Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
R$100 a base de troca na radiadores flórida aqui em curitiba. Show de bola, radiador todo refeito, tudo trocado nele, estado de zero bala. Melhor do que pagar R$70,00 pra trocar as caixas e talvez sair ainda mais caro se a parte interna estiver ruim, era garantido de coisa boa trocando ele e garantia de 3 meses.Alex escreveu:Show! Nada como carro funcionando sem gambiarras! Quanto vc pagou neste radiador novo?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Teu carro tá com a válvula termostática? Pela temperatura que vc falou.... acho que tá sem a válvula....Heero Maxwell escreveu:Tudo normal agora, rodei 150km com o monza esse finde, e a temperatura não passou de 1/4, muito bom ficou o arrefecimento do monza. A ventoinha nem ligou. Show de bola mesmo. o radiador é ótimo mesmo. Nada a reclamar. Deu um trabalhinho fazer em casa as trocas, mas valeu apena.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Ta com, nada foi mexido. Só pus o novo radiador. Fiz a ventoninha ligar 1 vez só, quando eu fui completar a água na sangria, dai com menos agua esquenta mais, mas quando eu completei, ela esquenta, mas o radiador da conta de dissipar o calor sozinho sem a ventoinha. Ela já chegou bem perto do meio, mas não um bastante pra ligar dpois com o carro parado um pouco, o calor se dissipou bem rápido. O radiador esfriou com uma certa velocidade. Tudo isso pela melhor liberação de calor do radiador que a água esfria mais rápido ou deixa de esquentar muito. Nada da parte elétrica foi mexida, a válvula termostática eu não tirei, pq era perigoso quebrar pelo sensor ser frágil, dai só soltei a mangueira.Diego Paiva escreveu:Teu carro tá com a válvula termostática? Pela temperatura que vc falou.... acho que tá sem a válvula....Heero Maxwell escreveu:Tudo normal agora, rodei 150km com o monza esse finde, e a temperatura não passou de 1/4, muito bom ficou o arrefecimento do monza. A ventoinha nem ligou. Show de bola mesmo. o radiador é ótimo mesmo. Nada a reclamar. Deu um trabalhinho fazer em casa as trocas, mas valeu apena.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Mas é que o dono anterior pode ter tirado.... 90% da pessoas tiram a válvula termostática.. não sei pq.
Da uma verificada e Vê se a valvula tá no lugar
As vezes a valvula tá no lugar.. mas pode tá travada...fechada ou aberta...
Da uma verificada e Vê se a valvula tá no lugar
As vezes a valvula tá no lugar.. mas pode tá travada...fechada ou aberta...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- ADMINISTRADOR
- Mensagens: 1627
- Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
A temperatura que vc falou que rodou com o carro é muito baixa...
A válvula termostática faz com que o motor esquente rápido, bloqueando o fluxo do fluido do sistema de arrefecimento. A temperatura ideal de rodagem é bem próxima do meio do marcador do painel... o sistema ideal mantém a temperatura sempre nesse nível (a não ser em dias muito frios, etc).
A válvula termostática faz com que o motor esquente rápido, bloqueando o fluxo do fluido do sistema de arrefecimento. A temperatura ideal de rodagem é bem próxima do meio do marcador do painel... o sistema ideal mantém a temperatura sempre nesse nível (a não ser em dias muito frios, etc).
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!