então rafaelo...... já troquei a bomba de combustivel que deu vasamento, revisei o carburador, troquei velas, cabos,bobina e rotor.a tampa faz pouco tempo que troquei. quando afunda o pé o carro falha, mas quando coloquei o positivo direto na bobina a falha parou.Rafaelo escreveu:esse fio preto siliconado que tu fala é fio resistivo, ou seja ele tem resistencia pra baixar a tensao. é normal ele aquecer por isso que é siliconado caso seja o chicote apropiado é claro. a bobina aceita no maximo 12V e o fio resistivo e justamente pra nao ultrapassar esse limite. se tu mediu 11.50 a 12.00 com o motor funcionando, ta certo. taria errado se nesse mesmo fio teria a mesma tensao do alternador na lenta 13,50V
cuidado em fazer 'ponte direto' sem passar pelo fio resistivo, a bobina ele pode explodir.
agora quanto ao teu problema revise outras coisa, nao creio que seja bobina. pode ser cabo de velas,velas sujas,tampa do distribuidor oxidada,rotor uma boa limpeza nessas peças pode revelar o problema.
vou fazer mais uns testes e posto aqui se resolver.
obrigado pelas informações....