Paralela Coracema
2 Flexível de freio traseiro GM 90235999 Original GM fabricado pela Getoflex
2 Flexível de freio traseiro GM 52267770 Não Achei Original somente paralelo marca JFlex
Buchas Eixo Traseiro Axios
Calço Molas Dianteira marca Jahu
Calço Inferior da Mola dianteira Original GM
Cubos de rodas Dinateiros marca IMA
Terminais de direção Nakata
Buchas da Barra de direção Original GM
Bieletas Paralela
Sensor temperatura Original GM Delphi
Coifa Varão do Câmbio Original GM 52286841
Motor de passo Delphi
Discos de Freio Dianteiro Fremax
Detalhe as Buchas da Barra Estabilizadora Paralela não serviram (ainda bem) depois de muita procura achei Original GM
Discos de Freio Traseiros para ABS Original GM com Rolamento Traseiro
Detalhe para a data de Fabricação dos Flexível Traseiros Original GM Fabricado pela Getoflex, tinha comprado paralelo mais nem se comprara a qualidade infinitamente superior dos Originais GM.
Coletor de Admissão tive que trocar pois tinha um caninho quebrado
na sequencia posto mais fotos com tudo já montado.