Pressão de combustível

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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dbzronaldo
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Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Eh verdade... Pode ser o MAP mesmo... Troquei ele tem uma semana, e ele começou com esse bug, foi logo depois...
Coloquei um de segunda linha, pq não tinha dinheiro para por um original...
Tinha acabado de mexer com o alternador... Dai ficou complicado para mim...

Carlos, irei mandar verificar a linha de combustível e medir a pressão antes de trocar o MAP...
Pq a luz de anomalia na injeção não está acendendo...
Não sei quando vou poder mexer nisso, mas eu postarei os resultados aqui...
vlwww
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dutra s a
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Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por dutra s a »

Ese a luz de injecão não acendeu depois da troca do MAP, então você pode descartar problemas vindo dele, mas de olho nele por ser paralelo, pois o meu estava com o sintoma igual ao seu, que era pisar e ter o sintoma de falta de combustível em todas as marchas, só que por ser problemas no MAP, a luz se mantia acesa.
abs estamos ai
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dbzronaldo
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Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Entendo... De primeira mão vou descartar ele então...
Vou ver se levo para fazer um teste na linha então..
vlw pelas dicas...
Depois postarei aqui a solução.
Vlwwww Dutra.
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Wellington Silva
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Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por Wellington Silva »

Levei para regular, pois havia desmontado o TBI para limpar.
E estava a 0,5 fraco e nas subidas, tinha q ficar bombando acelerador, agora está com 2bar, em 1.8 mais ou menos ficou normal a lenta, mas quando pois 2 ficou falhando a lenta entre 5rpm coloquei pouco álcool na gasolina e melhorou, a dúvida e:
Posso usar 1.8bar para baixo? Será q resolve? Porque acho q diminuído a pressão estabiliza, não quero ficar misturando álcool, então antes de voltar e gastar para mexer. De novo quero tirar a dúvida!!!
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Carlos A. Freire
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Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A sua mensagem está um pouco confusa...
O sistema tem que funcionar bem com 2.0bar de pressão e, 1,5l/m de vazão, esse último dado não foi informado. Se não funcionar direito como foi projetado, tem que procurar o defeito é fazer o reparo.
É preciso identificar se não há estanqueidade na válvula injetora, tanto na fixação como no funcionamento. É preciso saber se os sensores estão funcionando corretamente, dentro dos parâmetros de valores médios, com motor quente e, se o tempo de injeção e a relação A/F está de acordo com motor e combustível.
Para q linha de combustível será preciso um manômetro e um vazômetro, para a injeção eletrônica será preciso um scanner.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: P3ressao de combustível

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Posso usar 1.8bar para baixo?
Wellington

Como disse o Carlos Freire, o sistema foi feito para funcionar bem com 2bar +- 0,1 ou 0,2bar.
A programação da injeção trabalha acreditando que a pressão no sistema é essa.
Pressão maior vai fazer a válvula injetora injetar mais combustível do que o necessário.
Pressão menor vai fazer a válvula injetora injetar menos combustível do que o necessário.
Se o motor do Monza tivesse uma sonda Lambda, essa até corrigiria o excesso, mas não tem.
Se com pressão normal o motor responde bem, mas a marcha lenta fica ruim, deixe a pressão em 2bar e pesquise o que está errado no sistema de marcha lenta.
Uma coisa que alguns mecânicos e proprietários fazem é futucar na regulagem da borboleta. Se isso funciona em carros carburados, no Monza EFI é um desastre. Isso porque acaba enganando o sistema, que fica sem saber que o motor está em marcha lenta e não faz aquela correção através da válvula de passo (motor de passo).
Para saber se o problema é esse, é necessário medir a voltagem de saída do sensor da borboleta. Não me lembro quais são os parâmetros, mas aqui no fórum existem tópicos informando.
Sujeira no local de atuação do motor de passo também pode causar marcha lenta irregular. Ou o próprio motor de passo ruim, com folga no mecanismo de atuação.
Voltando ao problema da pressão, não é deixando a pressão fora do padrão que você terá um Monza com bom desempenho e gostoso de dirigir, como ele deve ser. Apenas vai mascarar um outro problema.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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DÉCO
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Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Quer resolver seu problema? Siga as orientações do Carlos e do Luiz, misturar álcool, mexer em pressão, esquece isso, mantenha nos parâmetros originais para seu carro funcionar perfeito, tem duvida? Pergunte!
Boa sorte.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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pipamonza
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Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por pipamonza »

Olá buen dia, lleve al reparador para regular la presion en 2bar. ahora al primer arranque le falta combustible hasta que se acomoda y regula bien. podra ser la bomba que esta muriendo. abrazo
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