Selos do motor

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
José Leal
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por José Leal »

Feaaar, aqui estão os selos:
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Brincadeiras a parte, os selos do bloco do motor são assim:
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
feaaar
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por feaaar »

Feaaar, aqui estão os selos:
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Gostei do selo do cachorrinho, rsrsrs!

Ali é a parte de traz do motor, certo?
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Carlos A. Freire
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A foto mostra a parte do motor que fica voltada para o radiador.
Esse bloco é do modelos mais novos, onde tem o furo do sensor de rotação e da vareta de medir o nível do óleo, que nos Vectra e Astra ficam mais próximos das correias. O furo maior do lado direito, vai o tubo do respiro do motor, que sobe até o cabeçote.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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MARK
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por MARK »

Quais seriam o tamanho dos selos do Monza? Consegui achar o de 34mm original, mas no CepChev, diz que o Monza usa selos de 34mm e 36mm, essa afirmação procede?

Abs.
Monza Class 2.0 EFI 93/93 - Cinza Haendel
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rafamts
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por rafamts »

No meu só uso aditivo e água desmineralizada. Parei com água de bica!
Até agora nenhum problema desse tipo no carro. Adquiri agora um densímetro de água de radiador, aparelho que indica a proporção de aditivo no sistema de arrefecimento.
Mimoso
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por Mimoso »

Pessoal, acho que estou um pouco voando, não em tudo, mas não vi ainda o papel principal dos selos. Quero trocá-los, pois já olhei tem uns 2 ruins no meu Monza. Mas sem eles ou com eles furados o que muda no motor?
Creio que muita coisa, mas exatamente o quê? :smt017
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luiz sle
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por luiz sle »

Vai vazar água! O papel deles é apodrecer com o tempo. São metais de sacrifício do motor, para o bloco não enferrujar eles atraem a ferrugem para eles.

Caso fique sem, ou furem não vai parar água dentro do motor e vai ferver. O mesmo de furarem.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Carlos A. Freire
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No funcionamento do motor não altera nada. O furos são para facilitar no momento da fundição e preparo do bloco, o selo serve apenas para tampar os furos e, são com material que a grosso modo se estragam rápido para preservar o sistema. Ou seja, enferrujam para que essa ferrugem não fique em outro lugar.

Se já tem conhecimento de 2 selos ruins, troque todos, pois o restante também devem estar ruins.

Na verdade, eles furam muitas vezes por falta de manutenção no sistema de arrefecimento, por falta de troca da água, limpeza e falta de aditivo na proporção correta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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