Gilmar Martins escreveu:Existe graxa que não ataca borrachas e material plástico, a composição me parece que não tem produto de petróleo, e a mesma que utiliza em rolamentos com colar de nylon. Vaselina destrói a borracha e material plástico. Se for apenas para facilitar montagem "para escorregar" utilize lubrificante intimo. Já utilizei para engate da mangueira do vácuo que não queria encaixar, mas se for para lubrificação continua não servindo e seca rápido. Eu não me recordo agora, mas há uma graxa da Bardhal que tenho usado ha muitos anos, que e beleza. Preciso ver as características depois posto.
Abs,
Gilmar :smt023
Ops. Acho que falei "abobrinha". Fui verificar a embalagem da "tal graxa", a mesma contem óleo mineral, o que também ataca as peças de borracha e plásticos, desculpem a minha ignorância! :smt010
Amigos estou com um problemao
Ja troquei tres vezes minha chave inteira pq o comando acho que esquenta muito e danifica o diafragma do seletor de vacuo
Por favor alguem poderia me ajudar
Muito obrigado por manter ativo este tutorial de Fev.2011. É a 2ª vez que me orienta. Esta semana a alavanca não estava funcionando estava movimentando solta.
Abri o painel para verificar e vi que o dispositivo de contato tinha soltado da carcaça da alavanca. Onde vai os grampos, havia rompido pelo ressecamento do plástico. Resolvi com TEKBOND 793 e quatro cintas plásticas estreitas 2 para cada lado e aproveitei para dar uma limpeza nas pistas de contato.
Você escreveu << No próximo tutorial vamos bolar um relê para isso, pois devido a alta amperagem acaba deteriorando ela. E não está nada fácil encontrar isso novo. O rele sempre vamos achar um novo, a chave nova não.>>
waldir escreveu: ↑07 Jul 2018, 19:08
Olá Murai, como vai?
Muito obrigado por manter ativo este tutorial de Fev.2011. É a 2ª vez que me orienta. Esta semana a alavanca não estava funcionando estava movimentando solta.
Você escreveu << No próximo tutorial vamos bolar um relê para isso, pois devido a alta amperagem acaba deteriorando ela. E não está nada fácil encontrar isso novo. O rele sempre vamos achar um novo, a chave nova não.>>
Por acaso evoluiu uma substituição por relé?
Abs
waldir
07.07.18
Faço minhas também as palavras de agradecimento do Waldir.
Sem dúvida seria de grande ajuda ter uma orientação para colocar esse relê. Pergunto, seria colocar um relê antes do plug? Por exemplo. Pino 30 positivo direto da caixa de fusíveis... Pino 86 aterramento... Pino 85 ligar o fio que vem da ventoinha ou do compressor e o pino 87 alimentar a chave... Seria isso? Desde já agradeço.