Página 77 de 83

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 28 Jun 2017, 13:29
por 500EF
Valeu! :ok:

Por enquanto peguei estes dois mono (azul) mesmo... Mais para frente, se ficar tudo bacaninha, eu penso melhor sobre os coloridos...

Tem uns bem legais mesmo...

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 29 Jun 2017, 12:13
por Agaenica
Realmente se torna muuuito inviável . Tô acompanahando esse projeto do Eduardo , bacana pra caramba. Centralizar o máximo de informação sem um monte de medidores pendurados pelo painel

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 29 Jun 2017, 13:19
por 500EF
Tem uns displays coloridos, com touchscreen, que levam os projetos para outro patamar...

Como este, por exemplo (acredito que pegue os dados pela porta OBDII):


https://www.youtube.com/watch?v=n1YSO6wwiSI

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 27 Jul 2017, 11:24
por 500EF
Só para tirar a poeira do tópico (e de cima da pintura do monza.. rsrsr), o levei para tomar um banho:

Imagem

Imagem

Também vi que a junta da tampa de válvulas está fazendo caquinha de óleo no motor... Hora de trocar... hehehe

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 11 Out 2017, 09:28
por 500EF
Fui dar uma saída com o monza véio no final de semana e quando bati na chave, o motor girou, girou, girou, mas não deu nem sinal de pegar.

Depois de uns minutinhos eliminando hipóteses, cheguei neste bendito aqui:

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui o novo. E não é exatamente baratinho... Paguei R$ 55,00 e ainda não achei a base aqui por perto.

Mas pretendo trocar, mesmo que tenha que comprar pela internet depois.

Imagem

Imagem

Ainda não instalei o novo no carro (pretendo fazer isso no feriado de amanhã), mas na mesma hora que deu o problema, só dei uma lixadinha nos contatos e ele já pegou normalmente. Só não tive coragem de sair com ele assim e depois ter que ficar fazendo jumper com pedaço de fio no meio da rua para chegar de volta em casa... hehehe

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 11 Out 2017, 09:39
por Carlos A. Freire
Esse relê da bomba de combustível do Monza Classic MPFI (90 a 93) e o relê temporizador do vidro elétrico (Monza de 88 a 93) tem alto índice de problemas relacionados a mau contato. Em geral fazendo a ressolda dos pontos com "solda fria" volta ao normal e dura muito tempo ainda. Poucos casos com esses dois relês não tem reparos.

Abs,

Carlos Freire

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 11 Out 2017, 10:24
por 500EF
Vou abrir para dar uma olhada nele por dentro.

Se estiver de um jeito que ainda dê para salvar, vou ressoldar e jogar no porta-luvas...

Vai fazer companhia para o sensor de temperatura da água, que mora lá também... hehehe

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 11 Out 2017, 10:59
por Agaenica
Uma vez ou outra dá alguma coisa , não tem jeito , heheeh.

Tá muito bonito hein Eduardo ! E super discreto , até a ponteira se olhar despercebido parece original :D :D